• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sugestões para comprar novo GPS

lmartins_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas, tou a pensar em comprar em comprar um gps para uso profissional...
O objectivo é ter o auxilio do gps para me levar a certas vilas/ruas mais remotas, onde por muitas vezes é necessário recorrer a estradas secundárias.
Era excelente que o gps também me indicasse os locais habituas das operações stops e radares.

Já andei a procurar e estou indeciso nestes:
- TomTom Go Live 1005 (o ecrã de 5":right:)
- TomTom Go 730 (parece-me o mais indicado, pois pelo que tenho visto é fácil de add os radares e outras informações úteis. Já o preço.... custa mais que o Go Live 1005)

Qual aconselham? (aceito todas as sugestões)
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olha Posso te indicar este tópico que está um pouco abaixo do teu e lê e vês uma das melhores soluções, para já os live 1005 ou 1010 ou desse género 10XX ainda não dão para ser actualizados sem ser a pagar através da tomtom.
Mas segue este link se queres mais informações poderá te esclarecer algumas dasd dúvidas.
1 abraço
http://www.gforum.tv/board/701/508179/compra.html
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Em primeiro faz a tua apresentação seguindo este link e lê as regras depois eu ajudo com certeza.
Cria novo tópico Apresentação

De seguida lê as regras e assina-as, segue este link e depois cria novo tópico Regras do GForum

1 abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Nao aconselho as versoes live, pois para actualizar tem de ser a pagantes
 

lmartins_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
E será que daqui por 1 ano (oferta do serviço live) o problema não estará resolvido?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Isso eu não adivinho se adivinhasse jogava no euro milhões.
Só digo que nos tomtom mais velhinhos podes meter os mapas mais novos do que mesmo a comprar nos live.
A não ser que o que te interesse seja um tomtom novo e com mapas velhos( nenhum dos live ainda sai com mapas 885)

1 abraço
 

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
288
Gostos Recebidos
1
pois eu aconselho o tontom com serviços live
já tive outros e digo desde que comprei o tom tom live , não quero outra coisa...
se quero ir para qualquer local que não sei o endereço, tenho o google que me diz logo onde é ....e leva-me logo direitinho...
A pagar?...Claro ...mas por vezes ganhamos tenpo e dinheiro com o que é a pagar .

cumpts.
katy
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
pois eu aconselho o tontom com serviços live
já tive outros e digo desde que comprei o tom tom live , não quero outra coisa...
se quero ir para qualquer local que não sei o endereço, tenho o google que me diz logo onde é ....e leva-me logo direitinho...
A pagar?...Claro ...mas por vezes ganhamos tenpo e dinheiro com o que é a pagar .

cumpts.
katy

Ninguem diz o contrario,mas existe possibilidade de pagar é uma excelente opção, caso não exista..... opta-se pelos possíveis não pagantes...
Abraço
 

lmartins_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Posso por todos os Radares, Operações stops e PIs num live?
 

lmartins_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ando à procura de um TomTom 730/TomTom 910, se alguém encontrar um barato avise...

Obrigado
 

lmartins_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Acabei agora mesmo de ver em funcionamento um TomTom 1000 Live de um amigo, e aquilo tá brutal, basicamente nem é preciso tocar no gps, basta dizer "navegar até ...." e o gps dá mesmo a indicação para lá, outra coisa brutal é aquilo dizer as indicações em voz alta, antecipadamente na aproximação, e no local exacto para virar. O 730 também é assim, isto é, dá e recebe informações faladas?

O que notei que faltava no Go Live 1000 era a indicação de radares, passamos por algumas aldeias onde eu sei que a brigada gosta de estar a ver se a malta anda a mais de 50 e em nenhum caso aquilo assinalou a possível presença da brigada de trânsito. O sistema Live do gps tava actualizado, e ele disse-me que isso dos radares só funciona em Lisboa e Porto, e é aqueles lugares onde tão aqueles postes a dizer que vai ser multado se não moderar a velocidade. Isto é verdade? É que um dos meus principais objectivos é não ser multado por excesso de velocidade nesta aldeolas. O sistema Live não era para ter TODOS os radares (fixos/moveis), ou os ficheiros que andam por aí têm mais radares que os do próprio Live?

