• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Exesso de sinal???!!!

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

No meu tio ele tem 2 receptores tdt e uma televisao LG com TDt integrada. E então é o seguinte ele na televisao tem o sinal a 100%, e nos receptores tem intensidade de 70% e qualidade 97%, que parece-me a mim q esses valores são o maximo nesses receptores. A instalçao dele é uma antena uhf com amplicador mastro + alimentador da alcad. Ele tem-se queixado q nos receptores de vez em quando dá uns freezes (+/- 10 frrezes por hora) mas na televisão ele diz q dá exelente.
Pelos valores de sinal eu pensei q fosse exesso de sinal, então fui ao amplificador de mastro que estava regulado para o maximo de ganho e reduzi para o minimo. Para meu espanto os valores dos receptores mantiveram-se rigorosamente iguais. Na televisao de 100% baixou para 92% e continua a dar impecavel. A antena esta direccionada para um emissor q esta a 4 KM.
Eu acabei de fazer isto mas pareceme a mim q o problema vai-se manter. Se for o caso eu devo tirar o amplificador de mastro e alimentador e substiruir por um amplificador interior? Ou outra soluçao que me posssam dar?
Obrigado
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
4 Km do emissor...

se achas que é excesso de sinal, experimenta retirar a fonte e o amplificador de mastro e mete um spliter 2 saídas.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo acho que o problema é mesmo no emissor que te esta a servir...
Ha zonas que tem esse problema, penso que devem estar a resolver isso, eu por exemplo nao tenho problema nenhum em minha casa, mas meti em casa do meu pai e virado para o mesmo emissor em casa dele tem esses freezes e ambos temos os mesmos aplificadores de mastro, alimentadores e recetores...
Nao da para perceber lol
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
4 Km do emissor...

se achas que é excesso de sinal, experimenta retirar a fonte e o amplificador de mastro e mete um spliter 2 saídas.
Se for por esta soluçao tens que ativar o lnb no recetor pk acho que o amplificador de mastro dependendo do modelo nao funciona sem alimentação...
Mas não sou a pessoa mais indicada para dizer isso lol
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Com estes dados; 4 km do emissor, 2 tv,
Para que é preciso o amplificador?

Qual é a antena?
Que comprimento de cabo?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
São 3 televisoes, um LG com sintonizador integrador e mais 2 receptores, e so da problemas nos recetores. A antena e uma iberosat vermelha. Do amplificador de mastro ao alimentador deve ter uns 12 metros e do alimentador sai para as divisores q nao tem mais q 7 ou 8 metros cada.
É normal reduzir o ganho todo no aplificador de mastro e mesmo assim nos recetores o sinal ficar no maximo? è q nao televisao LG com tdt embutida, nunca falha. Eu lembreime como o sinal nos recetores esta no maximo pode ser exesso de sinal. Mas tb ja reduzi tudo e continua no maximo. So se tirar memso amplificador + alimentador fora.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
São 3 televisoes, um LG com sintonizador integrador e mais 2 receptores, e so da problemas nos recetores. A antena e uma iberosat vermelha. Do amplificador de mastro ao alimentador deve ter uns 12 metros e do alimentador sai para as divisores q nao tem mais q 7 ou 8 metros cada.
É normal reduzir o ganho todo no aplificador de mastro e mesmo assim nos recetores o sinal ficar no maximo? è q nao televisao LG com tdt embutida, nunca falha. Eu lembreime como o sinal nos recetores esta no maximo pode ser exesso de sinal. Mas tb ja reduzi tudo e continua no maximo. So se tirar memso amplificador + alimentador fora.

Dependendo do amplificador e da potencia de saida da antena pode ser normal!
Se for um apmplificador de 40db (Alcad am305 ou 306) a regulação é de 16db (ou seja, ficando com um minimo de 24db)
Tenho topado que alguns recetores a partir prai do 66/67dbuv de entrada, têm esse comportamento, por isso, com esse comprimento de cabo (não falaste em spliter, tens tomadas de passagem?)
considerando a antena a ter uns 75dbuv de saida (ou mais) com o amplificador no minimo (+24db) ficas com uns 100dbuv de saida do amplificador! com essa instalação, perdes una 15 a 25dbuv nas tomadas, logo, voltas ao mesmo, sem baixar dos 75/70dbuv!
Faz o que o amigo pincas disse, amplificador fora e alimentador também fora
Ah, e dependendo do amplificador, usar o potenciómetro do amplificador no minimo, pode estragar o sinal (o "ganho" dos amplificadores, normalmente é um atenuador de entrada antes da amplificação fixa.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Eu estou a captar perfeitamente (por vezes ligeiras frezes) TDT com 1 antena logarítmica (emissor altitude 360m distancia +-30km antena altitude 250m,solo ao nível do mar vários altos no percurso +¨¨360-380) em 2 televisores um tdt outro com descodificador.
Uso um amplificador de mastro 23db e alimentador 24v.
Estou numa zona de recepção reduzida pelo site da ANACOM.E esta hem!?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
O alimentador tem 2 saidas no qual cada saida tem um spliter 2 saidas. Mas este problema q o meu tio tem, conheço muita gente q fala do memso problema. ous eja as televisoes já com sintonizador incorporado funcionam 5 estrelas. Mas televisoes antigas com os recetores tdt tem freezes especialmente á noite. O meu tio acabou de experiemntar ligar o fio direto a antena e no sotao meteu um spliter 4 saidas mas diz ele q ficou com sinal reduzido e falhava muito. Voltou a meter o dito amplificador mastro + aliemntador. O problema deve ser memso dos recetores. Eu proprio na minha casa se meter recetores tdt por vezes tb da freezes memsos endo ligeiros. Aind abem q eu comprei televisoe snovas e nao gastei dinheiro em recetores. Vou dizer ao meu tio pa comprar um amplificdor interior com 4 saidas e experiemntar. noe ntanto agradeço conselhos.
obrigado
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
O alimentador tem 2 saidas no qual cada saida tem um spliter 2 saidas. Mas este problema q o meu tio tem, conheço muita gente q fala do memso problema. ous eja as televisoes já com sintonizador incorporado funcionam 5 estrelas. Mas televisoes antigas com os recetores tdt tem freezes especialmente á noite. O meu tio acabou de experiemntar ligar o fio direto a antena e no sotao meteu um spliter 4 saidas mas diz ele q ficou com sinal reduzido e falhava muito. Voltou a meter o dito amplificador mastro + aliemntador. O problema deve ser memso dos recetores. Eu proprio na minha casa se meter recetores tdt por vezes tb da freezes memsos endo ligeiros. Aind abem q eu comprei televisoe snovas e nao gastei dinheiro em recetores. Vou dizer ao meu tio pa comprar um amplificdor interior com 4 saidas e experiemntar. noe ntanto agradeço conselhos.
obrigado

