• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão velho e doente deixado no fundo do contentor do lixo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Ver anexo 183195

Cão velho e doente deixado no fundo do contentor do lixo

Não foi só abandonado e negligenciado até ao limite, deixado a definhar com centenas de carraças cravadas no corpo: o velhinho cão que uma moradora de Santo Tirso encontrou, por mero acaso, no passado fim de semana, tinha sido condenado a uma morte macabra.
Atirado para o fundo de um contentor de lixo, na Travessa do Alcaide, no lugar do Arco, em Santo Tirso, o cão estava já tapado por vários sacos e extremamente debilitado, com a febre da carraça, disse, ao JN, Guilhermina Guedes, da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST), que foi alertada para o caso.
"A senhora foi despejar o lixo, na sexta-feira, cerca das 18 horas, e ouviu um gemido. Quando espreitou, só viu uns olhinhos e o focinho, porque o resto do corpo já estava coberto. Ele estava mesmo no fundo [do contentor]. Arranjei logo um senhor para ir lá buscá-lo. Para tirá-lo, teve de entrar no contentor", explicou a responsável , referindo que nenhum morador da zona se atreveu a resgatar o animal "com medo que tivesse uma doença".
"Já viu o que ia acontecer se aquela senhora não o visse? Estas coisas não podem acontecer. É muito grave. Lá pensaram: 'És velho, estás cheio de bichos, vais para o lixo'. Isto revolta", afirma, indignada, Guilhermina Guedes.
O cão, que terá entre 10 e 12 anos e é cego de um olho, encontra-se internado numa clínica veterinária, onde está a soro e a ser medicado.

Enforcado e colocado num saco

Há cerca de dois meses, um cão terá sido enforcado pela dona, em Santa Cristina do Couto, conta Luísa Pelayo, da ASAAST. "Enforcou o cão em casa, meteu-o num saco e deitou-o ao lixo", relata a dirigente, dizendo que, "em Santo Tirso, há casos diários de maus-tratos a animais".

Cão velho e doente deixado no fundo do contentor do lixo - JN
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro florindo

realmente estas coisas nao deviam aconteçer na minha maneira de ver, os donos ou dono se lhes aconteçesse o mesmo talvês nao gostassem.
quem os abandona por velhiçe devia pensar que daqui á manhã lhes pode aconteçer uma situaçao identica e só depois se lembram do aconteçido mas já é tarde.

eu sempre tive cães, mas os meus sao bem tratados alem de guadarem tambem fazem companhia.

um abraço luis
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Amigo tem muita gente que não tem coração...por motivos vários os animais para certa gente só tem valor quando são pequenos, possivelmente será por serem mais engraçados?

Eu em minha casa tenho dois animais, um gato adotado porque era vadio, e uma cadela que foi comprada pelo meu filho.

Ambos vivem dentro de casa, e são bem tratados, porque se assim não fosse nem valia a pena ter os animais.

Mas é assim nem todos pensamos da mesma forma...tem gente que nem os humanos tratam bem.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1957670.jpg


Há gente que não merece o ar que respira, pode ser que quando envelheçam e estejam doentes os familiares lhes façam o mesmo.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Infelizmente existe inúmeros casos semelhantes, quando se abandona um animal nestas situações, deveria existir uma investigação e os prevaricadores deveriam ser severamente punidos, quem tem coragem para efectuar tal acto, não merece ser acarinhado quando um dia vier a necessitar.

Possuo um cão, rafeiro, mas é muito bem tratado, nunca esteve preso seja ao que for, habita connosco, é uma verdadeira companhia, fiel e muito amigo, os miúdos são loucos por ele, quem não consegue atingir determinada reciprocidade, simplesmente não devia de ter animais de estimação.

Abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites companheiros

eu tenho um pastor alemão, pois tinha morrido um á tempos até meti aqui um tópico mas entretanto arranjei outro e já tem 2 anos tenho tambem um rafeiro pequeno só pesa 3,5kilos mas é um guarda de primeira.
para onde quer que vá eles vao comigo desde que seja mais de um dia, só quando vamos de férias é que tenho uma vizinha que os vem tratar.
mas pelo que vejo aqui no forum existe pouca malta que goste de animais neste caso cães, porque isto dá trabalho e despesa e hoje em dia quase a maioria das pessoas nao quer ter este trabalho ou despesa nao digo c, cães rafeiros mas sim c, os pastores alemães possivelmente.
temos que os tratar da mesma maneira como tratamos os nossos filhos eles tambem querem carinho nós nao os entedemos bem mas eles entendem-nos bem só temos de falar para eles nao de forma agressiva mas sim c, calma e nada de bater c, paos ou outra coisa se for neçessario enrrola-se um jornal e dá-se no foçinho as veses que for neçessario até eles começarem a ter respeito por nós e nao voltar a fazer a mesma asneira mas tudo isto leva tempo e dedicaçao.

marques 1956
 
Topo