• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudança de cpu está a causar ecrã azul do windows

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tinha o cpu core 2 e2180 na placa asrock conroe 1333-d667 e 2 memoria ddr2 2gb cada e ainda a grafica xfx 9400gt com 1ghz.

Vi na net o processador usado core 2 extreme x6800 e comprei, instalei-o e mantive o cooler do outro processador.

1º Quando ligo o pc o post onde diria o nome do cpu não está correcto aparece "genuine intel(r) cpu_________________2.97ghz" exatamente assim com aquele espaço mas sem o traço, na bios nem diz o numero de cores.

2º A primeira vez que iniciei apareceu ecra azul no windows 7, tive de desligar

3º Tentei com um live cd com windows e aparecia o ecrã azul, tentei com live cd com linux também dava erro, tentei reinstalar o windows 7 e adivinhem, mais um ecra azulinho.

4º A temperatura já chegou a 50º que eu visse, quando apareceu o ecrã azul não sei que temperatura teria.

5º O cpu vinha sem o nome, e estava da cor do cobre, o anterior proprietário garante que o cpu estava a 100%, disse também que estava assim para melhor dissipação do calor, que tinha sido lapidado, e o multiplicador do cpu também foi desbloqueado, isto aparece na bios.

Agora alguém me diga o que faço, pois não tenho nenhum cooler mais potente para poder testar se é do aquecimento que aparecem os ecrãs azuis.

Desde já o meu muito obrigado.
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
não necessariamente, hell, se foi bem feito de estar algo parecida a isto:
ihs1gu0.jpg

lap3nt9.jpg

atenção que eu acho isto uma idiotice de todo o tamanho, mas há quem faça...
e na bios como aparece o processador?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
não necessariamente, hell, se foi bem feito de estar algo parecida a isto:
ihs1gu0.jpg

lap3nt9.jpg

atenção que eu acho isto uma idiotice de todo o tamanho, mas há quem faça...
e na bios como aparece o processador?

1º Quando ligo o pc o post onde diria o nome do cpu não está correcto aparece "genuine intel(r) cpu_________________2.97ghz" exatamente assim com aquele espaço mas sem o traço, na bios nem diz o numero de cores.

tenho aqui um que comprei e da erro de tela azul e se for a bios o "animal" passa dos 90º e desliga a board, pode acontecer o mesmo com este.....
Abraço
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
tenho aqui um que comprei e da erro de tela azul e se for a bios o "animal" passa dos 90º e desliga a board, pode acontecer o mesmo com este.....
Abraço

claro hell, eu não estou a dizer que não seja isso, aliás, até pelos sintomas é bem capaz de ser isso mesmo... só que a cor não quer dizer nada já que foi feita a lapidação...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
claro hell, eu não estou a dizer que não seja isso, aliás, até pelos sintomas é bem capaz de ser isso mesmo... só que a cor não quer dizer nada já que foi feita a lapidação...

orraite, eu como nunca vi nenhum presumi que fosse devido ao aquecimento.
Abraço
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Olá, o cpu não está exactamente como esse, tem os cantos um bocado escuros.

Do aquecimento não deve ser porque a bord nunca desligou.

Deve ser da configuração da bios ou o cpu não estar muito bom.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá, o cpu não está exactamente como esse, tem os cantos um bocado escuros.

Do aquecimento não deve ser porque a bord nunca desligou.

Deve ser da configuração da bios ou o cpu não estar muito bom.
entras na bios e deixa ficar no hardware monitor 20 minutos, depois verificas se sobe ou nao, se dizes que é da conf da bios, metes em load setup defaults carregas Y das enter e sais, depois vez como reage
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Na BIOS mantem 52º, já coloquei os default's, e está a instalar o vista, vamos lá ver o que dá
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Instalou o vista mas o nome core 2 extreme também não aparece, mas já mostra 2 núcleos.
Como era o windows 7 que eu queria vamos lá instalar o 7 a ver se continua tudo bem.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Instalou o vista mas o nome core 2 extreme também não aparece, mas já mostra 2 núcleos.
Como era o windows 7 que eu queria vamos lá instalar o 7 a ver se continua tudo bem.
ta quase, mas podes ver se com o cpu-z te mostra os dados do processador
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Ao instalar o win7 já voltou a aparecer o ecrã azul.
Chegou até aos 100% de expansão de ficheiros e pumba.
Agora voltei a ir à BIOS por os defaults e estou a tentar instalar o win7 mais uma vez.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ao instalar o win7 já voltou a aparecer o ecrã azul.
Chegou até aos 100% de expansão de ficheiros e pumba.
Agora voltei a ir à BIOS por os defaults e estou a tentar instalar o win7 mais uma vez.

ta complicado, mas nao deve ser do cpu, existe algum hardware nao compativel com o win7
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Colocando os defaults na BIOS ele agora instalou, mas agora mesmo no fim a configurar as ultimas cenas aparece o tal ecra.

Este ecra azul obriga o pc a fazer reboot o outro tinha eu de fazer o reboot.

Este é o hardware que tenho:

boar conroe 1333-d667
cpu core 2 extreme x6800 2.93ghz
memoria ram 4 gb 2x2gb
grafica xfx 9400gt 1ghz é nvidea
disco hitachi 140gb
e 2 dvd rw
a fonte de alimentação é uma halfman 700w

será da grafica?
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Já tirei a grafica e acontece o mesmo.

No modo de segurança com linha de comandos não acontece nada de ecrãs azuis.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Já tirei a grafica e acontece o mesmo.

No modo de segurança com linha de comandos não acontece nada de ecrãs azuis.

consegues entrar bem em modo de seguranca?
existem drivers compativeis da grafica para win 7, se sim instala e depois faz reboot
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
No cpu-z aparece como e6800 em vez de x6800, mas a frequencia é a do x6800 é de 2.93ghz. Nas especificações aparece aquilo
"genuine intel(r) cpu_________________2.97ghz" com o espaço mas sem o traço. E depois lá vem o ecrã azul....
Já não entendo nada, vou talvez voltar a instalar o vista, pelo menos parece que não aconteceu nada de ecrãs azuis.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
No cpu-z aparece como e6800 em vez de x6800, mas a frequencia é a do x6800 é de 2.93ghz. Nas especificações aparece aquilo
"genuine intel(r) cpu_________________2.97ghz" com o espaço mas sem o traço. E depois lá vem o ecrã azul....
Já não entendo nada, vou talvez voltar a instalar o vista, pelo menos parece que não aconteceu nada de ecrãs azuis.

instala o vista ultimate e depois faz upgrade pro win 7 ultimate,e podes utilizar a ferramenta que deixei em baixo, para veres se é compativel o hardware do teu pc
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Olá, resolvi manter o windows 7, parece que pode ser um problema do microcodigo dos processadores core 2, descobri esta pagina h++p://www.hardware.com.br/comunidade/atualizacao-core/747752/ vou tentar no win7 se não resolver tento no vista, pois a bios não tem mais actualizações na pagina do fabricante.
Os sintomas são os mesmo, ecrãs azuis sem razão aparente e reinicia.
Vamos lá ver no que dá isto.
 
Topo