Hum, o teu tio vai deitar dinheiro fora a comprar amplificador de interior, e provavelmente só vai é estragar o sinal! É difícil prever tudo a "olho" por aqui, pode ser excesso de sinal, pode ser apenas uma actualização de firmware que os receptores necessitem, pode ser... tanta coisa! (e falaste de falhar à noite, se calhar ele também pertence ao clube do "fenómeno" lol!) Chama é um instalador que te meça os dados das tomadas com medidor de campo (potência/qualidade) que logo vês se é da potência ou dos descodificadores. É preferível ele pagar a uma pessoa competente do que gastar dinheiro duas vezes!
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigo acho q isso naoe necessario. Entao se o sinal na televisaod ele com sintonizador integrado funciona 100%. A quetsao e memso nos recetores sabe-se la pq as vezes da freezes. Ele naot em tomadas de TV. o fio vem direto do alimentador.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigo acho q isso naoe necessario. Entao se o sinal na televisaod ele com sintonizador integrado funciona 100%. A quetsao e memso nos recetores sabe-se la pq as vezes da freezes. Ele naot em tomadas de TV. o fio vem direto do alimentador.

Atão troca-os

Qual é a marca e modelo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) e nos receptores tem intensidade de 70% e qualidade 97% (...)
Por estas indicações, já estou a ver qual é o tipo de software dos receptores, o que me leva a apostar que o problema é deles. Devem ser uns Best Buy Flip DS, Nano DS ou outra "chinoquice" parecida.
É curioso que os receptores que apanhei até hoje com este problema das quebras de imagem com sinal estável tinham todos este tipo de software.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Os recetores são mesmo esses. Isso significa que nao existe nada a fazer???
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Os recetores são mesmo esses. Isso significa que nao existe nada a fazer???



Atão no existe?

Troca-los por receptores de qualidade

O ditado é velho; O barato sai caro

Tu se leres uns posts aqui do pessoal és desaconselhado a comprar antenas, receptores e outras coisas nas grandes superficies, porque será?
 
Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Pois. Mas acho muito mau que recetores sejam vendidos, baratos ou caros e tenham esse problema. Deveriam ter que dar sem qualquer problema. Vou tentar fazer actualizaçao firmware, pode ser que resolva alguma coisa.

Atão no existe?

Troca-los por receptores de qualidade

O ditado é velho; O barato sai caro

Tu se leres uns posts aqui do pessoal és desaconselhado a comprar antenas, receptores e outras coisas nas grandes superficies, porque será?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pois. Mas acho muito mau que recetores sejam vendidos, baratos ou caros e tenham esse problema. Deveriam ter que dar sem qualquer problema. Vou tentar fazer actualizaçao firmware, pode ser que resolva alguma coisa.

Toda a gente acha muito mal, mas é o consumidor é que tem a culpa
Eu venho falado desde sempre que se um receptor tdt , baixar de 30 euros publico, tem que se mexer na qualidade
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Acho que já tinha até mencionado neste forum que esses Best Buy Flip DS é a pior coisa que saiu no mercado. Todos os meus receptores/TVs em casa funcionavam menos esse que tinha paragens constantes e a qualidade do sinal tanto estava bom com um segundo depois a zero e sempre assim. Acabei por trocar um Sigmatek e ficou resolvido.

Na loja onde fui trocar tinha uma data desses Best Buy de lado de pessoal que já tinha trocado. Aconselho a fugirem desses receptores como o diabo da cruz...
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Por estas indicações, já estou a ver qual é o tipo de software dos receptores, o que me leva a apostar que o problema é deles. Devem ser uns Best Buy Flip DS, Nano DS ou outra "chinoquice" parecida.
É curioso que os receptores que apanhei até hoje com este problema das quebras de imagem com sinal estável tinham todos este tipo de software.

DX2

Eu assino por baixo! é que nem se consegue perceber nessas kitangas Flip DS que sinal é que eles querem! não estão bem de nenhuma maneira:)
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Voltando ao assunto deste topico, o tal meu tio diz q agora os recetores so falham á noite q durante o dia dão bem. Será q o problema é do tal fenomeno???? Mas a televisao com sintonizador tdt essa funciona sempre bem.
Tenho duvidas se sera o efeito "fenomeno" ja q o emissor esta a 4 km.
 
Topo