• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foi baleada e precisa de cadeira de rodas

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Foi baleada e precisa de cadeira de rodas

2012-04-15234746_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$ce818a62-bb2e-4c27-bc43-4075ee24e49a$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

Madalena Santos está confinada a uma cadeira de rodas há mais de oito anos. Vítima de violência doméstica, a mulher, de 38 anos, foi atingida a tiro pelo marido e ficou paraplégica. Actualmente necessita de comprar uma cadeira eléctrica com plataforma, que lhe irá permitir fazer as tarefas domésticas, mas não tem possibilidades financeiras.


A população de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, ficou solidária com o drama de Madalena e no dia 22 de Abril (domingo) realiza-se uma caminhada, cujos lucros irão reverter a favor da mulher. A junta de freguesia já se juntou à causa solidária. Cada participante terá de pagar 2,5 euros. "Foi uma surpresa, só soube que estavam a tentar ajudar-me quando começaram a colar os cartazes nos cafés. Sei que já há muita gente que mostrou vontade em participar na caminhada e fico muito feliz e só tenho de agradecer a toda a gente", contou ao CM Madalena Santos.

O marido de Madalena cumpriu pena de prisão, mas já foi libertado. A mulher vive desde então com inúmeras dificuldades - parte delas poderão ser ultrapassadas com a aquisição da nova cadeira, cujo valor deverá ascender aos três mil euros.

"Mesmo após estes anos todos sinto-me revoltada. Num dia estava bem e no dia seguinte já acordei sem conseguir andar. Uma cadeira de rodas eléctrica pode ajudar-me em muitas coisas", contou Madalena.

CM

Fonte: deficiente-forum
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...infelizmente conheço este caso... espero que esta iniciativa tenho o maior sucesso!!! nestas situações todas as ajudas... são poucas!​
 
Topo