• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mini Retransmissor TDT

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Aqui fica uma ideia para quem quiser experimentar:

- Colocar a antena receptora em lugar de boa recepção. (cimo de um monte, por exemplo)

- Ligar a antena a um bom amplificador.

- Ligar a saída do amplificador a outra antena e deireccioná-la para para a zona sem sinal (vale, por exemplo).

- Direccionar a(s) antena(s) receptora(as) para a antena colocada à saída do amplificador.

E assim temos um micro-retransmissor TDT completamente sincronizado com a rede da PT.

Não devem esperar grandes distâncias. Dependendo das antenas e amplificador utilizados, acredito que se consiga mais de 100 metros em campo aberto. Cuidado com o excesso de amplificação, aumenta o nivel de sinal mas compromete a qualidade.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Aqui fica uma ideia para quem quiser experimentar:

- Colocar a antena receptora em lugar de boa recepção. (cimo de um monte, por exemplo)

- Ligar a antena a um bom amplificador.

- Ligar a saída do amplificador a outra antena e deireccioná-la para para a zona sem sinal (vale, por exemplo).

- Direccionar a(s) antena(s) receptora(as) para a antena colocada à saída do amplificador.

E assim temos um micro-retransmissor TDT completamente sincronizado com a rede da PT.

Não devem esperar grandes distâncias. Dependendo das antenas e amplificador utilizados, acredito que se consiga mais de 100 metros em campo aberto. Cuidado com o excesso de amplificação, aumenta o nivel de sinal mas compromete a qualidade.

E seria interessante, usar a antena emissora na vertical, e as receptoras na vertical também! as interferências seriam muito reduzidas!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Por lei é expressamente proibido, além do mais nem poderia ser feito assim, deveria levar sempre um conversor de modo a que o canal recebido fosse convertido para outra frequência.
 
Última edição:

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Aqui fica uma ideia para quem quiser experimentar:

- Colocar a antena receptora em lugar de boa recepção. (cimo de um monte, por exemplo)

- Ligar a antena a um bom amplificador.

- Ligar a saída do amplificador a outra antena e deireccioná-la para para a zona sem sinal (vale, por exemplo).

- Direccionar a(s) antena(s) receptora(as) para a antena colocada à saída do amplificador.

E assim temos um micro-retransmissor TDT completamente sincronizado com a rede da PT.

Não devem esperar grandes distâncias. Dependendo das antenas e amplificador utilizados, acredito que se consiga mais de 100 metros em campo aberto. Cuidado com o excesso de amplificação, aumenta o nivel de sinal mas compromete a qualidade.

Cheguei a ver isso no analogico no inicio das parabólicas ( um receptor anlogico a modelar uns canais de desporto e musica durante o dia para uma antena no monte) metade da terriola com as antenas viradas para lá... o sinal era um bocado cagado .... mas à noite era uma festa "porque seria???" .....
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Por lei é expressamente proibido, além do mais nem poderia ser feito assim, deveria levar sempre um conversor de modo a que o canal recebido fosse convertido para outra frequência.

sim e também se podia utilizar 4 box com modelação de sinal converter os 4 canais nas frequências dos antigos transmissores e era so virar as antenas e nem boxes eram precisas... "pecava so pela qualidade do sinal ser pior e em caso de abertura de novos canais era mais chato"
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Por lei é expressamente proibido, além do mais nem poderia ser feito assim, deveria levar sempre um conversor de modo a que o canal recebido fosse convertido para outra frequência.

E os gapfilters das câmaras são proibidos também então? se calhar até são, mas eles nem se importam, até as linhas de apoio tocam menos e tudo!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Eu próprio tive há muitos anos, altura em que chegaram as primeiras parabólicas a portugal, um sistema de emissão com 4 canais que só acabou quando a judiciária apareceu cá às 9 horas e desmantelou a estação tendo apreendido todo o material e metido um processo em tribunal. já lá vão muitos anos.
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Por lei é expressamente proibido, além do mais nem poderia ser feito assim, deveria levar sempre um conversor de modo a que o canal recebido fosse convertido para outra frequência.

se fosse mudada a frequência de transmissão e polaridade também era mais fácil de detectar pelas entidades competentes e não convinha!!!!

No entanto o sinal estava muito menos sujeito a interferências!! :msnm_com_br007-03:
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Nada é dificil de detectar, muito menos este tipo de emissões, ainda há 2 anos a anacom bateu à porta de um cliente meu dizendo-lhe que tinha que reparar a sua instalação de recepção pois estava a criar interferencias externas, tive que ir lá resolver o problema, vieram de coimbra e foi a primeira casa onde bateram, foram verificar e o problema estava lá. até parece impossivel e se me contassem eu se calhar nem acreditava, no entanto tive que falar com eles para averiguar a situação e foi o que me foi referido.
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Nada é dificil de detectar, muito menos este tipo de emissões, ainda há 2 anos a anacom bateu à porta de um cliente meu dizendo-lhe que tinha que reparar a sua instalação de recepção pois estava a criar interferencias externas, tive que ir lá resolver o problema, vieram de coimbra e foi a primeira casa onde bateram, foram verificar e o problema estava lá. até parece impossivel e se me contassem eu se calhar nem acreditava, no entanto tive que falar com eles para averiguar a situação e foi o que me foi referido.

