• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Labyad "Vendiam-me para o Benfica mas eu escolhi o Sporting"

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Sporting » Labyad

"Vendiam-me para o Benfica mas eu escolhi o Sporting"
RAFAEL TOUCEDO

A transferência de Zakaria Labyad para o Sporting foi ontem confirmada pelo próprio atleta, que manifestou a sua indignação com o comportamento do seu clube, o PSV, que, garante, queria forçá-lo a aceitar a abordagem do rival Benfica, algo que o avançado terá recusado perentoriamente, insistindo na mudança para Alvalade. "Queriam vender-me ao Benfica. Então, e por isso, eu optei pelo Sporting", disse Labyad em entrevista ao "De Telegraaf", explicando em pormenor a razão por que escolheu vestir de verde e branco nas próximas cinco temporadas: "Acho que o Sporting é o clube certo para mim. Eles trabalham muito com jovens talentos, e eu tenho um bom 'feeling' em relação a esta transferência." O jovem atleta destacou ainda o papel desempenhado pelo diretor geral desportivo da SAD verde e branca, cuja intervenção lhe agradou: "Tive oportunidade de conhecer Carlos Freitas, e ele é um homem maravilhoso. A sua visão do futebol atrai-me muito."

O reforço do Sporting para a próxima temporada referiu-se ainda ao último episódio da sua relação com o clube que ainda representa, o PSV, reforçando o desagrado com o ocorrido. "Ontem fui chamado ao gabinete de Marcel Brands. Então, ele diz-me que o Benfica queria que eu assinasse por eles. Fiquei desiludido. O PSV queria colocar-me no mercado de transferências em Janeiro, mas eu optei por sair do mercado, porque vivo em Eindhoven e queria ficar no clube", revelou.

Ao que O JOGO apurou, a entrada do Benfica neste processo já é antiga, tendo os encarnados efetuado uma abordagem junto do PSV logo em janeiro, numa altura em que já eram notícia as conversas entre Labyad e o Sporting. Os encarnados procuraram então adquirir o passe ao emblema holandês, mesmo que tal implicasse o pagamento de uma compensação financeira. Os contactos prosseguiram há cerca de dois meses, altura em que a visita de Marcel Brands, dirigente do PSV, a Lisboa foi aproveitada para mais uma reunião, mas era já claro que a saída de Labyad para o Sporting era um dado adquirido, até por ser essa a vontade expressa pelo atleta aos responsáveis do emblema holandês



O Jogo
 
Topo