• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ver CABO com Sunray4/SR4 triplo tuner

dino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho uma 800se Sunray4/SR4 com triplo tuner, e tres satelites, Hispasat, Astra e Hotbird ligados por diseq, a funcionar normalmente.

Mas não consigo colocar a dar a "ZON CABO". escollho no Tuner a Opção "simples" c/4 satelites e no D coloquei a ZON CAbo e nada?

Alguém me pode ajudar?
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
a escolha no tunner é o mesmo, não modifiques nada.

zon cabo não é a opção D, esse só dá pra satelite q corresponde ao satelite pelo diseqc.

que imagem tens? tens q ter uma própria pra este deko, pois o satellite.xml é para todos.. está tudo junto..

eu nao tenho este deko,, mas estou ajudar um amigo e até estou a tentar captar as sporttvs q ele nao consegue captar, e tem sido um bicho de 7 cabeças..
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Esse triplo tuner não conheço. Mas se fores as propriedades do tuner deves ter lá os diversos tuners, basta activar os que queres e depois fazer a busca. os satelites que tens e se tens disecq deve ficar como esta assim como ja foi dito. o que te falta é activar o tuner para cabo.

cumps
 

dino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Já avancei mais uns passos.

A configuração no tuner não pode ser na opção"simples" mas sim "avançada". Tenho DISEQ

Mas aqui começa o 2º. problema, se colocar só O CABO + HISPASAT consigo ver ambos, mas ao aditar o ASTRA + O HOTBIRD, Não Funciona.

A imagem que tenho instalada é a NEMESIS 2.6

O que foi:

LNB1: HISPASAT, DISEQ 1.0 / DISEQ Comando comprometido AA
LNB2: HOTBIRD, DISEQ 1.0 / DISEQ Comando comprometido AB
LNB3: ASTRA, DISEQ 1.0 / DISEQ Comando comprometido BA
LNB4: CABO - Modo utilizador FOL 0000/0000/11700.

Haver se hoje ultrapasso o problema de vez
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Ainda não percebeste....
o disecq e os satelites mete como estava e não lhe mexas, deves activar o tuner cabo mas fora dessa parte do disecq ou configuração de LNB, pois não tem nada a ver. No menu antes de entrares na parte do disecq, mais abaixo deves ter o tuner para cabo.

cumps
 

dino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido.

É como digo no meu penúltimo tópico, mas c/pequeno ajuste.

OBG
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Peço desculpa por estar a aproveitar o mesmo tópico, mas a minha dúvida é precisamente a mesma.
Também tenho a nemesis 2.6 (108) mais o trial_tuner, mas só quero cabo (é a minha única hipotese) o que é certo tenho uma lista actualizada e não dão os canais todos (dão poucos), uns aparecem com sinal SNR 58% AGC 99% e dão, já outros com o mesmo sinal dizem, canal não encontrado e por baixo SID qualquer coisa (agora não me lembro o resto) e outros só com o AGC a 99%.
O que estará mal aqui, será a instalação ou configuração do tuner.
Se houver por aqui algum amigo que possa ajudar agradeço.
Ah, o sinal está de bica aberta, sem a box dá à volta de 40 canais, que raio se estará a passar aqui??

1 abraço nansediz
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Já está resolvido, satelite.xml e tuner mal configurado, obrigados.

1 abraço nansediz
 

betovem

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho os Hispa Astra e Hotbird a trabalhar, só falta meter os canais cabo a rolar.
Alguem pode dizer como fazer.

Cumps
 

ruiififa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2010
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
ola pessoal do forum pois estou aqui a nora com box Sunray4 HD SE problemas configuracao no tunner :

satelite funciona 100%

tdt funciona 100%

cabo fasso busca da ( erro na busca )

tenho lido por ai pesquisar pelo que vi deve faltar o satelite.xml para instalar mas como nao faco ideia agradecia uma ajuda .
obrigado
 
Topo