• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brasil Lula só será candidato se Dilma não avançar

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Brasil
Lula só será candidato se Dilma não avançar


O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou na quinta-feira que só será candidato a um terceiro mandato em 2014 se a actual presidente e sua sucessora, Dilma Rousseff, decidir não se recandidatar.

"A única hipótese para eu ser candidato é a de a presidente Dilma Rousseff não querer (recandidatar-se)", disse Lula da Silva, de 66 anos, numa entrevista ao canal de televisão SBT.

"Eu não permito que um membro do partido da oposição aceda à presidência do Brasil", acrescentou.

Sem poder concorrer a um terceiro mandato consecutivo, Lula da Silva abandonou a presidência do Brasil a 31 de Dezembro de 2010 com uma taxa de popularidade de cerca de 80 por cento.

O político que combateu um cancro na laringe durante sete meses, disse que Dilma Rousseff iria "tornar-se muito forte no final do mandato" e que ela aspira a mais quatro anos no poder.

O regresso à vida política de Lula da Silva surge na sequência do anúncio, no final de Março, de que o tumor tinha entrado em "remissão completa".

"Eu vou voltar para a política porque acredito que o Brasil deve continuar a crescer, a desenvolver-se, gerando empregos, melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram subir ao nível das classes médias e não querem regredir ", disse.

C.da Manha
 
Topo