• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ver ficheiros midia do PC directamente no Amiko Alien - Como fazer?

nadadisto12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2011
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, será que me poderiam dar uma ajuda nesta questão?
É o seguinte, eu gostaria de "partilhar" os ficheiros de midia (filmes, fotos, músicas...) que tenho no PC com o Amiko Alien 8900Hd, mas não está a ser fácel. Fiz o seguinte: Menu-» System» net setting» network hard disk e adicionei o IP do PC. Agora, quando chega à parte do USER e Senha está quieto; não consigo dar com a bronca, sendo que não consigo activar no menu "STATUS".
Tenho rede wireless em que o PC e o Amiko se "ligam" ao router (thonsom) por wireless. Devo dizer que estabeleço ligação pelo filezilla na boa...
Tenho o Win7, mas as dúvidas são as seguintes: O USer é o Nome de Anfitrião (com todas as letras e traços - respeitando maiúsculas?) ou o da SEssão?
É que se for o da minha sessão eu sei a password mas se for a do anfitrião (administrador) não sei... Quer dizer, usando a linha de cmd e colocando net user aparece "administrador, convidado e o anfitrião e por baixo de administrador aparece umas letras - não sei se é isso a pass?) Quer dizer, se for, não está a dar pois já colquei como user admis e anfitrião, tendo colocado a minha pass da sessão e também com as lectras que aparecem na linha de comandos.
Por outro lado, o meu disco no PC está identificado com a lectra c: e no amiko não aparece sequer a letra c. Terá alguma coisa a ver...
Também reparei que e apesar de colocar diferentes passwords, quando confirmo na tecla vermelha, nada acontece e os dígitos mantêm-se iguais quer escreva uma palavra de 10 letras ou de 4 (parece que não aceita a pass que colco e confirmo - não sei se me faço entender?)
Alguém poderia aqui dar uma ajudita ao desnorteado do nadadisto12?
Um forte abraço.:espi28:
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Olá amigos, será que me poderiam dar uma ajuda nesta questão?
É o seguinte, eu gostaria de "partilhar" os ficheiros de midia (filmes, fotos, músicas...) que tenho no PC com o Amiko Alien 8900Hd, mas não está a ser fácel. Fiz o seguinte: Menu-» System» net setting» network hard disk e adicionei o IP do PC. Agora, quando chega à parte do USER e Senha está quieto; não consigo dar com a bronca, sendo que não consigo activar no menu "STATUS".
Tenho rede wireless em que o PC e o Amiko se "ligam" ao router (thonsom) por wireless. Devo dizer que estabeleço ligação pelo filezilla na boa...
Tenho o Win7, mas as dúvidas são as seguintes: O USer é o Nome de Anfitrião (com todas as letras e traços - respeitando maiúsculas?) ou o da SEssão?
É que se for o da minha sessão eu sei a password mas se for a do anfitrião (administrador) não sei... Quer dizer, usando a linha de cmd e colocando net user aparece "administrador, convidado e o anfitrião e por baixo de administrador aparece umas letras - não sei se é isso a pass?) Quer dizer, se for, não está a dar pois já colquei como user admis e anfitrião, tendo colocado a minha pass da sessão e também com as lectras que aparecem na linha de comandos.
Por outro lado, o meu disco no PC está identificado com a lectra c: e no amiko não aparece sequer a letra c. Terá alguma coisa a ver...
Também reparei que e apesar de colocar diferentes passwords, quando confirmo na tecla vermelha, nada acontece e os dígitos mantêm-se iguais quer escreva uma palavra de 10 letras ou de 4 (parece que não aceita a pass que colco e confirmo - não sei se me faço entender?)
Alguém poderia aqui dar uma ajudita ao desnorteado do nadadisto12?
Um forte abraço.:espi28:
Ola amigo, a forma mais facil de fazer isso é assim
1º crias uma conta no pc onde queres partilhar ex: user alien pass amiko
2º selecionas a pasta que queres partilhar clicas com o botao do lado direito e vais, propriedades,partilhar,partilha avançada,permissoes, adicionar e adicionas alien e das controlo total, alterar e ler.(reenicias o pc)
3ºvais ao amiko, e metes assim.
service type: cifs
sharefolder: nome da pasta que partilhas-te
server ip: o ip do pc (tem que ter ip fixo sem dhcp)
user name: alien
password: amiko
E esta feito, se tiveres duvidas ve aqui so que neste pdf nao fala em criar conta para a amiko.
(http://www.gforum.tv/board/2002/510409/montar-um-disco-partilhado-com-amiko-alien-8900-hd.html) :right:
 
Última edição:

nadadisto12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2011
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Amigo SERPA és GRANDEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Vou experimentar e lgo te digo algo ok?
Seja como for: UM FORTE E GRANDE ABRAÇO.
 

nadadisto12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2011
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Amigo Serpa,
A bombar lindamente.
Mais uma vez um grande enorme, BEM HAJAS.
 
Topo