• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em esquema eletrico

rjbp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal, precisava da vossa ajuda, um amigo meu tem um fiat punto de 96

o carro tem fecho central de origem mas so funciona no canhao com a chave;
ele comprou um kit de fecho central com pistolas, comandos e o modulo,
as pistolas como ele ja as tinha no carro, tamos so a tentar instalar o modulo pra funcionar nos comandos,

ja descubrimos por de tras do porta luvas o relé do fecho central, um faz abrir e o outro fechar,

agora a nossa duvida é saber ligar o modulo , porque ja ligamos de 1001 maneiras os fios do modulo áqueles 2 fios e nao funciona nada

o esquema eletrico é este, se me puderem dizer quais os fios que tenho de ligar agradecia
( ja agora, no relé do carro o 2 fios é um branco e azul, nao sei se ajuda)

2exn9dw.jpg
 

wizard

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
As cores no relê é um fio leva a ordem outro trás por isso as cores só nos interessa numa instalação nova.
Não estou a ver o relê de um carro mas num relê normal temos a alimentação e depois 2 fios de comandos, estas a ver bem qual é qual?
Aqui no esquema fala que da central ás pistolas tens que ligar o azul e o verde que é o comum a todas e depois na primeira é que tens as outras todas,ou seja na do condutor.
Esse relê que aí fala é para manual ou seja usar a chave.
Não sei até que ponto não terás de fazer a instalação toda para ser compatível.
 

rjbp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
alguem pode confirmar me se este modulo é compativel? e que cabos ligar?
 
Topo