• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra problemas recepção de sinal.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Configurar Dream 500S para Astra+hispasat+hotbird

Olá caros amigos, tenho um sitema de três satélites Hipasat num prato e depois em outro prato Astra + Hotbird com duplo lnb.
O meu problema é que o Astra não está a funcionar.
Penso que o lnb tenha saído da sintonia, digo eu.
Pois o Hotbird está na perfeição e o Hispasat idem, inclusivé a informação dos canais quando clico em algum deles quer sejam do Hispasat ou do Hotbird é :
SNR: 90 e tal %
AGC: 90 e tal %
BER: 0 %

Já do Astra apresenta uma informação de :
SNR: 50 e tal %
AGC: 20 e tal %
BER: 0 %

Não sei bem o significado destas informações, mas penso que tem haver com a recepção de sinal.
Já se fizer uma busca de canais a todos os satélites os do Astra numca são encontrados, penso que isso será mais um sinal de que algo está mal com o meu Astra....
Se alguém puder dar uma dica agradecia, um abraço a todos.
 
Última edição:

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Quando se está virado para o prato ,
o lnb do Astra 19,2 tem que estar do lado esquerdo. O do Hotbird costuma ficar ao centro.
Roda-se o conjunto demaneira que o lnb do astra fique ligeiramente mais baixo que o do hotbird .
Lnb duplo mas com comutador incorporado ?
Lnb´s trocados na configuração do comutador ?
 
Última edição:

civic1

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Astra problemas recepção de sina

Boas a todos
Bém amigo Avernoro nao es muito esclerecedor de como tens isso ligado e em que tipo de disecq tens mas penso que o teu problema está no tipo de disecq pois para 3 sates com um monobloc e um single tens que usar um disecq 2x1 mas compativel com
Position (TonBurst) Opition ( Diseqc ) por exemplo Spaun Sur 210 F ou outro compativel e configurar-lo comforme as instrucoes do fabricante espero têr ajudado chau
 
Última edição:

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, voltando ao tema, tenho uma dream 500S ligada a um sistema de satélite Astra+Hotbird e Hispasat. Nunca consegui ter o Astra a funcionar em pleno, só o Hispasat e o Hotbird funcionavam. Usava um comutador diseq 2.1 de 4 saídas. As quais tinha o hispasat na 1, na 2 o Astra e na 3 o hotbird. Entretanto descobri que o comutador diseq 2.1 costuma dar problemas com a dram 500S e mudei o mesmo para um comutador diseq 1.0 e continuo a não conseguir configurar o mesmo li relatos que bastou a mudança para funcionar. Nas configurações de satélite sempre que selecciono o sistema de 4 satélites a box bloqueia e não me deixa fazer mais nada. Só consigo seleccionar um satélite isolado ou dois sendo estes dois Astra e hispasat. Isoladamente já os verifiquei e todos funcionam. Agradeço as sugestões e alguma ajuda. Obrigado a todos...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso é um problema do receptor e não da instalação, como acabaste de confirmar. O melhor é colocares a questão na secção destinada às dúvidas sobre esse receptor.

DX2
 
Topo