• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT e "quase" tudo ficou pior

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,

pois é, com o fim das emissões analogicas, fui obrigado a converter-me ao TDT... e, este fds lá me reconverti...

antes de mais, posicionei a velhinha antena (rabo de bacalhau) para o emissor (e aqui ate foi facil com a ajuda do telemovel) Modernices :) ...

e la fui ao 1º televisor (que já esta preparado para TDT)... 1, 2, 3, 4,.... e voilá... lá apareceram os 4 canais, com boa qualidade e sem freezes... porreiro, passei ao 2º televisor quem não te TDT e apliquei-lhe um receptor que tinha adquirido por 20€ (TDT FLIP DSBEST BUY) e aqui é que a porca torce o rabo... o receptor até apanha os canais (sintoniza) mas o nr de freezes são mais que muitos... uma vezes dá som e imagem, durante uns minutos, depois da so som e, por vezes fica em modo Moldura Digital... sem som e sem imagem. Quanto à luzinha de sintonização do receptor, esta quase sempre acesa, final que esta sintonizado, mas imagens é que não dá de uma forma fluída... Acontece em todos os canais !!

pergunto aos mais entendidos:

será o receptor TDT que é fraquinho de mais ?? (Tb não queria gastar muito dinheiro... esta TV só em entrada SCART).​
será a antena, que precisa de ser substituida por uma nova toda XPTO ???​
não acredito que seja da instalação (cabos, fichas e afins...) já que no sistema velhinho (analogico) viam-se bem os canais. Da antena aos dois TVs a distancia é a mesma, e tem cabos coaxiais distintos, ligando os dois por união ao cabo da antena.​
outros ??​


Obrigado

Sportcv
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Esse receptor não presta, eu comprei um e cheguei a casa e também estava sempre aos "pulinhos" não dava mesmo para ver nada, tipo a qualidade estava a uns 80% e de repente ia a 0% e novamente aos 80% fui imediatamente trocá-lo por um Sigmatek DVBR-420HD e nunca mais tive esses problemas, tenho um Fonestar RDT-895HD que também funciona muito bem.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
Pela lógica não tens problema de recepção: não tem a ver com antena. Ponto final.
O mesmo não sei sobre as ligações que tens e a partir do primeiro televisor. Começa por troca-los de sítio para saberes mais alguma coisa.
Espero ter ajudado.
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas.

testa o aparelho no local onde tens a tv com TDT. se o problema se mantiver...

pode ser do aparelho...
o aparelho ter um tuner mais "duro" que o da tv e necessitar de mais pureza de sinal.

verifica qualidade do cabo da baixada. o facto de dar boa imagem no analogico o cabo pode ser bom em baixas frequencias e não ser bom para altas. logo adeus sinal no digital.

chicote da tomada ao aparelho. regra geral dos chinocas/worten etc, em 120cm de cabo o sinal digital já não passa, no entanto no analogico dava boa imagem

tomadas (perdem +-13 Db) tomar atenção especial à de passagem que perdem sinal e metem ruido.


pela expriencia em 90% dos casos o problema de frezzes não é culpa da PT mas da qualidade do instalador e instalação existente
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas,

pois é, com o fim das emissões analogicas, fui obrigado a converter-me ao TDT... e, este fds lá me reconverti...

antes de mais, posicionei a velhinha antena (rabo de bacalhau) para o emissor (e aqui ate foi facil com a ajuda do telemovel) Modernices :) ...

e la fui ao 1º televisor (que já esta preparado para TDT)... 1, 2, 3, 4,.... e voilá... lá apareceram os 4 canais, com boa qualidade e sem freezes... porreiro, passei ao 2º televisor quem não te TDT e apliquei-lhe um receptor que tinha adquirido por 20€ (TDT FLIP DSBEST BUY) e aqui é que a porca torce o rabo... o receptor até apanha os canais (sintoniza) mas o nr de freezes são mais que muitos... uma vezes dá som e imagem, durante uns minutos, depois da so som e, por vezes fica em modo Moldura Digital... sem som e sem imagem. Quanto à luzinha de sintonização do receptor, esta quase sempre acesa, final que esta sintonizado, mas imagens é que não dá de uma forma fluída... Acontece em todos os canais !!

pergunto aos mais entendidos:

será o receptor TDT que é fraquinho de mais ?? (Tb não queria gastar muito dinheiro... esta TV só em entrada SCART).​
será a antena, que precisa de ser substituida por uma nova toda XPTO ???​
não acredito que seja da instalação (cabos, fichas e afins...) já que no sistema velhinho (analogico) viam-se bem os canais. Da antena aos dois TVs a distancia é a mesma, e tem cabos coaxiais distintos, ligando os dois por união ao cabo da antena.​
outros ??​


