• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Será que preciso de antena?

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Boa tarde caros amigos,

Eu tenho em casa uma box da PT TDT.
E meti uma daquelas antenas caseiras h__tp://www.youtube.com/watch?v=V4hLxxCOfjY para apanhar TDT.. e o sinal e a potência são de 95% e apanho bem a tv.

Mas, tenho um familiar que no site da cobertura diz ter tdt e é uma zona com pinheiros.
Eu fui lá com a mesma box e com a mesma antena e sinal e potência deu 0%.

Mesmo com a antena do telhado que antes possuía (antiga) não teve sinal nenhum.

A questão era, está num sítio mau de cobertura que precise mesmo de uma antena diferente no telhado para ter?

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde caros amigos,

Eu tenho em casa uma box da PT TDT.
E meti uma daquelas antenas caseiras h__tp://www.youtube.com/watch?v=V4hLxxCOfjY para apanhar TDT.. e o sinal e a potência são de 95% e apanho bem a tv.

Mas, tenho um familiar que no site da cobertura diz ter tdt e é uma zona com pinheiros.
Eu fui lá com a mesma box e com a mesma antena e sinal e potência deu 0%.

Mesmo com a antena do telhado que antes possuía (antiga) não teve sinal nenhum.

A questão era, está num sítio mau de cobertura que precise mesmo de uma antena diferente no telhado para ter?

Obrigado
Óbvio! Essa "coisa" que está nesse vídeo, à qual chamam de antena, só faz "milagres" em sítios extremamente bons e mesmo assim não é em todos. O facto de não teres captado nada com a antena existente em casa do teu familiar pode dever-se a vários factores, como antena não adequada, algum material em mau estado (cabos, amplificação ou alimentação, se existentes, etc), cobertura deficiente dessa zona, obstáculos naturais ou artificiais...
Sem mais dados torna-se difícil dar-te uma ajuda eficaz.

DX2
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Desde já obrigado pelas vossas respostas e ajuda...

Eu primeiro fui ao site de cobertura da Tdt com as coordenadas geográficas e dizia que tinha..

Ah antena no telhado estava em bom funcionamento até à dias o sinal ter sido desligado...
Pronto não é uma antena própria de TDT pois era do sinal antigo.. aqui um colega do forum deu esta dica http://www.gforum.tv/board/1019/507961/antena-artesanal-para-tv-digital.html

obrigado
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
tdt com antena velhinha

boas
Antena que asavas para captar rtp1 em vhf deixou de funcionar , como tal só podes usar antena que captavas rtp2 sic , tvi em analógico mesmo assim nem todos servirão ,
Essa mesma antena velhinha tem de estar em linha com emissor uma vez que esta com dificuldades em captar tdt o mais aconselhável adquirir , alimentador , amplificador ligados a essa mesma antena
Verifica toda a instalação = cabo coaxial ….

Essa antena que esta no post foi construída e aprovada por mim , rola 100% na minha terrinha :espi28:

fica bem
boa sintonia em tdt
 
Última edição:

rafael_netto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Pode captar tv digital com a proeletronic. E u garanto que é boa. pois eu mesmo uso.

Mas qualquer antena consegue captar o sinal. Claro. Dependendo da região.
 
Topo