• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Facturação Inexplicavel da EDP!

helio199

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal

Já não vinha ao fórum à mais de 2 anos ;), é como muito agrado que vejo que está tudo no devido sitio ainda :p. Venho expor uma situação algo caricata, se calhar para muitos até do fórum não tão caricata assim. Refere-se às estranhas facturações da EDP! Vou já desde seguida expor o que aconteceu.

A minha avó coitadinha até ia lhe dando um tréco!! Todos os anos ela paga os acertos da luz, mas nos últimos anos tem estado acontecer uns acertos muitos estranhos, e este ano então foi a coisa mais impressionante que pode ter acontecido! A minha avó ficou acamada em julho de 2011 e foi para casa da minha mãe, ou seja não esteve cerca de 6 meses(metade de um ano em casa), e pagou mais de acertos neste ano do que dos anos que esteve lá o ano inteiro, e não é nada mais nada menos que 400 e tal euros de luz, quando os acertos chegarão em Dezembro!!!!!! A minha avó coitada nem recebe isso de reforma! Tem uma reformazita muito baixa infelizmente. Eu não estava cá, estava em Londres e cheguei em Janeiro, e telefonei à EDP, e para variar pediram o contador e etc e que estava tudo em ordem... e ficou tudo na mesma! E continuei perguntar à funcionaria que me atendeu como é que isso foi possível! Uma pessoa não estar lá metade de um ano e pagar mais de acertos do que anos anteriores, que esteve lá o ano inteiro, como era de esperar não sabia explicar! já os anos anteriores pagou 200 e tal 2 ou 3 vezes! A minha avó apenas usava a televisão, um frigorífico e aquecedor a óleo... Era as coisas que tinha em casa, mesmo assim acho que isso não e razão para 200 e tal euros de luz, ou ate mesmo 400 e tal como e o caso! A coisa mais estranha é que esta tudo desligado em casa! A minha avo tem contrato de reformada, começou pagar valores na altura ainda do escudo, de 10 ou 15 euros por mês, e depois dos acertos de cada ano iam actualizando esse mesmo valor, neste ultimo ano ela já estava a pagar 80 e tal euros por mês, e acho que ela nem isso gastava de luz sinceramente... e se tivesse pagado os 400 e tal, ia ficar a pagar por mês mais de 90 euros! Claro que ainda nao pagamos porque a minha avó não tem condições para pagar esta acamada precisa de ir ao medico, remédios, fraldas, etc.

Agora a outra situação é o facto da minha mãe pagava em media uns 70 80 euros por mês, e no mês de Fevereiro chegou assim do nada 300 e tal euros de luz para pagar, e agora em Março que a conta chegou agora, uns impressionantes 569€ de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em 2 meses seguidos quase 900€ de luz! nem um cafe gasta isso de luz lol!

A minha questão era saber o que vocês pensam das 2 situações? e o que se pode fazer principalmente no caso da minha avó que gosto muito dele e foi ele que me criou a vida toda e não sei como ajuda-la!
 
Última edição:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Amigo helio199

Algo de estranho se passará com essas leituras, se já expôs as suas questões diretamente à EDP, e não obteve resposta, sugiro que recorra ao Provedor do Cliente, conforme informação colocada no site da EDP, aqui transcrita.



Apesar dos nossos compromissos consigo, ocasionalmente podem surgir situações em que poderíamos agir melhor ou mesmo ter que corrigir erros que possam ter ocorrido.

Temos à sua disposição vários canais pelos quais nos pode contactar para nos fazer chegar a sua insatisfação ou reclamação:

- Pelo site da Edp Serviço Universal ;
- Pela linha de Apoio Comercial - 808 505 505 (das 8h às 20h todos os dias úteis, excepto reclamações que envolvam danos/prejuízos).


No entanto, se depois de ter exposto o seu caso em qualquer um destes canais ainda não estiver satisfeito com a resposta obtida, pode recorrer ao apoio do Provedor do Cliente, entidade externa à edp, independente e baseada em princípios de rigor, isenção e equidade.


Abraço
 
Topo