• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligações para uma maquete

reveal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

A minha irmã está a fazer um PAP (projecto de aptidão profissional) sobre um jardim de infância + envolvente, e nesta ultima estamos a pensar colocar candeeiros eléctricos e carros também com luzes eléctricas.
A dúvida põe-se em como fazer as ligações do material (são cerca de 10 candeeiros e 8 veículos). A ideia passa por ligar todos os candeeiros a um único transformador tipo "carregador de telemóvel" de 6V e os veículos de igual forma mas a um de 12V. Será que funciona e/ou é a melhor opção!? Que mais material poderei precisar!?
A ideia de os ligar assim penso que seja um sistema em paralelo, isto porque na prática, é como se ligasse (e que muito provavelmente será assim) a uma barra de junção o transformador de um lado e todas as pontas dos candeeiros ao outro lado (isto claro, dividindo o + e o - do transformador-candeeiros/veículos, se bem que nestes últimos é indiferente pois penso não serem diferenciados).
Quanto à "amperagem" é outra duvida que tenho, será que um transformador de 1A é demasiado potente para isto!? Qual será a "amperagem" necessária/recomendada para estas ligações!?

Obrigado

PS. Os equipamentos a colocar são estes:
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices
EC100 8pcs Head Light Model car 1:87 Scenery HO 12V | eBay
EU 6V 1A DC Power Adapter Supply For CCTV Camera | eBay
AC 100V 240V DC 12V 1A Switching Power Supply Adapter EU | eBay
 
Topo