• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor tdt que indique o nivel erros bits

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Caros colegas, eu sei que pelos menos as televisoes samsung, tem a indicação de nivel de erros de bitsm Mas nunca vi nenhum receptor tdt come ssa caracteristica, apena sindicas a força e qualidade do sinal.
Por acaso alguem sabe se existe algum recetpor q indique o nivel de erro de bits?

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não os conheço todos, muito embora só haja 4 ou 5 tipos de software, mas parece-me que não.

DX2
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Caros colegas, eu sei que pelos menos as televisoes samsung, tem a indicação de nivel de erros de bitsm Mas nunca vi nenhum receptor tdt come ssa caracteristica, apena sindicas a força e qualidade do sinal.
Por acaso alguem sabe se existe algum recetpor q indique o nivel de erro de bits?

Obrigado

Acho que nem aquelas filetes ZAS da televes tem isso. Ainda nao vi nenhum receptor com isso
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Entao so os LCD/LED Samsung é q tem essa função?

Todos os Samsung com TDT que vi até hoje têm essa função.

Eu próprio tenho um televisor desses e de facto esse gráfico funciona muito bem. Basta um cheirinho de sinal de um emissor distante chegar à antena para aparecer logo a indicação de erros de bit.

Numa instalação com problemas acontece a mesma coisa.

Na minha opinião, todos os receptores e outras marcas de tv's têm esta função mas de forma invertida que é a barra de qualidade.

Pode é em alguns casos não ser tão fiável como nos Samsung.

0 erros bits - 100% qualidade

2000 erros de bits - 0% qualidade
 

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma Sony e também dá os erros pre-viterbi e pos-viterbi.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Há uns receptores que mostram o BER e os Db, é uma marca estranha... não me recordo o nome Pieslberg(?) ou algo semelhante...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, os Sony são os que maior quantidade de informação dão sobre o sinal. Parecem quase os medidores.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Penso que sim pincas

Pois
Esses receptortes são feitos na Alemanha e comercializados pela Maiatronica
Pessoalmente não os conheço mas já me falaram bem deles
O seu preço ronda os 60 70 euros
Acho que são os unicos que dão para ligar á rede por RJ45
 
Última edição:
Topo