• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gol 97 MI não pega quando motor quente.

boomer40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Tenho um GOL 97 1.6 MI que não pega com motor quente, após esfriar pega normalmente.

Tenho que aguardar geralmente 1 hora.

Algumas vezes, não todas senti cheiro de gasolina. ( Talve por eu insistir em tentar fazer pegar)

Não há problema algum em pegar quando motor frio.

Agradeceria se alguem pudesse me orientar antes de levar no mecânico pois já levei em um e o problema persiste.

Quais seriam as possibilidades deste defeito ocorrer.

Obrigado
 
Última edição:

wolf_invitro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
assim sem mais características do veiculo, eu diria que existem algum tubo de vacuo que está mal ou o sensor de posição de cambota ou árvore de cames pifou !
 

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Desliga o sensor de temperatura.
Se estiver avariado vai dar indicação à ECU que o motor está demasiado quente e por uma questão de proteção não pega.
Tive um caso desses com um VW Bora.
Quando liguei o equipamento de diagnóstico a temperatura que o sensor indicava era de 160 ºC quando na realidade o motor estava a cerca de 80ºC

É apenas uma hipótese.
Experimenta.
 

boomer40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Valeu Rike pela dica!
Desliga o sensor de temperatura.
Se estiver avariado vai dar indicação à ECU que o motor está demasiado quente e por uma questão de proteção não pega.
Tive um caso desses com um VW Bora.
Quando liguei o equipamento de diagnóstico a temperatura que o sensor indicava era de 160 ºC quando na realidade o motor estava a cerca de 80ºC

É apenas uma hipótese.
Experimenta.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Tenho um GOL 97 1.6 MI que não pega com motor quente, após esfriar pega normalmente.

Tenho que aguardar geralmente 1 hora.

Algumas vezes, não todas senti cheiro de gasolina. ( Talve por eu insistir em tentar fazer pegar)

Não há problema algum em pegar quando motor frio.

Agradeceria se alguem pudesse me orientar antes de levar no mecânico pois já levei em um e o problema persiste.

Quais seriam as possibilidades deste defeito ocorrer.

Obrigado

Boas,

Passa na secção das apresentações para nos dar a conhecer.

Depois :), forneces mais informações sobre o teu carro para podermos ajudar. Já fizeste algum diagnostico electrónico?
 
Topo