Gostei bastante do gps, o íman é bastante bom e os pontos de interesse de origem do Live são bons, e até está bastante completos.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Acabei agora mesmo de ver em funcionamento um TomTom 1000 Live de um amigo, e aquilo tá brutal, basicamente nem é preciso tocar no gps, basta dizer "navegar até ...." e o gps dá mesmo a indicação para lá, outra coisa brutal é aquilo dizer as indicações em voz alta, antecipadamente na aproximação, e no local exacto para virar. O 730 também é assim, isto é, dá e recebe informações faladas?

O que notei que faltava no Go Live 1000 era a indicação de radares, passamos por algumas aldeias onde eu sei que a brigada gosta de estar a ver se a malta anda a mais de 50 e em nenhum caso aquilo assinalou a possível presença da brigada de trânsito. O sistema Live do gps tava actualizado, e ele disse-me que isso dos radares só funciona em Lisboa e Porto, e é aqueles lugares onde tão aqueles postes a dizer que vai ser multado se não moderar a velocidade. Isto é verdade? É que um dos meus principais objectivos é não ser multado por excesso de velocidade nesta aldeolas. O sistema Live não era para ter TODOS os radares (fixos/moveis), ou os ficheiros que andam por aí têm mais radares que os do próprio Live?

Gostei bastante do gps, o íman é bastante bom e os pontos de interesse de origem do Live são bons, e até está bastante completos.

na questão dos radares os live so transferem via TTHOME, pelo qual não têm todos os radares disponíveis que existem,quanto aos radares serem só Porto/Lisboa não concordo, pois existe bastante cobertura em Portugal dos mesmo, quanto ao descobrir os radares moveis da brigada, não é com um gps que la vai, mas sim com um detector de radares, neste caso se for apanhado com um , até o carro lhe levam, os radares moveis são pontos pelo qual já la estiveram algum radar colocado, que umas vezes pode estar ou não, apenas isso.
 

lmartins_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Qual é a solução mais barata para quem quiser comprar neste momento um gps com a intenção do "Hackar" com os mapas, radares e PIs mais recentes?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olha quanto a falares para o GPS e ele fazer o que pretendemos, eu tenho o GO910 e também faz isso, quanto ao melhor para mim será mesmo o GO910 pois tem 20GB de memória interna e sim podes arranjar alguns a bom preço no ebay ou algo do genero.
Penso que Todos os que sejam GO710 ou superior até ao Go )40 ou 950 dão para falares para eles e eles executarem as nossas ordens para isso basta que eles tenham microfone e que também sirvam como mãos livres para os telemoveis.
1 abraço


Acabei agora mesmo de ver em funcionamento um TomTom 1000 Live de um amigo, e aquilo tá brutal, basicamente nem é preciso tocar no gps, basta dizer "navegar até ...." e o gps dá mesmo a indicação para lá, outra coisa brutal é aquilo dizer as indicações em voz alta, antecipadamente na aproximação, e no local exacto para virar. O 730 também é assim, isto é, dá e recebe informações faladas?

O que notei que faltava no Go Live 1000 era a indicação de radares, passamos por algumas aldeias onde eu sei que a brigada gosta de estar a ver se a malta anda a mais de 50 e em nenhum caso aquilo assinalou a possível presença da brigada de trânsito. O sistema Live do gps tava actualizado, e ele disse-me que isso dos radares só funciona em Lisboa e Porto, e é aqueles lugares onde tão aqueles postes a dizer que vai ser multado se não moderar a velocidade. Isto é verdade? É que um dos meus principais objectivos é não ser multado por excesso de velocidade nesta aldeolas. O sistema Live não era para ter TODOS os radares (fixos/moveis), ou os ficheiros que andam por aí têm mais radares que os do próprio Live?

Gostei bastante do gps, o íman é bastante bom e os pontos de interesse de origem do Live são bons, e até está bastante completos.
 
Última edição:
Topo