• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda num iniciado nestas andanças.

coixo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho andado a pesquisar no forum e encontro a informação um pouco dispersa e não estou a conseguir organizar ideias.

Tenho intenções de comprar um DM500s para realizar as seguintes funções. (Que eu penso que da para fazer).
Vivo onde não existe fibra, mas tenho satélite e net da sapo.
Contudo gostaria de ter a DM como ja vi ligada ao satélite e ao rede. com vários serviços ZON / MEO /...
O que tenho em ter em consideração ao adquirir a DM?
Quais o passo que tenho de realizar em termos de firmware e configurações para ficar tudo a trabalhar?


Espero que me possam dar uma pequena ajuda.


Atentamente,
[[]]
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ainda tens um logo processo pela frente.................

adquires a box
ligas a net e a parabolica
metes-lhe uma imagem(firmware)
metes-lhe um emulador(para te descodificar os canais)
metes uma lista de canais
inseres o teu card na box(dependendo do card k for)
e voilá tens bonecos

cumprimentos
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
com uma dreambox 500S nunca vais ver os canais da meo.


abraços.
 

coixo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
ainda tens um logo processo pela frente.................

adquires a box
ligas a net e a parabolica
metes-lhe uma imagem(firmware)
metes-lhe um emulador(para te descodificar os canais)
metes uma lista de canais
inseres o teu card na box(dependendo do card k for)
e voilá tens bonecos

cumprimentos

Obrigado pelas respostas,
ja entendi que com a dm500 não vou la.

ja estive a investigar e penso que com uma openbox 9s HD ja vai dar.

Agora duvidas mais especificas:
ligas a net e a parabolica - Isso ja esta tudo no sitio
metes-lhe uma imagem(firmware) - isto depende se for a openbox certo?
metes-lhe um emulador(para te descodificar os canais) - Qual deles usar?
metes uma lista de canais - Isso em que parte do forum posso ter essa informação
inseres o teu card na box(dependendo do card k for) - ok o card onde vou arranjar isso?

Abraços e mais uma vez obrigado
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Caro amigo.... as veses temos de dizer........ haja paciência...

as tuas perguntas ou são sem nexo , ou só podem ser respondidas com outra pergunta!

ligas a net e a parabolica - Isso ja esta tudo no sitio ««««« Parabens.....
metes-lhe uma imagem(firmware) - isto depende se for a openbox certo? «««««« Não depende da box! e do que queres ver , se for oficial não metes nada Cada box usa um firmware diferente!

metes-lhe um emulador(para te descodificar os canais) - Qual deles usar? ««««««««««««««« escolhe mediante a bos que comprares e o que ela aceita.... algumas no mercado no firmware já trazem o emulador!

metes uma lista de canais - Isso em que parte do forum posso ter essa informação «««« (xiiii) «««««««« fazes uma busca ao satelite que queres ver e organizas uma a tua maneira... ou procuras uma no google pela marca modelo da tua box e canais que queres ver...........( os operadores oficias oferecem isso)

inseres o teu card na box(dependendo do card k for) - ok o card onde vou arranjar isso? ««««( lol lol lol) podes exprimentar com o cartão de credito, multibanco ou o do continente dos pontos, agora também já se houve falar no cartão do cidadão!! ops.... ou é o leitor do cartão que funciona no oscam? Ops.......... Bem o melhor é ires a uma loja PT e fazeres uma assinatura e aí já tens o famoso card ( se assinares direitinho eles dão um ou dois) para meteres na tua box......... não vás a zon!!! ou aí ficas aqui mais um ano ou mais a ler mensagens e manuais para resolver o bico de obra!!

Uma boa semana para ti...........
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Obrigado pelas respostas,
ja entendi que com a dm500 não vou la.

ja estive a investigar e penso que com uma openbox 9s HD ja vai dar.

Agora duvidas mais especificas:
ligas a net e a parabolica - Isso ja esta tudo no sitio
metes-lhe uma imagem(firmware) - isto depende se for a openbox certo?
metes-lhe um emulador(para te descodificar os canais) - Qual deles usar?
metes uma lista de canais - Isso em que parte do forum posso ter essa informação
inseres o teu card na box(dependendo do card k for) - ok o card onde vou arranjar isso?

