• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cavaco evoca 'interesse nacional' para promulgar congelamento pensões antecipadas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1219373_435x190.jpg


Cavaco evoca 'interesse nacional' para promulgar congelamento pensões antecipadas

O Presidente da República evocou hoje «razões de interesse nacional» para justificar a promulgação do diploma que 'congela' as reformas antecipadas, mas lembrou que a promulgação não significa o acordo do chefe de Estado a todas as normas.

«Pedi informações ao Governo, ele forneceu-me todas as informações que foram solicitadas e, face às razões de interesse nacional que me apresentou, entendi que não devia obstar à entrada em vigor do diploma», afirmou o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas no final da inauguração da nova sede da Microsoft em Portugal.

Lembrando que já promulgou mais de 200 diplomas do actual executivo, «a quem compete conduzir a política geral do país», Cavaco Silva notou, contudo, que é reconhecido que o acto da promulgação não significa acordo com todas as normas dos diplomas.

«Todos os constitucionalistas reconhecem que o acto de promulgação não significa o acordo do Presidente em relação a todas as normas de um diploma», sublinhou.

Porém, insistiu, face às explicações que o Governo apresentou entendeu que não deveriam ser colocados entraves à entrada em vigor do diploma.

«São razões de interesse nacional que o Governo me apresentou por escrito e entendi que não devia obstar à entrada em vigor», reforçou.

Lusa/SOL
 
Topo