• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA - ligação box MEO satelite para outra TV transmissor video 2.4GHz

jonymarvel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,

Resolvi pedir ajuda ao forum como já fiz antes e consegui resolver problemas com a vossa ajuda pelo qual fico muito agradecido, desta vez, tenho TV em caso atravez do MEO satelite e disponho de duas box, o problema é que tenho 3 tv´s e agora com o fim da televisão analogica no meu quarto vou deixar de ter TV, um amigo informou-me que podia adquirir um transmissor video 2.4GHz que talvez funcione, utilizando o sinal de uma das boxs MEO, não me importo de sintonizar na TV que tem a box a questão é se esses aparelhos, que não são baratos , funcionam, a BOX MEO está numa sala, e o meu quarto noutra,entre elas outro quarto, ficando uma distancia entre as duas tv´s uns 15 metros e duas paredes, será que funciona e vale a pena ou existe outra solução mesmo utilizando fios?

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A essa distância e só com esses obstáculos deve funcionar bem. A solução com fios pode tornar-se mais complicada de efectuar e até mais cara.

DX2
 

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
nada como testares.
eu por exemplo tenho umas piramides da teka e não consigo "levar" sinal da sala para os quartos e a minha casa não é muito grande. Apanho sempre muitas interferencias, desconfio que é a wireless dos vizinhos.

Compra, testa e senão funcionar devolve no prazo dos 15 dias para receber o €€ de volta,

Cumprimentos
 

jonymarvel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Sim é verdade, nada como testar. Estou a ver se baixam um pouco os preços, ví na Worten uma por 60.00€ que é um pouco cara, vou fazer novas pesquisas, o problema é que quando se encomenda online é chato depois devolver, mas penso que tenho que ir pela solução das pirâmidas, pagar mais uma box está fora de questão!
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Boa noite... eu já comprei duas pirâmides através deste forum e elas sempre me transmitiram o sinal da sala para a cozinha. Igualmente, experimentei transmitir o sinal do escritório no 1º. andar para a cozinha no r/c e sem problemas. Há, sim, interferencias quando a minha filha resolve ligar o portátil na cozinha e, aí sim, fica a imagem a saltar. A wirless dos vizinhos não incomoda e sei que têm MEO ADSL. Mas nada como experimentar porque cada caso é um caso. Cumps
 

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
jonymarvel , depois descreve como procedes-te.

boa sorte
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
tendo wireless vai interferir... só conseguia ver bem quando desligava o wireless

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

pnag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, vou utilizar este tópico para expor também o meu caso e pedir a vossa ajuda.

Tenho meo satélite, sendo que tenho o sinal distribuido pela casa através de um modulador (Maximum RF 4000), sendo que apenas consigo ver o canal que estiver no receptor, instalado na sala.

O que pretendo saber é se é possivel adquirir umas pirâmides e conjugá-las com o modulador, de forma a poder mudar de canal nas rexspectivas tvs.

1 - Sendo possível, que marca recomendam, de forma a não ter incompatibilidades?

2 - A pirâmide emissora, onde a ligaria, uma vez que tenho o modulador ligado ao receptor?

3 - É possível comprar um emissor e três receptores?

4 - Li por aí que por vezes as redes wireless criam interferências, neste meu caso particular isso coloca-se? Li algures que emissores de frequência inferior a 5,8 por vezes dão problemas?
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
philips

o emissor tem um scart que permite ligar simultaneamente outro scart. sempre que mudares na box, vais mudar em todas as tvs. portanto a única vantagem seria poder mudar de canal na tv onde tiveres ligado o receptor.

sim interfere, se bem me lembro experimentei todas as frequências.


Agr podes e tentar fazer uma cena diferente e mais cara e nem sei se vou dizer disparate....

fazer um cs interno. partilhar o teu cartão dentro de casa. tinhas de ter + 2 receptores se n estou em erro. lnb que de p 3 saídas... netcard, net, router, etc. pesquisa no google.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Peço desculpa, vou utilizar este tópico para expor também o meu caso e pedir a vossa ajuda.

