• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se esta instalaçao e possivel?

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigos eu vivo numa casa rés do chao e nao tem instalaçao de TDT. Eu estou a pensar em meter a antena no telhado ligado ao amplificador de mastro. Depois o fio desce do telhado pela casa e entra no meu quarto a onde vou meter o alimentador. E do meu quarto tiro para as outras divisoes. A minha duvida é que do amplifcador de mastro ao alimentador são 13 metros, isso não será muito cabo? Será q ficarei com sinal suficiente. Eu tenho um emissor a 4 km da minha casa.
Obrigado
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Eu digo que é perfeitamente possivel. Com esse material e uma antena barata UHF fazes a busca em TDigital e é tudo o que precisas para ter TV com qualidade.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Amigos eu vivo numa casa rés do chao e nao tem instalaçao de TDT. Eu estou a pensar em meter a antena no telhado ligado ao amplificador de mastro. Depois o fio desce do telhado pela casa e entra no meu quarto a onde vou meter o alimentador. E do meu quarto tiro para as outras divisoes. A minha duvida é que do amplifcador de mastro ao alimentador são 13 metros, isso não será muito cabo? Será q ficarei com sinal suficiente. Eu tenho um emissor a 4 km da minha casa.
Obrigado

Com um emissor a 4Km de casa provávelmente nem precisas de antena exterior e muito menos de amplificador. É claro que tudo depende da potência do emissor e dos obstáculos que existem pelo caminho.
Quanto ao cabo, se fôr de boa qualidade pode ter várias dezenas de metros sem qualquer problema, é claro que quanto mais cabo mais atenuação mas com 13 metros não terás qualquer problema.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Não tens instalação de TDT mas tens do analógico?Se tens antena que dava para ver TVI ,SIC ou RTP2 no antigo analógico naturalmente nem precisas de mexer em nada.Adaptas as TVs para digital se for preciso. Sintonizas o canal 56 e é tudo o que precisas.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
AMigos obrigado pelos conselhos. Eu nao tinha instalaçao para analogico, apenas antenas interiores q para o digotal naod a mt bem. Sendoa ssim vou montar como referi antes,
Obrigado
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
AMigos obrigado pelos conselhos. Eu nao tinha instalaçao para analogico, apenas antenas interiores q para o digotal naod a mt bem. Sendoa ssim vou montar como referi antes,
Obrigado

Se fosse eu, numa primeira fase esquecia o amplificador
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
AMigos obrigado pelos conselhos. Eu nao tinha instalaçao para analogico, apenas antenas interiores q para o digotal naod a mt bem. Sendoa ssim vou montar como referi antes,
Obrigado
Eu começava por comprar um bom cabo coaxial ligava directamente à antena para ver qual a força do sinal. Se tiver 50% não precisa mais investimento.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu começava por comprar um bom cabo coaxial ligava directamente à antena para ver qual a força do sinal. Se tiver 50% não precisa mais investimento.
50% de quê? Potência, SNR, BER?

DX2
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
A DX2 e aljofe ;
Eu não sei se os srs. só vêem números e iniciais ou também vêem televisão!
É que as TVs tem um menu em que os técnicos como vocês se deram ao trabalho de construir uma barra de sinal.
Essa barra dá para ver a intensidade do sinal.
Acho que se eu consigo avaliar o que é 50% vocês também.
Não desistam:espi28:
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
A DX2 e aljofe ;
Eu não sei se os srs. só vêem números e iniciais ou também vêem televisão!
É que as TVs tem um menu em que os técnicos como vocês se deram ao trabalho de construir uma barra de sinal.
Essa barra dá para ver a intensidade do sinal.
Acho que se eu consigo avaliar o que é 50% vocês também.
Não desistam:espi28:

Com o devido respeito, posso dizer-te que essas barras de sinal valem o que valem.

Na falta de melhor dão sempre algum jeito, embora em alguns modelos ter ou não ter dá quase no mesmo.

As percentagens que lá indicam é que não são comparáveis de marca para marca, nem sequer na mesma marca e em alguns casos no mesmo modelo de aparelho os valores apresentados são bastante diferentes na mesma instalação.

Os teus 50% que dizes serem suficientes, noutro aparelho podem ser 30% e num outro 80 ou 90%.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Com o devido respeito, posso dizer-te que essas barras de sinal valem o que valem.

Na falta de melhor dão sempre algum jeito, embora em alguns modelos ter ou não ter dá quase no mesmo.

As percentagens que lá indicam é que não são comparáveis de marca para marca, nem sequer na mesma marca e em alguns casos no mesmo modelo de aparelho os valores apresentados são bastante diferentes na mesma instalação.

Os teus 50% que dizes serem suficientes, noutro aparelho podem ser 30% e num outro 80 ou 90%.

No meu televisor LG 5% já são suficientes para ver, no entanto 5% na LG representa 62% no receptor TDT ao que 100% na LG corresponde a 84% no receptor por isso...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A DX2 e aljofe ;
Eu não sei se os srs. só vêem números e iniciais ou também vêem televisão!
Para qualquer instalador competente e responsável esses números e essas iniciais é que fazem a diferença entre ver ou não ver televisão, não uma qualquer percentagem indicada pelo software dum receptor ou duma televisão. Se essas percentagens valessem para alguma coisa eu não precisava de ter gastado o dinheiro que gastei num medidor.

DX2
 
Topo