• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Imagem HD em pc

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas,

O que aqui vou dizer nem sei se é bem um problema ou não.

A imagem de um filme em HD (720p ou 1080p) fica muito estranha aqui no meu pc! Nao sei explicar muito bem, se calhar até é assim que é a imagem em alta definição, mas a mim às vezes torna-se incomodativo. A qualidade da imagem é boa, as cores estão boas, mas parece ser meio falso o video...Parece que as vezes a imagem mexe-se um pouco lenta, sem no entanto ficar travando ou desincronizada com o som...simplesmente parece que, por exemplo quando as personagens falam, arrastam um bocado a boca ou assim.. é estranho, não sei se me estou a conseguir explicar, mas eu tbm nao sei explicar muito bem. Quando ligo o pc à TV por HDMI as coisas ainda ficam mais nitidas e por vezes são incomodativas (apesar de a outras vezes não me incomodar e até parecer mais real, a imagem).

Já passei por uma loja de TV e ver um filme que lá tinham em exposição e apesar de me parecer que a imagem tbm fica como expliquei, não é tão acentuado como no meu pc, é que no meu pc( e quando ligo à tv) por vezes é incomodativo.

O pc é:
Samsung NP300
•Processor - Intel Core i5 2450M - 2.5 GHz
•RAM - 6 GB
•Graphics - NVIDIA GeForce GT 520MX
•Graphics Memory - 1 GB GDDR3

Uso o MPC-HC para rodar os filmes e até já pensei que pudesse ser dos codecs (tenho o k-lite codec) ou de de alguma definição.

Não sei se alguém me consegue ajudar (ou se há sequer ajudar possivel),
Qualquer das formas obrigado desde já,
Cumprimentos
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Com a configuração que tens no pc não deve ser por falta de recursos (hardware)... portanto codecs, qualidade do ripanço dos filmes... uso de downloads durante o visualização do filme...

dependendo do formato do filme ( mkv, bdm, etc... ) tem algumas situações que o codec do audio interfere com a qualidade da reprodução...

ou como diz o @migo hell, experimenta outros reprodutores, pode ser que algum corrija esse problema...

um abraço
Dot@com
 

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Já tentei o GOM, o KM, o VLC e é tudo +/- a mesma coisa... o que fiz tbm foi desinstalar o pack d codecs e instalar novamente, porque da última vez não tinha sido eu a instalar, então não sabia bem se tinha ficado tudo bem. A coisa parece que melhorou ligeiramente... Alguém tem assim mais alguma sugestão? Obrigado ;)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
melhorou ligeiramente? com essas especificação devia era bombar sem problemas... isso é um desktop? qual é o monitor que tas a usar?

drivers da gráfica estão actualizados?
 

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
O pc foi acabado de comprar, suponho que esteja tudo actualizado. É um desktop e vejo os filmes com o pc ligado por hdmi a uma samgung 530 Class , 37'. Encontrei estes "problemas" sobretudo numa versão 1080p hdtv do Game of Thrones. Aqui a imagem fica mesmo + lenta. De resto (mesmo em filmes em 1080p) a situação não incomoda muito, é mais ligeiro, mas mesmo assim, pronto... :s
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ai é que te enganas, maior parte já vem com drivers muitos desactualizados.

Actualiza o driver da gráfica....

Não tens lixo instalado? aqueles programas que vem de fabrica nortons e afins que nao interessa para nada?

Edit: que codecs meteste? klite espero eu...
 
Última edição:

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Sempre tinhas razão, os drivers não estavam actualizados. Já o fiz. E sim sim, foi o klite que instalei :p
Abri agr um video e parece-me de facto ja tar melhor, apesar de que na dita versão do game of thrones continuar mau (mas isso se calhar é mesmo da versão) mas mais logo vejo com mais atenção e digo aqui qualquer coisa.

Obrigado a todos pela ajuda, se por acaso tiverem mais algumas ideias de como possa melhorar digam ;) ate logo
 
Topo