• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Isaltino já escapou à condenação por corrupção

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1233196_435x190.jpg


Isaltino já escapou à condenação por corrupção

O autarca obteve uma vitória: o crime de corrupção, pelo qual tinha de ser novamente julgado, acaba de ser arquivado. MP podia fazer nova acusação, mas os factos já prescreveram.
Isaltino Morais já não pode ser condenado por corrupção no processo das contas da Suíça, apesar de este crime ter ficado provado quando foi julgado.
É mais um episódio num processo recheado de imbróglios jurídicos. Em Julho de 2010, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a condenação do autarca decretada pelo Tribunal de Oeiras, mas anulou a parte relativa ao crime de corrupção, invocando uma irregularidade processual. Por isso, a Relação ordenou a repetição dessa parte do julgamento (em que está em causa o favorecimento de um empreiteiro a troco de dinheiro, em 1996).
Como esse acórdão da Relação só transitou em julgado nos últimos meses (após a decisão do último recurso, no Tribunal Constitucional), essa repetição só agora aconteceu. Assim, na tarde de quinta-feira da semana passada, Isaltino Morais regressou ao Tribunal de Oeiras – de onde saíra em 2009, recorde-se, condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva, fraude fiscal, abuso de poder e branqueamento de capitais, pena depois reduzida para dois anos pela Relação.


SOL
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
A "Justiça" portuguesa no seu melhor, viva a corrupção....
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
esse gajo é um patrão... roubam milhões e não vão dentro...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não sei porque o pessoal se admira que este gente não va dentro, eu não.
Agora se nos os pequenos tiverem o azar de dever umas poucas centenas de euros as finanças ai sim estamos tramados é logo penhoras e mais juros e pagamos e nem bufamos.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Porque acham que a nossa economia está como está?

O nosso Portugal continua a ser uma paraíso da corrupção.

Pobre país, pobre povo...
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...desculpem!!! o que vou dizer, mas isto... deixa me completamente indignado!!! e profundamente revoltado!!! este grande filho da p***!!! provoca me nojo!!! há portugueses a passar fome!!! porque neste pais, existem muitos corruptos!!! iguais a ele este porco imundo!!! eu não tenho vergonha de ser português, tenho é vergonha!!! de viver num pais, que permite a estes mafiosos!!! que cometam estes crimes!!! e saiam impunes!!! com um sorriso nos lábios!!! e depois admiram se que apareçam movimentos extremistas!!! a minha fé é que apareçam uns justiceiros!!! e ajudem a limpar isto...​
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Quando a corrupção começa no topo a hierarquia dos nosso partidos políticos, na há nada a fazer, eles são quem mandam, quem governa.

Que podemos fazer nós de forma ordeira e culta perante tamanha injustiça?

Nada, só outro 25 de Abril!

Só exonerando, todos os nossos governantes, partidos políticos e começar tudo de novo, elegendo para os cargos exonerados, pessoas responsáveis, patriotas, cultas, inteligentes e com personalidade.

O político actual, nasce, cresce e aprende a ser corrupto logo que entra na vida política Portuguesa. (salvo raras excepções)

Dói ouvir isto?

Se dói... Mas é a realidade que temos.


Portugal aos Portugueses.
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Quando a corrupção começa no topo a hierarquia dos nosso partidos políticos, na há nada a fazer, eles são quem mandam, quem governa.

Que podemos fazer nós de forma ordeira e culta perante tamanha injustiça?

Nada, só outro 25 de Abril!

Só exonerando, todos os nossos governantes, partidos políticos e começar tudo de novo, elegendo para os cargos exonerados, pessoas responsáveis, patriotas, cultas, inteligentes e com personalidade.

O político actual, nasce, cresce e aprende a ser corrupto logo que entra na vida política Portuguesa. (salvo raras excepções)

Dói ouvir isto?

Se dói... Mas é a realidade que temos.


Portugal aos Portugueses.


...estou completamente de acordo! só nos resta... continuar a tentar acordar consciências...​
 
Topo