• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Refém da Al-Qaeda apela a Obama em vídeo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1231147_435x190.jpg


Refém da Al-Qaeda apela a Obama em vídeo

Num vídeo divulgado pela Al-Qaeda, Warren Weinstein disse que seria morto se Barack Obama não cumprisse as exigências do grupo terrorista.
«A minha vida está nas suas mãos, senhor Presidente.
Se aceitar as exigências, eu vivo; se não as aceitar, eu morro», declara o refém daquele grupo fundamentalista islâmico no vídeo ontem divulgado.
Já hoje, a Casa Branca não fez qualquer comentário.
«É importante que aceite as exigências e aja depressa sem atrasos.
Não haverá qualquer benefício em atrasar; só tornará as coisas mais difíceis para mim», acrescentou.
O norte-americano apelou directamente à condição familiar de Obama, enquanto pai.
Uma resposta positiva da parte do Presidente dos estados Unidos permitiria a Weinstein «viver» e estar de novo com a família: «Poderei aproveitar mais tempo com as minhas duas filhas, tal como você aproveita com as suas».
Warren Weinstein, com 70 anos, foi sequestrado em Agosto do ano passado em Lahore, no Paquistão, depois de homens armados terem ludibriado os seus guarda-costas e irrompido em sua casa.
Era responsável pelos escritórios paquistaneses da J.E. Austin Associates, uma empresa norte-americana que aconselha várias entidades empresariais e públicas naquele país asiático.
Num vídeo divulgado em Dezembro, o sucessor de Bin Laden no topo da hierarquia da Al-Qaeda dizia que Warren Weinstein seria libertado se Washington parasse com os raides aéreos sobre o Afeganistão, o Paquistão, a Somália e o Iémen. Além disso, Ayman al-Zawahri exigia a libertação de membros da Al-Qaeda presos em vários pontos do mundo.

AP/SOL
 
Topo