• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP quer reclamação contra Relvas anexada ao processo do 'Público'

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1238147_435x190.jpg


RTP quer reclamação contra Relvas anexada ao processo do 'Público'

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP enviou um pedido para a ERC a solicitar que a sua reclamação contra o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, «seja apensa ao processo relativo ao jornal Público».
Em comunicado, a CT da RTP considerou hoje que «há motivos de peso, todos os possíveis, para que a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] aprecie em conjunto os dois processos».
Isto porque, considera, «ambos dizem respeito ao mesmo procedimento, em que Miguel Relvas aparentemente se tornou useiro e vezeiro: a ingerência abusiva em decisões editoriais de órgãos de comunicação social que devem ser independentes».
Os trabalhadores da estação pública de televisão recordam que, no caso desta, o ministro «telefonou para o presidente do conselho de administração a pressioná-lo sobre o caso Futre».
«[Foi um] caso que nascera mal, com um contrato condenável, como esta CT logo sublinhou, mas que não justificava um atropelo do ministro às competências dos responsáveis da RTP», adiantam.
Em 14 de Maio, o presidente da RTP, Guilherme Costa, admitiu que tinha recebido um telefonema de Miguel Relvas sobre a alegada contratação de Paulo Futre para comentar os jogos do Europeu de futebol na televisão pública.
«Fui alertado para esta questão por um telefonema ao fim da manhã de sábado [12 de Maio] do senhor ministro da tutela [Miguel Relvas]. Logo nessa altura eu tive a oportunidade de esclarecer o senhor ministro de que esta hipótese podia ser desmentida», afirmou o presidente do conselho de administração da RTP.
A «hipótese» de a notícia, avançada pelo Correio da Manhã, «poder ser desmentida» - explicou Guilherme Costa a Miguel Relvas – fundamentava-se nos factos de ser «o conselho de administração que aprova quaisquer contratos que a RTP celebre» e de este não ter «conhecimento de quaisquer propostas feitas ou a fazer ao Paulo Futre», explicou Guilherme Costa.
O conselho de redacção do Público afirmou na sexta-feira que Miguel Relvas ameaçou queixar-se ao regulador do sector, promover um «blackout» de todos os ministros ao diário e divulgar na Internet dados da vida privada de uma jornalista, se fosse publicada uma notícia sobre o caso das secretas.
A notícia, da autoria de Maria José Oliveira, pretendia evidenciar «as incongruências» das declarações prestadas na terça-feira pelo ministro no Parlamento sobre o caso das secretas, mas acabou por não ser publicada.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai iniciar esta semana averiguações ao caso.

Lusa/SOL
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Subscrevo, acho que toda a verdade deve ser apurada e punidos os responsáveis.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Este ministro anda sempre na "na crista da onda" mas sempre pelos piores motivos.

Também não me parece nada de surpreendente ele ter pormenores da vida privada da jornalista não fosse ele "amigo" e não troca-se sms com o ex-homem forte das secretas.

Parece-me que o tempo dele no governo estará a chegar ao fim a não ser que o queiram manter e continuar a por em causa o resto do clã.
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...não consigo entender, como é que este individuo... "parasita" ainda esta no governo... ou melhor desgoverno!​
 
Topo