Para eles se nos colocássemos um retransmissor em cada terriola so para desenrascar ja era um favor que lhes fazíamos....
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Para eles se nos colocássemos um retransmissor em cada terriola so para desenrascar ja era um favor que lhes fazíamos....

Ou não, tudo me leva a crer que a ANACOM e PT estão feitos um com o outro, quanto mais problemas a TDT tiver mais meos vendem. Desde o momento que li daquele caso da reclamação do emissor das eólicas, que a ANACOM respondeu que tinha conhecimento do problema mas que a senhora tentasse virar para outro emissor ou aderir ao DTH em vez de apertar com a PT para resolver o problema, tenho a certeza que ali à marosca...
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Por lei é expressamente proibido, além do mais nem poderia ser feito assim, deveria levar sempre um conversor de modo a que o canal recebido fosse convertido para outra frequência.

Claro que pode ser feito assim! Em outro canal além de ficar extremamente dispendioso era fácil de detectar.

Desta forma, e atendendo à pouquissima potência deste tipo de retransmissão é muito dificil de detectar pois é práticamente impossível determinar se o sinal vem de um emissor da PT que até pode ser refletido num obstáculo ou se do retrasmissor em causa.

Vejam isto como um amplificador sem fios talvez seja mais fácil entender.

Fica sincronizado com os emissores da PT por isso não há problema em receber em simultâneo um emissor da PT e este tipo de retransmissão a reforçar o sinal.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
E se ligar a antena por exemplo numa tomada em vez da TV ou no alimentador usar uma saída para a antena emissora e a outra para a distribuição e aproveitar a amplificação da casa também funciona?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
E se ligar a antena por exemplo numa tomada em vez da TV ou no alimentador usar uma saída para a antena emissora e a outra para a distribuição e aproveitar a amplificação da casa também funciona?

EHEH

Funciona mas aí tens sinal mais baixo
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Ou não, tudo me leva a crer que a ANACOM e PT estão feitos um com o outro, quanto mais problemas a TDT tiver mais meos vendem. Desde o momento que li daquele caso da reclamação do emissor das eólicas, que a ANACOM respondeu que tinha conhecimento do problema mas que a senhora tentasse virar para outro emissor ou aderir ao DTH em vez de apertar com a PT para resolver o problema, tenho a certeza que ali à marosca...

Isto é uma cabala contra o povo!!!!

vê isto...

ANACOM - Cobertura TDT

Olha para para o concelho de Mira!!!! todo o país tem TDT diz a ANACOM agora desenrasquem-se como puderem... é uma maravilha!!!!
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Isto é uma cabala contra o povo!!!!

vê isto...

ANACOM - Cobertura TDT

Olha para para o concelho de Mira!!!! todo o país tem TDT diz a ANACOM agora desenrasquem-se como puderem... é uma maravilha!!!!


Estou a acompanhar a situação em Mira, visto que sou do concelho vizinho, todos os dias falo com moradores do concelho e acho que a percentagem por satélite, pago e não pago é maior, mas existe muitos a ver terrestre mas só quando dá
 
Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Isto é uma cabala contra o povo!!!!

vê isto...

ANACOM - Cobertura TDT

Olha para para o concelho de Mira!!!! todo o país tem TDT diz a ANACOM agora desenrasquem-se como puderem... é uma maravilha!!!!

É curiosa a percentagem de cobertura DTH nos Concelhos de Mira e Vagos. Porque será?

Não devem ser as mesmas terras que eu conheço, pois as que eu conheço além de estarem em zonas sem grandes montes, estão rodeadas de potentes emissores alguns a cerca de 10 Km.

Alguém sabe explicar?
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Nem mais.

Metes uma antena a emitir dentro da casa e podes utilizar uma tv portátil ou PC para ver TV até na casa de banho!

Acho que não perceberam o que quis dizer. Eu não digo deixar a antena dentro de casa LOL, eu digo em vez de utilizar um amplificador dedicado se dava para aproveitar o mesmo que faz a distribuição, obviamente tendo a antena emissora fora de casa...
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
É curiosa a percentagem de cobertura DTH nos Concelhos de Mira e Vagos. Porque será?

Não devem ser as mesmas terras que eu conheço, pois as que eu conheço além de estarem em zonas sem grandes montes, estão rodeadas de potentes emissores alguns a cerca de 10 Km.

Alguém sabe explicar?

Amigo desculpa mas emissores a 10Km.

F. da foz e Coimbra ainda são um pouco distantes e até Aveiro pois essa zona nessecita de um retransnissor,falou-se algum
tempo que montavam um nos Carapelhos pois Mira e Cantanhede têm muitas terras em seu redor com falta de sinal.

Febres,Chourosa,Sanguinheira,Vilamar,Corticeiro de cima de baixo, Prêsa,Pocariça,Olhos da fervença,Françiscas,S.Caetano em
muitas mais nestes 2 conçelhos que alguns não vêm TDT.
 
Topo