• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal fraco em TDT - Ajuda

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos

estou aqui com um problema... fraco sinal na TDT.

Comprei uma antena de alto ganho; contudo mantive a mesma instalação da TV Analógica, ou seja: amplificador de mastro á saida da antena, depois amplificador de sinal. Depois do amplificador de sinal uso um repartidor de sinal de 5 saídas para os diversos compartimentos da casa.

O sinal é baixo em todas as tv`s. Já fiz uma lidação directa da antena para uma tv e ainda é pior.
A minha dúvida é a seguinte:
será k o amplificador de mastro e de sinal serão os mais indicados? dizem-se k agora já existem amplificadores a fazer as duas coisas num só aparelho...

será problema do repartidor de sinal? 5 saídas não é muito?

Vizinhos meus têm bom sinal.
Alguém poderá dar uma ajuda o desde já agradeço?

Abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
poderá haver vários fatores, onde resides e para onde tens aponte a antena?

Tenta não ligar o amplificador a ver
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
tyui ,

tens aqui muita gente que te vai ajudar , mas devias dizer em que zona estás , para sabermos que canal vais sintonizar...

Se ligas a antena directamente ao televisor e o sinal é fraco , tens de saber se a direcção está correcta , pode não coincidir com a direcção antiga do

analógico . Confirma.

Alguma coisa estás a fazer errado . Se os teus vizinhos não têm problemas na recepção , deves sondar ao máximo junto deles os pormenores e o material

utilizado. Calma que isso é fácil.

Vai perguntando e dizendo como as coisas correm,

Cumps.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas
bem e problema pode estar em varios sitios
bem téns de direcionar antena para emissor mais proximo da tua jona ,de seguida verifica a ligação da antena au amplificador de mastro essa antena e ligada em uhf certamente téns essa letras no amplificador , após isso verifica malha do cabo coxial se esta bem , por norma os amplificador de sinal tem duas saidas para tv , o melhor a fazer dividir por outro repartidor, mais nem todos os recpetores tem mesma força de sinal isso varia de marca para marca .


boa sorte com esta trapalhada da tdt
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Comprei uma antena de alto ganho
Que antena é? Marca e modelo, se possível.


(...) amplificador de mastro à saida da antena, depois amplificador de sinal.
O que está a seguir ao amplificador não é nenhum amplificador: é um alimentador. De que marca é o amplificador?


(...) dizem-se k agora já existem amplificadores a fazer as duas coisas num só aparelho...
Esses aparelhos chamam-se amplificadores de interior ou de vivenda e já existem há mais de 25 anos, mas se (hipoteticamente) estás com problemas de recepção de sinal, um amplificador de interior é pior do que um de mastro.

DX2
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá
a antena é da Televés e o amplificador de mastro é da Ikuzi.
Hoje estive toda a tarde a fazer experiencias e concluí que o repartidor de sinal não está a funcionar bem. Tem 6 saídas e numas o sinal é 97% (intensidade e qualidade) e noutras saídas não passa dos 25%. No sinal de 25% troquei o cabo coaxial mas nada...

Este repartidor/spliter não tem marca.
Que repartidor com 6 saídas me recondam sem perda de sinal?

Abraço
 

matarruano50

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O grande problema de muita gente é que eles colocaram o sinal digital e as coisas ainda não estão a funciomar a 100%, acontece de varias vezes por dia existir cortes de sinal.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Olá
a antena é da Televés e o amplificador de mastro é da Ikuzi.
Hoje estive toda a tarde a fazer experiencias e concluí que o repartidor de sinal não está a funcionar bem. Tem 6 saídas e numas o sinal é 97% (intensidade e qualidade) e noutras saídas não passa dos 25%. No sinal de 25% troquei o cabo coaxial mas nada...

Este repartidor/spliter não tem marca.
Que repartidor com 6 saídas me recondam sem perda de sinal?

Abraço

Todos os repartidores provocam atenuação.

Isso não tem muito por onde avariar, verifica bem as ligações e faz trocas nas saídas para tentar identificar o problema.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Este repartidor/spliter não tem marca.
Que repartidor com 6 saídas me recondam sem perda de sinal?

Abraço
Porque não metes dois splitters de 3, ou um de 4 e um de 2, já que o alimentador tem duas saídas?

DX2
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
eu não percebo muito disto mas o problema não poderá ser o cabo que está a ligar a antena ao receptor ? visto que o material já é antigo o cabo poderá não ser o melhor para o sinal digital , digo eu...
 

EMIRD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa noite,


com o meu tdt, acontece algo estranho!

está ligado a uma antena interior, funciona normalmente, mas cada vez que ligo o meu portatil o antena deixa de captar sinal!

isto so aconteceu depois que mudei de aparelho TDT.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
A antena wireless do portátil está a inferir com a antena interior ou com o recetor TDT, modificando a intensidade do sinal da TDT .
Esse facto acontece também quando um router wireless está próximo de um rádio AM/FM.
Como sugestão e apenas isso, o que poderá fazer para resolver essa situação é utilizar uma antena amplificada interior, e verificar se resolve.
Pode comprar numa loja onde possa devolver caso não resolva. Uma boa antena TDT mpeg 4, para interior é esta One for All, custa 29,90 €. Julgo que é esta (One For All SV 9143), mas não me é possível confirmar agora.
Atenção que há vários modelos e alguns só servem para a TDT de Espanha.
Esta antena one for all tem filtros 4G, tem baixo ruido, tem um botão de ajuste da potência de captação do sinal e é constituída por uma antena central em arco e duas antenas telescópicas; na caixa tem inscrito TNT HD.
O modelo exato, não me recordo de momento mas se quiser posso indicar a loja que vende, por mensagem privada.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boa noite,


com o meu tdt, acontece algo estranho!

está ligado a uma antena interior, funciona normalmente, mas cada vez que ligo o meu portatil o antena deixa de captar sinal!

isto so aconteceu depois que mudei de aparelho TDT.
Porquê ir desenterrar um tópico com um ano e meio em vez de abrir um novo?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Uma boa antena TDT mpeg 4, para interior é esta One for All, custa 29,90 €. Julgo que é esta (One For All SV 9143), mas não me é possível confirmar agora.
Atenção que há vários modelos e alguns só servem para a TDT de Espanha.
Como? Uma antena interior que só serve para a TDT espanhola? Deves estar a brincar.

DX2
 
Topo