Obrigado

Sportcv
Pois, quando a coisa não funciona põem logo a culpa na TDT. Está mal. E o título do tópico também não ajuda.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Troca de receptor e terás o problema resolvido, se funciona bem com os outros dispositivos não percas tempo a tentar pôr esse receptor a dar. Há receptores, principalmente os baratuxos que só se tiver o sinal muito forte e limpo é que a imagem estabiliza.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Nem todos os equipamentos têm o mesmo comportamento perante uma instalação deficiente. Uns são mais tolerantes que outros a sinais com fraca qualidade, outros mais sensiveis e até funcionam com sinais muito fracos onde outros não funcionam.
Já tive um caso em que um aparelho dessa marca, embora de outro modelo, funcionou bem e um televisor de uma boa marca funcionou com muitas paragens. Depois de rectificada a instalação ambos funcionaram bem.
Não sei como está a tua instalação, mas acredito que o mais provável é que a instalação esteja com problemas.
 

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,

agradeço todas as opiniões e sugestões, sendo que de facto as mesmas são relevantes e eu vou tentar segui-las da seguinte forma:

. Testa o aparelho no local onde tens a tv com TDT. se o problema se mantiver. - (Este vai ser o 1º teste, por ser o mais facil de efectuar.)
. Esse receptor não presta, eu comprei um e cheguei a casa e também estava sempre aos "pulinhos" - (vou testar com um novo receptor !!!)
. Verifica qualidade do cabo da baixada. - (Como posso testar o cabo ?? Os cabos são exactamente iguais, já a extensão dos mesmos é que podem variar...)
. Chicote da tomada ao aparelho - (Este também é um teste facil e realmente os chicotes que andam lá por casa, são daqueles dos chineses... como funcionavam bem no analogico...)
. Tomadas (as que eu possuo, não são das mais modernas, devem ter uns 10 anos e são da OSRAM, logo, mesmo que percam alguma coisa, não será por aí...)
. Quando a coisa não funciona põem logo a culpa na TDT - (Aqui é dificil de culpar outrem que não seja a TDT... Vamos lá ver, se eu antes via bem o analogico nas varias TVs, mudou o sinal, e eu mudei a sintonia da antena, logo deveria ver sem mais problemas, mas não, tenho que comprar equipamentos TDT (ou seja gastar dinheiro) ou ter TVs compativeis com o sistema e "rezar", para que tudo funcione... Não deveria ser assim, por isso se não culpar a TDT, culpo quem, o vizinho ???)
. Troca de receptor e terás o problema resolvido - (Acredito que o sinal não seja dos melhores (nao sei como verificar isso), portanto acredito que passe pelo receptor )
. Acredito que o mais provável é que a instalação esteja com problemas. - (Não descarto esta hipotese, mas sinceramente acho que aposto mais na fraca qualidade do rceptor TDT).

bem, depois vou actualizando o post com os sucessos e insucessos do TDT

Obrigado !!
sportcv
 

sergius

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas.

Concordo com todas as intervenções, mas este tipo de problemas para quem já instalou centenas de residencias e predios resolvesse da seguinte maneira;
Problema - Falta de intensidade de sinal suficiente com margem de segurança para funcionar sem problemas em todos os terminais da casa.
Solução - Orienta a antena para receber o sinal mais forte possivel, como não tens medidor de campo, podes fazer a orientação tendo em conta a divisão da casa com pior receção de imagem.
Se não resolver usar 1 amplificador de mastro com pelo menos 36Dbs.
E assim estará resolvido.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Volto a dizer qual é o interesse para já em mexer na antena se tem uma televisão com boa imagem? Mais simples é levar o televisor que dá boa imagem à tomada que não dá e vice-versa.Fica algo esclarecido se o defeito é da instalação ou do aparato receptor.TDT ou do televisor antigo.
Cumpts


