• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo selecionador de Portugal diz que «é a hora de trabalhar»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
FlavioGulinelli1.jpg


Novo selecionador de Portugal diz que «é a hora de trabalhar»

O apuramento para o Campeonato da Europa de 2013 e a manutenção na Liga Mundial são os principais objetivos do italiano Flavio Gulinelli, hoje apresentado como novo treinador da Seleção Nacional de voleibol.

«Mais do que prometer seja o que for, é a hora de trabalhar», disse o sucessor de Juan Diaz, considerando «elevado» o nível do voleibol português e que «Portugal pode estar entre as 12 principais seleções europeias, onde estão as melhores do mundo».

«O material para trabalhar é de nível superior e qualquer jogador que mereça jogar estará a jogar», prosseguiu o treinador, campeão do Mundo em 1998 e 2002 com a Itália e com o Brasil, assegurando que vai colocar ao serviço da Seleção lusa toda a sua experiencia acumulada.

Gulinelli considerou a vinda para Portugal «um desafio aliciante» e não se mostrou preocupado por o contrato ser apenas de seis meses, com possibilidades de ser prolongado, nem com o facto de suceder Juan Diaz, com quem a equipa das quinas alcançou o 8.º lugar no Mundial-2002, atingiu duas fases finais de Europeus e venceu a Liga Europeia.

«Vim porque foi esse o meu desejo e tenciono desenvolver ao máximo o meu trabalho. Por muito respeito que tenha ao Juan Diaz, e tenho, eu já ganhei títulos mundiais e ele não», atirou o técnico que conta ainda no currículo com vários títulos europeus de clubes, campeonatos, taças e supertaças nacionais.

Vicente Araújo, presidente da Federação, afirmou que Gulinelli é um treinador que «merece toda a confiança» e que «o seu currículo fala por si».

«A Federação não tem problemas financeiros, mas tem sim uma gestão controlada, de contenção, para evitar constrangimentos no futuro», atirou.

abola.pt
 
Topo