Abraços e mais uma vez obrigado

Vou tentar responder-te numa linguagem bem acessivel para que tudo se torne mais facil e é assim:
1º-Como ja disseste que tens a parabolica no sitio, já nao falta tudo mas convem dizer que para um bom funcionamento,é importante aproximar a percentagem/qualidade de sinal o mais perto possivel de 100%.
2º-ja tens internet...convem ter um router que te permita configurar de maneira a abrir uma porta (15000 por exemplo) porta essa que serà metida na linha que partilharàs de futuro com os teus amigos.
3º-É indispensavel uma box adequada para o efeito que apostaria numa box HD tipo Dreambox 800HD ou VU+ que (na minha opiniao)sao as maquinas que melhor suporte teem e isso já é uma maisvalia que nos vai facilitar a vida principalmente quando somos INICIANTES nestas andanças.
4º-Quanto ao card para partilha...como já aqui foi dito, é claro que para se ter um card para partilhar é preciso ter uma assinatura com um serviço tipo M€O,ZON@,D+,etc, etc, etc. e é claro que tendo um desses cards para partilhar,é meio caminho andado para conseguires boas trocas porque, como deves saber, ha muita malta que só aceita trocar linhas card por card (locais) e eu aconselho card M€O porque é bastante mais facil visto que faz leitura direta em boxs com leitor de cartao, enquanto que os da ZON@ são um bico d'obra para se parear com as box's.
5º- Quanto à lista de canais, nao é preocupante porque podes sempre fazer uma busca de canais automatica com a propria box e depois editar e organizar a lista a teu gosto podendo tambem instalar uma lista de canais que encontras aqui no GForum e até tens esta lista http://www.gforum.tv/board/272/512868/lista-e2-30-w-hispassat-da-xika.html que foi editada/organizada e postada por mim .
Espero ter ajudado a tirar pelo menos parte das tuas duvidas e , se essas prevalecerem, continua a expo-las aqui,nao exites!
Nota: É importante nao te precepitares na compra da box e quando dizes " ja entendi que com a dm500 não vou la." , convem dizer que essa box dá perfeitamente para fazer de servidor/cliente, ficando apenas limitado no aspecto de que se tiveres card M€O ,consegues fazer a leitura da Card para partilhar mas nao consegues ver esses canais, porque esses exigem uma box com Enigma2 e nem vês os canais HD claro... mas podes sempre ver os canais de outros operadores que outros amigos te possam dar em troca e quando dizia para nao te precepitares na compra da box,referia-me ao facto de haver por aí à venda muitas box's que nao servem para o que pretendes ou seja: servem apenas para receber e nao dao prara fazer de servidor o que quer dizer que com essas boxs nao consegues fazer trocas e já muita gentinha foi iludida nos preços e sofreram grandes desiluzoes.
Ajudei? Nao precisas agradecer nao Senhor!!!
Sê feliz!
Kisss. XikA.
 
Última edição:

coixo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Vou tentar responder-te numa linguagem bem acessivel para que tudo se torne mais facil e é assim:
1º-Como ja disseste que tens a parabolica no sitio, já nao falta tudo mas convem dizer que para um bom funcionamento,é importante aproximar a percentagem/qualidade de sinal o mais perto possivel de 100%.
2º-ja tens internet...convem ter um router que te permita configurar de maneira a abrir uma porta (15000 por exemplo) porta essa que serà metida na linha que partilharàs de futuro com os teus amigos.
3º-É indispensavel uma box adequada para o efeito que apostaria numa box HD tipo Dreambox 800HD ou VU+ que (na minha opiniao)sao as maquinas que melhor suporte teem e isso já é uma maisvalia que nos vai facilitar a vida principalmente quando somos INICIANTES nestas andanças.
4º-Quanto ao card para partilha...como já aqui foi dito, é claro que para se ter um card para partilhar é preciso ter uma assinatura com um serviço tipo M€O,ZON@,D+,etc, etc, etc. e é claro que tendo um desses cards para partilhar,é meio caminho andado para conseguires boas trocas porque, como deves saber, ha muita malta que só aceita trocar linhas card por card (locais) e eu aconselho card M€O porque é bastante mais facil visto que faz leitura direta em boxs com leitor de cartao, enquanto que os da ZON@ são um bico d'obra para se parear com as box's.
5º- Quanto à lista de canais, nao é preocupante porque podes sempre fazer uma busca de canais automatica com a propria box e depois editar e organizar a lista a teu gosto podendo tambem instalar uma lista de canais que encontras aqui no GForum e até tens esta lista http://www.gforum.tv/board/272/512868/lista-e2-30-w-hispassat-da-xika.html que foi editada/organizada e postada por mim .
Espero ter ajudado a tirar pelo menos parte das tuas duvidas e , se essas prevalecerem, continua a expo-las aqui,nao exites!
Nota: É importante nao te precepitares na compra da box e quando dizes " ja entendi que com a dm500 não vou la." , convem dizer que essa box dá perfeitamente para fazer de servidor/cliente, ficando apenas limitado no aspecto de que se tiveres card M€O ,consegues fazer a leitura da Card para partilhar mas nao consegues ver esses canais, porque esses exigem uma box com Enigma2 e nem vês os canais HD claro... mas podes sempre ver os canais de outros operadores que outros amigos te possam dar em troca e quando dizia para nao te precepitares na compra da box,referia-me ao facto de haver por aí à venda muitas box's que nao servem para o que pretendes ou seja: servem apenas para receber e nao dao prara fazer de servidor o que quer dizer que com essas boxs nao consegues fazer trocas e já muita gentinha foi iludida nos preços e sofreram grandes desiluzoes.
Ajudei? Nao precisas agradecer nao Senhor!!!
Sê feliz!
Kisss. XikA.

Ajudas-te muito Obrigado xika
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
caro amigo nao interpretes mal o que a Xika explicou lé mt bem pk esta tudo explicadinho..............

por exemplo a box que falaste só serve para cliente ou seja só recebe,nao partilha..............

e decos k nao partilhe metade dessa ajuda já nao te serve

foi só um aparte
 
Topo