Tenho meo satélite, sendo que tenho o sinal distribuido pela casa através de um modulador (Maximum RF 4000), sendo que apenas consigo ver o canal que estiver no receptor, instalado na sala.

O que pretendo saber é se é possivel adquirir umas pirâmides e conjugá-las com o modulador, de forma a poder mudar de canal nas rexspectivas tvs.

1 - Sendo possível, que marca recomendam, de forma a não ter incompatibilidades?

2 - A pirâmide emissora, onde a ligaria, uma vez que tenho o modulador ligado ao receptor?

3 - É possível comprar um emissor e três receptores?

4 - Li por aí que por vezes as redes wireless criam interferências, neste meu caso particular isso coloca-se? Li algures que emissores de frequência inferior a 5,8 por vezes dão problemas?
1- O melhor sistema de transmissão IR que existe é o que funciona através de cabo coaxial, como por exemplo, este RECEPTOR I.R. POWERLINK MV7321 | Engel Axil. É infalível, suporta grandes comprimentos de cabo e não está sujeito a qualquer tipo de interferências externas.

2- Neste sistema, os equipamentos só precisam de ser intercalados no cabo coaxial, seja na tomada de TV, na entrada dum gravador, na entrada da TV, etc.

3- É. O emissor é o que recebe o sinal do comando e o receptor é o que o envia para a box, no teu caso, do MEO. Geralmente é vendido um kit composto por um emissor e um receptor, depois podes comprar quantos emissores quiseres.

DX2
 

pnag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mas como é efectuada a ligação entre o modulador e o emissor? Eu tenho o modulador ligado por scart ao receptor..
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas como é efectuada a ligação entre o modulador e o emissor? Eu tenho o modulador ligado por scart ao receptor..
Se te estás a referir ao emissor AV, ele é ligado a uma fonte de sinal de vídeo e áudio (SCART ou RCA), não ao modulador.

DX2
 

marli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
na minha box k e da zon, meti 1 modulador de video da iberosat por 25 € k depois liguei á caixa de distribuição da antena analógica assim fiquei com sinal nas caixas todas
 

marli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
é só ligar o modelador por cabo scart á box, no modelador tem uma saida analogica desta ligas um cabo á caixa de destribuição k dá prós televisores todos, nota só k agora há os novos aparelhos tdt k nem todos deixam passar o sinal, mas da sempre é só tirares a tv do av e pores no canal k sintonizares
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
na minha box k e da zon, meti 1 modulador de video da iberosat por 25 € k depois liguei á caixa de distribuição da antena analógica assim fiquei com sinal nas caixas todas. é só ligar o modelador por cabo scart á box, no modelador tem uma saida analogica desta ligas um cabo á caixa de destribuição k dá prós televisores todos, nota só k agora há os novos aparelhos tdt k nem todos deixam passar o sinal, mas da sempre é só tirares a tv do av e pores no canal k sintonizares
Se for um modulador com pelo menos 85/90dB, acredito que dê para distribuir sózinho o sinal por vários televisores com boa qualidade de imagem, agora esse Iberosat dá para 2 ou 3 e já é um pau. A coisa não é aasim tão simplista como tu a colocas.

DX2
 

miguelratone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
amigo pode fazer isso com um conector 21 pinos in-out e ligar 3-fichas rca num das pontas cabo de 6-fios pode ser cabo alarme 6x0,5 ate a tv e liga novamente mais 3-fichas rca a outra ponta do cabo encaixa em ficha 21pinos ou se a tv tiver ligações rca liga diretamentes as fichas rca a tv,ligas a tv e tambem a box so que se precisares de mudar de canal teras que ir a box que tax a conetar neste esquema ok.
 

miguelratone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
podes tambem tirar fio ate um modelador de tv entretanto ligas a repartidor de cabos antena existente na tua casa e depois de o modelares fazes uma pesquisa como se fosse um canal de tv
 

king_of_convinience

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas.

Eu instalei o IBEROSAT MOD 300 na box Meo da sala. O meu problema está em encontrar o canal na tv do quarto, estou farto de tentar e nada...

Alguem pode ajudar?

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como é que tens as ligações feitas e em que canal está o modulador?

DX2
 
Topo