• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar rede atraves ROUTER THOMSON TG784

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Boas a todos os users e visitantes.

Alquem me pode ajudar ?
Tenho uma placa wireless de alto ganho que capta duas redes livres uma de hotspot municipal e outra Fon Zon á qual estou registado com sinal de 75% e 80% respectivamente.
O que eu pretendo é colocar o Thomson TG784 a partilhar o sinal pelos outros aparelhos cá em casa.
As minhas duvidas são "apenas" duas:
è possivel partilhar o sinal ?
Como deixar o Thomson livre de operador?
( para partilhar o sinal estava pensar se daria para fazer por cabo crossover desde a placa de rede até ao router tendo sempre que ter o pc ligado o que já é normal. Não sei se por cabo de rede é possivel mas julgo que nao porque á uns anos tive adsl e era por usb e parater net no outro pc era atraves de crossover e o pc principal tinha de estar ligado.

O meu muito obrigado a quem possa ajudar .

Abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo podes tb adquirir um router com repetidor de sinal wireless :)
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
mas nao da mesmo para fazer? è porque quero aproveitar o que tenho.
nao me importo ter o pc sempre ligado afinal de contas é o normal cá em casa.
tive em tempos adsl e o pc principal tava sempre ligado para poder ter net no outro pc que era ligado por crossover por isso pensei que tambem desse para fazer o mesmo ja que tem uma porta wan .
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
mas nao da mesmo para fazer? è porque quero aproveitar o que tenho.
nao me importo ter o pc sempre ligado afinal de contas é o normal cá em casa.
tive em tempos adsl e o pc principal tava sempre ligado para poder ter net no outro pc que era ligado por crossover por isso pensei que tambem desse para fazer o mesmo ja que tem uma porta wan .

é questao de tentares fazer
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
sem o desbloqueio certeza que nao da.. ninguem sabe como o posso fazer?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ora vamos cá ver pk parece k vai uma salsada por aqui lool

primeiro por enquanto só dá para desbloquear estes router por jtag.......

e dps este router dá mas em modo(bridge) pk pelo k entendi dá perfeitamente para o k tu keres.............
e dps ligas do router á porta wlan do thomson.............

se por acaso nao tiveres previlegios para alterares a config para mode bridge diz k eu mando-te por pm a pass do user "microuser" é um user do tipo root

cumprimentos
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
bem na verdade eu ainda nao tenho o tg784 mas um amigo consegue me arranjar entao queria criar uma rede wireless a partir de uma rede exterior que apanho ca em casa (fon zon free) .
quanto ao flash estive a procura e encontrei dois programas.. o primeiro era um update e o outro julgo que seja o flash mas nao sei bem como usar porque nao encontrei grande informação . o update ate tem um executavel .
os ficheiros sao estes :
Thomson_Upgrade_Wizard_v7200
dant-d_AW-isp.rbi
 
Última edição:

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
estou a pensar fazer um cabo usb de 10 metros com cabo de rede de 4 fios ( 2pares) mas como o cabo pode nao funcionar devido ás perdas pensei em alimentar com 12 Vna ponta macho nao soldo os fios de corrente e ligo externamente e na outra ponto coloco um conversor para 5v para evitar a perda de corrente . Sera que funciona ou perdesse muitos dados?
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas a todos os users e visitantes.

Alquem me pode ajudar ?
Tenho uma placa wireless de alto ganho que capta duas redes livres uma de hotspot municipal e outra Fon Zon á qual estou registado com sinal de 75% e 80% respectivamente.
O que eu pretendo é colocar o Thomson TG784 a partilhar o sinal pelos outros aparelhos cá em casa.
As minhas duvidas são "apenas" duas:
è possivel partilhar o sinal ?
Como deixar o Thomson livre de operador?
( para partilhar o sinal estava pensar se daria para fazer por cabo crossover desde a placa de rede até ao router tendo sempre que ter o pc ligado o que já é normal. Não sei se por cabo de rede é possivel mas julgo que nao porque á uns anos tive adsl e era por usb e parater net no outro pc era atraves de crossover e o pc principal tinha de estar ligado.

O meu muito obrigado a quem possa ajudar .

Abraço

A rede da zon fon não consegues....

um repetidor :p Mas a nivel de segurança .... navegar numa rede pública =/
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
A rede da zon fon não consegues....

um repetidor :p Mas a nivel de segurança .... navegar numa rede pública =/

Boas,


Se utilizar um access point em modo de repetidor ou bridge não consigo partilhar o sinal da zon fon? Existe alguma forma para que isso seja possivel?

Aguardo sugestões,
Obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas,


Se utilizar um access point em modo de repetidor ou bridge não consigo partilhar o sinal da zon fon? Existe alguma forma para que isso seja possivel?

Aguardo sugestões,
Obrigado

isso não dá. requer autenticação.
 
Topo