• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica: Ola John assina esta tarde

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
olajohn.JPG

Ola John assina esta tarde

O internacional holandês Ola John, do Twente, já está em Lisboa e ainda hoje irá assinar pelo Benfica.
O extremo, de 20 anos, irá assinar por cinco anos pelo clube «encarnado».
A transferência deverá rondar os oito milhões de euros, mais dois mediante a obtenção de determinadas variantes, ligadas ao número de jogos e golos.
Ola John poderá vir a ser uma das transferências mais caras na história do Benfica.

abola.pt
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Ola John cinco épocas no Benfica

olajohn.JPG

Ola John cinco épocas no Benfica

O Benfica chegou esta quinta-feira a acordo com os holandeses do Twente para a transferência de Ola John.
O extremo vinculou-se aos encarnados por cinco temporadas, com o clube a anunciar no seu site oficial que o contrato inclui uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

abola.pt
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Benfica – «Benfica é um sonho tornado realidade» - Ola John

oladr1.jpg




O extremo holandês Ola John já deu a primeira entrevista como jogador do Benfica. O jogador disse ser um «sonho» jogar nos encarnados e que está entusiasmado por jogar no estádio da Luz.

«Vai ser fantástico, estou entusiasmado por jogar perante 65 mil pessoas. Já joguei aqui e sei qual é o ambiente», afirmou John em entrevista à Benfica TV.

Ola John descreveu-se a si próprio e descreveu aquilo que para si é o campeonato português: «Tenho técnica, gosto de cruzar e penso que isso notou-se nos jogos contra o Benfica (pelo Twente). Sou rápido nos dribles e marco golos. Posso jogar nos dois flancos e isso torna-se difícil para a defesa. Quanto ao campeonato há quatro ou cinco equipas que são mais fortes e as outras jogam com 10 jogadores a defender. É um futebol mais defensivo que o holandês».

Sobre Jorge Jesus, Ola John diz que ainda não falou com o novo treinador mas está expectante em fazê-lo: «Ouvi falar que ele consegue fazer jovens jogadores melhores. Falei com o Witsel e ele só disse coisas boas. Estou entusiasmado por falar com ele. Espero que Jesus puxe muito por mim».

O extremo holandês mostrou ter estado atento à carreira europeia do Benfica na época passada: «Sim, vi os jogos da Liga dos Campeões, incluindo os dois com o Manchester United. Com o Zenit também foi difícil e com o Chelsea o Benfica podia ter vencido e ter ido mais além».

Da equipa encarnada, Ola John destacou Aimar e Cardozo e diz que está «preparado» para aprender a lidar com a pressão relacionada com o facto do Benfica estar sempre obrigado a ganhar.



111.png
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Benfica » Ola John "Dei um grande passo"

Ola John está a viver a melhor fase da sua ainda curta carreira. O extremo holandês, que custou nove milhões de euros, assinou ontem pelo Benfica por cinco anos - vai ter uma cláusula de 45 milhões de euros -, assumindo que deu "o passo certo". "Este é o meu momento alto. Deixei o Twente e assinei pelo Benfica. Dei um grande passo na minha carreira", frisou, à Benfica TV. Pronto para o desafio, Ola John já sabe o que o espera, sobretudo de Jorge Jesus. "Ainda não falei com ele, mas ouvi dizer que é muito exigente. Perguntei ao Witsel e ele disse-me coisas boas. Estou ansioso por falar com ele e espero que puxe muito por mim. Vou trabalhar e mostrar o melhor de mim", prometeu.

Considerando que no Twente estava "habituado a lutar pelo título", admitiu que o conjunto holandês "não é tão grande" quanto o novo emblema, razão pela qual disse ser "fantástico jogar no Benfica". "Estou muito excitado por assinar pelo Benfica e poder jogar num grande estádio, com 65 mil pessoas a apoiar", adiantou, revelando "o próximo passo" da sua carreira: "Vou ter de aprender a viver com a pressão dos adeptos e a exigência do Benfica."

Com apenas 20 anos, Ola John diz-se conhecedor da realidade encarnada. "É um grande clube e quando era pequeno já o conhecia. Tem imensos fãs e todos conhecem o Benfica, pelo clube que é, pelos jogadores que tem e até pelo seu estádio e dimensão", esclareceu, apontando Eusébio e Rui Costa como referências do passado. Do Pantera Negra, disse ser um "exemplo" dos jogadores africanos - "todos começámos a jogar na rua, sem sapatos", explicou -, enquanto de Rui Costa admirava "a sua técnica e remate". "Era um dos meus jogadores favoritos", adiantou, frisando: "Do plantel atual, destaco Aimar, que fiquei a observar nos jogos do Twente contra o Benfica, e Cardozo. São grandes exemplos para mim." Quanto a ídolos, não fugiu à norma, colocando Ronaldo e Messi nos píncaros. "Sobretudo o Messi porque marca mais golos", sintetizou o craque.

Ola John conhece bem o plantel, até porque acompanhou as águias na Liga dos Campeões. "O Benfica foi o melhor no grupo e mereceu chegar até aos quartos de final. Espero que na próxima época chegue ainda mais além", desejou, pronto para "concretizar o sonho" de jogar na fase de grupos da Champions.

O reforço quer brilhar na Luz, a pensar na seleção holandesa, e aponta a sua força: "Jogo com os dois pés e posso jogar nos dois flancos. E os defesas nunca sabem o que vou fazer. Isso é uma qualidade que desenvolvi, pois desde os 14 anos que treinei o meu pé esquerdo." "Sou rápido nas transições, tenho velocidade e técnica e gosto de cruzar, como se viu com o Benfica. Sou forte no drible e marco golos", acrescentou, adivinhando tempos "difíceis" em Portugal, onde "o futebol é mais defensivo". "Vai ser um grande teste", assumiu, contando com o apoio familiar para alcançar o sucesso: "Sou um homem de família. Significa tudo para mim. Vão ficar por muito tempo e ajudar a que me sinta em casa." E a finalizar, deixou uma palavra sobre o seu pai, falecido na guerra civil da Libéria: "Acredito que se me pudesse ver agora estaria orgulhoso."


"JG"
 
Topo