• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a identificar simcard em DM 800HD

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Boas amigos tenho uma DM 800HD que esta bloqueada onde só aparece erro no ecrã.
Quem a vendeu disse k o simcard era um ferrari, contudo depois de aberta verifico que o card é branco e tem escrito: Dreambox Security SIM A2P

Perante isto creio mesmo k este simcard não é um ferrari pois esse costuma ser vemelho. Se não é simferrari nem simcard 201 afinal o que é e que imagens e SSL lhe posso meter?

Obg
Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
esses sim cards branquinhos lool costumam ser sim1.0 se eu estiver correcto podes colocar até ssl70

nao te lembras k imagem tinhas?
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
esses sim cards branquinhos lool costumam ser sim1.0 se eu estiver correcto podes colocar até ssl70

nao te lembras k imagem tinhas?
Olá amigo avense obrigado pela resposta.
A dream não é minha é dum amigo. Meteu-lhe uma imagem para um sim card Ferrari SSL87F pois quem lha vendeu disse-lhe que o card era Ferrari... agora dá sempre erro!

onde posso arranjar alguma imagem para este card?

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
deu erro pk meteu a imagem errada para o sim card k tem

faz o seguinte existem aqui na secçao das duvidas como recuperar esse erro suponho eu k é "ca not found" na minha opiniao o melhor soft é o optiflasher........

a seguir metes uma imagem até ssl70 dps da imagem metida e a box arrancar normalmente faz o upgrade para sim card ferrari mt simples de isso se fazer............

a seguir metes uma imagem nemesis(para mim uma das melhores) ferrari............ nao te esqueças k dps de meteres a imagem ferrari mete o ssl.ini correspondente a imagem k lhe meteres
mas qualquer duvida apita

cumprimentos
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Recupera com o UP usando cabo rs232, ja que o sim esta identificado ponha uma imagem com boot menor possível como diz o amigo avense.
Pode começar pelo 69 ou até o 70.
Gosto nao se discute mas há boas nabilos para esse card/boot
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
deu erro pk meteu a imagem errada para o sim card k tem

faz o seguinte existem aqui na secçao das duvidas como recuperar esse erro suponho eu k é "ca not found" na minha opiniao o melhor soft é o optiflasher........

a seguir metes uma imagem até ssl70 dps da imagem metida e a box arrancar normalmente faz o upgrade para sim card ferrari mt simples de isso se fazer............

a seguir metes uma imagem nemesis(para mim uma das melhores) ferrari............ nao te esqueças k dps de meteres a imagem ferrari mete o ssl.ini correspondente a imagem k lhe meteres
mas qualquer duvida apita

cumprimentos
Olá
pelo DreamUP não consigo pois dá-me sempre erro e já testei inúmeras versões.
Gostava esperimentar o optiflashar, contudo onde posso sacar esse programa?

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá
pelo DreamUP não consigo pois dá-me sempre erro e já testei inúmeras versões.
Gostava esperimentar o optiflashar, contudo onde posso sacar esse programa?

Abraço

mais uma vez aqui esta ele
 

Anexos

  • DreamBox-OptiFlasher-Pro-E2-v1.0.8.rar
    4.2 MB · Visualizações: 205

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Boas

Esta 800HD, clone Sim1, não quer mesmo "abrir as pernas"

Ligada normalmente está morta e apenas aparece no visor «Dream Multimedia -> error!». Ela estava a trabalhar perfeitamente até que se desligou da corrente e quando se voltou a ligar, não passa disto!
Bem sei que isto é sintoma de alguma vez durante a sua vida útil, alguém que não eu, lhe ter metido por engano, asneira ou estupidez, lhe ter metido uma imagem que não era para o simcard dela...

Se tento flashar via web browser, acaba sempre por ficar em «Dream Multimedia -> error!» e daí não sai!
Se tento flashar com dreamup (mesmo o "especial de corrida"), inicia-se perfeitamente o procedimento até antes de poder carregar em "flash", aparecendo invariavelmente a mensagem «No CA found by 2nd stageloader, please contact support at dream-multimedia!».

Pelo OptiFlash tb nada consigo.


Pelo que vou lendo por aí, a coisa só se resolve por via de mexer no hardware, o que de todo não é para mim. Será assim, ou alguém tem outra ideia qualquer?

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas

Esta 800HD, clone Sim1, não quer mesmo "abrir as pernas"

Ligada normalmente está morta e apenas aparece no visor «Dream Multimedia -> error!». Ela estava a trabalhar perfeitamente até que se desligou da corrente e quando se voltou a ligar, não passa disto!
Bem sei que isto é sintoma de alguma vez durante a sua vida útil, alguém que não eu, lhe ter metido por engano, asneira ou estupidez, lhe ter metido uma imagem que não era para o simcard dela...

Se tento flashar via web browser, acaba sempre por ficar em «Dream Multimedia -> error!» e daí não sai!
Se tento flashar com dreamup (mesmo o "especial de corrida"), inicia-se perfeitamente o procedimento até antes de poder carregar em "flash", aparecendo invariavelmente a mensagem «No CA found by 2nd stageloader, please contact support at dream-multimedia!».

Pelo OptiFlash tb nada consigo.


Pelo que vou lendo por aí, a coisa só se resolve por via de mexer no hardware, o que de todo não é para mim. Será assim, ou alguém tem outra ideia qualquer?

Abraço
nao desistas lool
é relativamente facil fazer o procedimento com o optiflasher,olha dá uma vista de olhos neste topico e ve a pm k te mandei.............

http://www.gforum.tv/board/262/504960/ajuda-dream800hd.html
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá avense o meu pc velhinho não ajuda mesmo nada...

de qualquer modo ainda tenho esperança em "reanimar" a box.
Através do DUP já consigo o k antes não conseguia: "carregando flashloader". Depois em flash falta-me o tal nfi.file.Depois do nfi.file que imagem e SSL são aconselháveis para este card (Dreambox Security Sim A2P)?

Obg
Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
O nfi file que falas é a imagem, esses receptores só aceitam imagens em formato nfi.

É colocares a imagem correspondente a box, tenta uma imagem mais antiga como já foi dito tipo ssl70 para veres se isso já esta em condições
.

 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
para saberem qual é o ssl da box é muito facil é fazer a operação para enviar a imagem pelo broswer só que em vez de clicar em Firmware upgrade clica antes em Device information e ai vai lhe dar toda a informação da box inclusive o ssl
 
Topo