• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV AG BK-321 sem som

cavaco97

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
TV AG BK-321 não tem som mas tem imagem.

O som só surge quando se comuta para o canal AV (com um leitor de DVD ligado).

Ou seja, quando seleccionamos um canal via RF não tem som, quando passamos para o canal AV já tem som e funciona normalmente.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se o tv tem som em av e nao tem som por tuner RF...entao o andar amplificador de som esta bom..agora tem que ver...se o tv tem um IC de comutaçao de fontes de audio..pode estar sempre comutado para av.... siga com osciloscopio.. o sinal de audio... veja na saida do IC da FI...e siga o sinal...

remocon
 

cavaco97

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela sua dica

Mas no entanto já troquei o IC de comutação de audio e nao resolveu o problema... o o avaria permanece

os transitores que estão em volta estão todos bons, assim como as alimentaçoes!

Se tiver o DVD a tocar tenho imagem e o som bons, se de seguida mudar o canal da TV para um canal de RF fico com a imagem do canal de RF mas o som mantêm-se o que vem do leitor de DVD!!!!
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
pois mas o ic não esta a fazer a comutaçao.... tem que verificar porque... o ic esta alimentado... como e feita a comutaçao...

eu nao tenho o esquema...mas eu ia verficar como se faz a comutaçao..de certo que se ligar o sinal de RF ao ic deve dar som.... veja se o problema vem o processador...

remocon
 
Topo