• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

caturras, questões de iniciante

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Pretendo adquirir um casal de caturras e tenho algumas questões sobre as mesmas.
Vivo num apartamento e possuo uma varanda com cerca de 10m de cumprimento, estou a pensar adquirir uma gaiola para colocar nessa mesma varanda, qual a medida aconselhável para um casal de caturras?

É "facil" encontrar ração para estas aves em lojas de animais?

Cumprimentos,
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo ,mais ou menos o pouco que sei destas aves deve andar á volta disto

As caturras podem ser criadas ao ar livre ,A gaiola deve ser suficientemente grande para nâo danificar crista e cauda ,os viveiros ao ar livre devem de ter recanto nocturno ,para se resguardarem do frio ,mas sâo resistentes ,a caixa de ninho deve ter entre 35 e 38 cm de altura com largura e profundidade de 25 cm ,o buraco de entrada é de 7-8 cm de diametro
Ver anexo 99879
Esta da Versele -Laga é muito nutritiva ,mas existe mais marcas
Já o viveiro e para procriar deve ter no minimo 180 x 90 x a largura da varanda ,uma vez que é uma varanda fica num fundo ,terá de fazer lateral e uma frente existe gaoilas .mas um viveiro fica mais usual ,com um tabuleiro de limpeza ,fica porreiro ,
 
Última edição:

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Obg pela resposta.

já agora, quais são os materiais indicados para a construir a gaiola?
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isso vai do que pretende construir ,uma vez que é num canto da varanda ,a trazeira e um lateral já tem .basta talvez forrar ,depois fica uma frente e um lateral ,utilizando rede e vidro acrilico ,entre placas de fibra ,madeira nâo aconselho ,o piolho instala-se na madeira .Faça um estudo do espaço que pode utilizar .um desenhinho vinha a calhar ,mas neste tópico no link abaixo está algumas coisitas
http://www.gforum.tv/board/1056/413933/aves-e-bricolagem.html
Aqui pode começar a erguer a obra hehe,esperemos que sim ,terei muito gosto em partilhar consigo as suas ideias e o que pretende .
 

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
viva,
obg pela resposta o topico que indicou é mt interessante.

Vou começar com uma coisa mais low profile :)
 

Silva61

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, comprei recentemente uma caturra, mas sei pouco sobre estes animais, será que me podem ajudar?
Gostaria de saber se é macho ou femea, e qual o tipo de caturra ou se é cruzada.
Ver anexo 105164
Ver anexo 105165
Ver anexo 105167
Imagens da caturra.

ps. a ave tem 4 meses, única informação que tenho.

se me puderem ajudar, agradeço :)
 
Topo