• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Nunca vi o Vítor Baía ser conflituoso» - Domingos Paciência

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
domingos33.jpg




Domingos Paciência, antigo jogador do FC Porto e da Seleção Nacional, agora treinador de futebol e desde os oito anos amigo de Vítor Baía, comentou hoje, para A BOLA, a revelação, por Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador, das razões pelas quais o antigo guarda-redes deixou de ser chamado à Seleção.

Segundo Felipão, Pinto da Costa, primeiro, e gente de dentro da federação, numa segunda fase, terão feito chegar-lhe a ideia de que Baía provocaria problemas de balneário, isto aliado ao facto de, disse, no FC Porto estar à época a ser preparada a sucessão do guarda-redes, pelas mesmas razões. Para Domingos, a surpresa é imensa: «O Vítor cresceu comigo desde os oito anos. Se houve conflitos foi pela amizade, nunca no futebol. Fico triste, pois nunca o vi ser conflituoso. Há momentos na carreira de um jogador que podem marcar e muito. Ele foi um dos melhores jogadores portugueses e viu-se afastado da Seleção num momento em que tinha muito para dar As decisões, quem as tomou, se o que está a ser passado, corresponde à verdade, não sei. As coisas devem ser tratadas no momento certo, para que as pessoas possam dar continuidade às suas ambições», disse o ex-treinador do Sporting.

Para Domingos, independentemente de a Scolari ter sido passada a informação em causa, o treinador deveria ter agido de outra forma. «São formas de pensar e de trabalhar... A minha é que quando há conflitos chamo a pessoa e, olhos nos olhos, pergunto e procuro saber a verdade, para não haver qualquer tipo de problema e não se vir a falar de situações que se calhar limitaram uma grande carreira. Estamos a falar de um dos jogadores mais internacionais no nosso País e é evidente que fico triste por esta situação», acrescentou.

111.png
 
Topo