• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transponder não detecta

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
Bem, o que se passa é o seguinte:
Tenho uma DM 500 S (clone)

Foi testada em casa de um amigo e deu tudo na perfeição.
Aquando tento coloca-la em minha casa, utilizando uma antena que usei a +/- 6-7 anos atrás quando tinha tvcabo por satelite não detecto nenhum transponder.

Fiz o transponder automatico e da sempre o mesmo erro " All transponders have been tried ....but no sucess", algo do genero.

Não apanha nada.

Tenho

SNR - 60-80%
AGC - 85-99%
Ber - vai variando na procura dos transponder ( algumas vezes é 0)

Pensei que talvez fosse problema da minha antena, mal posicionada, o meu amigo com uma bússola viu mais ou menos para onde está virada a dele e fizemos o mesmo na minha e estava igual. ( 210º - Sudeste)
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Bem, o que se passa é o seguinte:
Tenho uma DM 500 S (clone)

Foi testada em casa de um amigo e deu tudo na perfeição.
Aquando tento coloca-la em minha casa, utilizando uma antena que usei a +/- 6-7 anos atrás quando tinha tvcabo por satelite não detecto nenhum transponder.

Fiz o transponder automatico e da sempre o mesmo erro " All transponders have been tried ....but no sucess", algo do genero.

Não apanha nada.

Tenho

SNR - 60-80%
AGC - 85-99%
Ber - vai variando na procura dos transponder ( algumas vezes é 0)

Pensei que talvez fosse problema da minha antena, mal posicionada, o meu amigo com uma bússola viu mais ou menos para onde está virada a dele e fizemos o mesmo na minha e estava igual. ( 210º - Sudeste)

-------------------------------------
boas
esse problema pode vir de varios sitios
verefica cabo coxial se esta bem ligado , isto e se a malha não esta em contacto com com cobre continuando verifica lnb pode estar com agua ou umidade no seu intrior
se poderes liga directamente do lnb a box dessa forma e mais facil de detectar os problemas .
téns a certeza de estares apontar para satélite correto ,isto e o mesmo que apontas-tes em casa do teu amigo ??? digo isso com alguma exprencia tem casos em que se aponta para um satélite e qualidade do sinal e boa nada de canais , logo estamos no satélite irrado
qual satélite que pertendes ????


boa sorte
 

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela ajuda...

As ligações que eu fiz foram todas feitas por mim, mas em relação ao LNB para a box é original, vêm directo do LNB para a box.
Tipo eu peguei naquela malha (varios Fios) e puxei para trás, não estão em contacto.

O LNB vou ter de andar em cima do telhado, mas pronto, é pegar nele e abrir e ver se está com humidade e limpar, certo?

Tipo, certeza certeza não tenho, mas vimos com uma bússola e era mais ou menos a mesma posição 210º Sudeste, estou apontar para o hispasat 30 W

Vou ter que ver o LNB para ver se está tudo bem.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela ajuda...

As ligações que eu fiz foram todas feitas por mim, mas em relação ao LNB para a box é original, vêm directo do LNB para a box.
Tipo eu peguei naquela malha (varios Fios) e puxei para trás, não estão em contacto.

O LNB vou ter de andar em cima do telhado, mas pronto, é pegar nele e abrir e ver se está com humidade e limpar, certo?

Tipo, certeza certeza não tenho, mas vimos com uma bússola e era mais ou menos a mesma posição 210º Sudeste, estou apontar para o hispasat 30 W

Vou ter que ver o LNB para ver se está tudo bem.

-------------------------------------------------------------------------
boas
bem esse satelite e facil de capectar e um dos mais forte para portugal logo téns algo mal ligado ou avariado de preferencia troca lnb . roda um pouco lnb para tua direita , isto e cabo coixaal fica mais menos 2 a 3 cm desalinhado do centro da parabolica
essa malha tem de estar em contacto com uma das partes do ligador na parte extrior
por norma os lnb,s deixam entrar humidade pela tampa tem casos em que tampa fica ressequida e apodre-se ,se issso acontecer podes colocar tampa teu gosto , testa desta forma tiras tampa lnb limpas após isso voltas a ligar box para testar , tem casos que resulta

fica aqui alguns transpondes=12092 v 27500 ------11771 h 27500-----11616 v 28875 --hispasat 30 W =


bom hispasat
abraço
 

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
474
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado, irei fazer isso... Obrigado pela ajuda depois deixo aqui a experiência, como correu :)
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado, irei fazer isso... Obrigado pela ajuda depois deixo aqui a experiência, como correu :)

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
e isso mesmo deixa ficar teu testemunho , e muito importante para Comunidade gforum

sempre as ordéns , jhdb
 
Topo