• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Tom Tom XL

Partzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Estou com um pequeno problema incómodo que à algum tempo que me assola.....

O meu GPS, um Tom Tom XL que estranhamente não inicia normalmente.... Este modelo não tem suporte para cartão de memória nem botão de reset.

Segundo o manual, para ligar o equipamento basta carregar no botão de power durante uns segundos e para “reset” basta carregar cerca de 20 segundos.

Ora, o meu GPS só liga à base de reset e é quando liga.

Após isso funciona normalmente. Mas se o desligar, para o ligar novamente é quase uma tortura....

Está actualmente fora da garantia.

Alguém me consegue ajudar?

Cumps
 

Partzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Agora sim!

Estou apresentado!

Sorry, caro Vagueira! ;)

Hugs!
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
http://www.gforum.tv/board/701/483451/1a-ajuda-para-tomtom.html

Como escrito neste meu tópico isto é meio caminho andado para a actualização do gps, para isso basta que escreva todos os dados que vê na imagem mas o conjunto de 10 numeros /letras não é necessário escrever.

Comece por ligar o GPS ao computador e lige-o, faça a actualização ao TomTomHome de tudo quanto quiser desde que seja Grátis, (não registe o seu GPS) logo de seguida faça uma cópia de segurança de tudo quanto tem no seu gps para o seu computador e meta cá os dados que você depois verá, seguindo este link que lhe deixo aqui em cima.
Mais logo se estiver de acordo eu volto a ajudar com os restantes passos.
Também combém sabermos qual é a capacidade da SDCard que tem e qual o map que lhe interessa (western europe, ibéria ou Sul da europa )
Para a SDCard de 1 GB só pode meter o mapa ibéria, se quer outro maior terá de meter 1 SDCard de 4 GB.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Comece por ligar o GPS ao computador e lige-o, faça a actualização ao TomTomHome de tudo quanto quiser desde que seja Grátis, (não registe o seu GPS.
Faça só este passo para começar e depois diga se ficou bom (deve de ficar), mas então depois se quiser um mapa novo pode fazer os restantes passos como indicado em cima.
1 abraço
 

Partzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já actualizei!

Curiosamente desta vez o aparelho não teve dificuldades em ligar!

No entanto, em tempos também já tinha feito isso, e mais tarde ficou na mesma, com bastantes dificuldades em ligar! Provavelmente será o que vai acontecer novamente.

A memória interna dele é de 1Giga, apenas! Actualmente tem o mapa Ibéria apesar de originalmente trazer o Southern Europe. Iberia chega perfeitamente.

O Navcore é o 8.014.

O que posso fazer mais?
 

Partzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Confirmo-.....

Está na mesma....

Só liga a muito custo....... :(
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, que me dises então a fazer uma actualizaçãozinha ao navcore e ao mapa?
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Caso resolvas então fazer uma actualização faz os seguintes passos que deixo aqui mas convém que vás ler este post ao qual eu deixo aqui o link.


http://www.gforum.tv/board/701/483451/1a-ajuda-para-tomtom.html

Como escrito neste meu tópico isto é meio caminho andado para a actualização do gps, para isso basta que escreva todos os dados que vê na imagem mas o conjunto de 10 numeros /letras não é necessário escrever.

Comece por ligar o GPS ao computador e lige-o, faça a actualização ao TomTomHome de tudo quanto quiser desde que seja Grátis, (não registe o seu GPS) logo de seguida faça uma cópia de segurança de tudo quanto tem no seu gps para o seu computador e meta cá os dados que você depois verá, seguindo este link que lhe deixo aqui em cima.
Mais logo se estiver de acordo eu volto a ajudar com os restantes passos.
Também combém sabermos qual é a capacidade da SDCard que tem e qual o map que lhe interessa (western europe, ibéria ou Sul da europa )
Para a SDCard de 1 GB só pode meter o mapa ibéria, se quer outro maior terá de meter 1 SDCard de 4 GB.

1 abraço
 

Partzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sim, vou então avançar com a actualização do navcore!

Qual a melhor forma de a fazer?

Cumps
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Vai dentro da pasta do mapa tem lá 1 ficheiro chamado Mappsettings esse e o ficheiro que guarda os favoritos.
Faz uma copia desse ficheiro para o teu pc e depois apaga o que esta dentro da pasta do mapa.
Agora tenta a ver se já te arranca normalmente, se arrancar o problema e desse ficheiro e só vais ter o trabalho de começar a guardar os favoritos novamente.
Se continuar igual coloca o ficheiro novamente dentro da pasta do mapa e atualiza o navcore atraves do programa tomtom home.
Basta ligar o gps ao pc e depois abrir o programa e colocar o programa a procurar atualizaçoes.
Atenção que tem alguns tomtom que não aceitam cartoes de 4gb, os de 2Gb trabalham em todos os tomtom.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Primeiro passo, faz uma cópia de tudo o que tens no teu GPS para o pc depois formata o teu GPS.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
PM enviada com tudo quanto precisas começa já a descer e lê com muita atenção tudo .
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Nova Pm com mais alguns detalhes e informações.
1 abraço
 

Partzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda!

pancadas, não resultou o método de eliminar o ficheiro!

Vou actualizar o navcore assim que puder e depois informo se tive ou não sucesso! ;)

Um abraço a todos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Valeu a intenção, mas façam atenção que a formatação não e muito aconselhavel, só mesmo em ultimo recurso.
O mais pratico e simplesmente eliminar os ficheiros todos normalmente e então ai como disse o Vagueira, Atualizar atraves do tomtom home.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Quanto á formatção amigo pancadas todos quanto eu actualizei fiz isso e não foi só 2 nem só 20.
1 abraço

PS mas cada um é livre de dar a sua opinião a claro ajudar como sabe (que é o que eu tento fazer.)
 
Topo