Já que sou obrigado a pagar contribuição audio-visual, sinto-me no direito de ter TDT COMO OS BACANOS DA CIDADE..!
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
. Quando a coisa não funciona põem logo a culpa na TDT - (Aqui é dificil de culpar outrem que não seja a TDT... Vamos lá ver, se eu antes via bem o analogico nas varias TVs, mudou o sinal, e eu mudei a sintonia da antena, logo deveria ver sem mais problemas, mas não, tenho que comprar equipamentos TDT (ou seja gastar dinheiro) ou ter TVs compativeis com o sistema e "rezar", para que tudo funcione... Não deveria ser assim, por isso se não culpar a TDT, culpo quem, o vizinho ???)
O que eu quis dizer foi que o teu problema é interno e não tem nada a ver com a emissão da TDT, por isso não ponhas a culpa nela. Agora quanto ao sinal ter mudado, teres reorientado a antena e dizeres que só por isso devias estar a ver sem problemas com as TV's antigas que tens, desculpa lá mas isso revela uma completa falta de conhecimento sobre o assunto.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Concordo com todas as intervenções, mas este tipo de problemas para quem já instalou centenas de residencias e predios resolve-se da seguinte maneira;
Problema - Falta de intensidade de sinal suficiente com margem de segurança para funcionar sem problemas em todos os terminais da casa.
Solução - Orienta a antena para receber o sinal mais forte possivel, como não tens medidor de campo, podes fazer a orientação tendo em conta a divisão da casa com pior receção de imagem.
Se não resolver usar 1 amplificador de mastro com pelo menos 36Dbs.
E assim estará resolvido.
Se a tua receita geral é essa, não era eu que queria ser morador duma dessas centenas de residências ou prédios...

DX2
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Boas.

Concordo com todas as intervenções, mas este tipo de problemas para quem já instalou centenas de residencias e predios resolvesse da seguinte maneira;
Problema - Falta de intensidade de sinal suficiente com margem de segurança para funcionar sem problemas em todos os terminais da casa.
Solução - Orienta a antena para receber o sinal mais forte possivel, como não tens medidor de campo, podes fazer a orientação tendo em conta a divisão da casa com pior receção de imagem.
Se não resolver usar 1 amplificador de mastro com pelo menos 36Dbs.
E assim estará resolvido.

O problema até pode ser exesso de sinal... coloca-se um amplificador de sinal... e o problema fica resolvido... vai lá vai...
 

sergius

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Fico à espera do resultado do SporCv e depois se verá quem é o veterano ou senior dos post´s.
ESTOU REGISTADO DESDE 2006, e apenas respondi 2x porque será...devo ter pouco trabalho...

Amigo SportCV se tiver problemas e se for da minha periferia comprometo-me a resolver-lhe o problema sem custos.
Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Fico à espera do resultado do SporCv e depois se verá quem é o veterano ou senior dos post´s.
Para tua informação, 768 dos meus 770 posts são de respostas a tópicos com pedidos de ajuda ou dúvidas, não posts só de encher.


ESTOU REGISTADO DESDE 2006, e apenas respondi 2x porque será...
Sim, porque será?


Amigo SportCV se tiver problemas e se for da minha periferia comprometo-me a resolver-lhe o problema sem custos.
Por acaso até gramava que ele fosse da tua periferia só para ver se a tua teoria se aplica na prática a casos dos quais não conheces qualquer pormenor.

DX2
 

sergius

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
És tão inseguro, deves ser mesmo fraquinho....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Última edição:

sergius

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
No inicio do meu primeiro post iniciei dizendo "Concordo com todas as intervenções", para não entrar em conflito com nenhuma outra opinião, mas pelos vistos a humildade e respeito não fazem parte do seu percurso.
Do meu percurso faz parte os ultimos 20 anos a trabalhar para 3 grandes multinacionais e a trabalhar com tecnologias que nem imaginas como funcionam....
São 20 anos a dar assistencia/reparação de todo tipo de equipamento electronico, já para não falar de 20 anos ligados a cargos de supervisão em empresas de produção de equipamentos electronicos e em empresas de R/D, os aparelhos que todos conhecem mas apenas por fora.
São vinte anos que foram construidos a apreender com grandes mestres (alguns asiaticos, corea, japão e singapura) que ainda hoje respeito e lhes devo tudo.
Todos os serviços que presto a particulares e a empresas que me requisitam são a razão principal porque considero o meu tempo precioso e não o gasto com pessoas como tu, trabalho 16 horas por dia, 7 dias por semana e nos utimos 7 anos passeios sem férias.. e não suporto miudos amuados!
Por isso se tiveres argumentos para isto, retiro tudo o que disse.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Desculpem entrar, mas acho que não vale a pena este tipo de discussão aqui. Isto não nos leva a coisa nenhuma

Acho que todos fazem falta aqui independente de ideias e técnicas diferentes.

Não vale a pena alguém pensar que é o José Mourinho da tecnologia, porque na tecnologia como no futebol pode haver varias técnicas para vencer os problemas do dia a dia.

Parem lá com isso por favor
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos não vale mesmo a pena isso de que eu sou ou aquele é, porque eu tenho apanhado de tudo em tdt, e cada caso é um caso e mais vos digo , nao queria estar a gastar dinheiro num medidor, mas se não o tive-se feito em alguns casos não tinha resolvido o problema
 
Topo