• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ourives roubado pela quarta vez

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Odivelas: Morador deu alerta e PSP ainda cercou um edifício
Ourives roubado pela quarta vez


Roupa preta, capuzes a cobrir o rosto e já de mochilas abertas para levar todos as peças de ouro, dois dos três assaltantes foram implacáveis a esvaziar as montras da ourivesaria Rêve D’Or, na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, ontem de madrugada, conforme a polícia viu nas imagens de videovigilância.

Chegaram num carro escuro, pelas 03h00, mas apenas dois entraram no estabelecimento. Foram levados "milhares de euros" ao proprietário Horácio, que em três anos foi assaltado quatro vezes.

"Eu já nem devia estar com as portas abertas. Já são quatro assaltos em que me levaram quase tudo. Num deles fui alvejado, já podia nem estar vivo", desabafou ontem ao CM o ourives, de 56 anos.

Os assaltantes utilizaram uma rebarbadora para cortar a porta metálica e partiram as portas de vidro com barras de ferro. A partir daí a limpeza foi geral. "Levaram quase o ouro todo e algumas peças de prata. O prejuízo é enorme".

Um morador da rua Barbosa du Bocage, onde fica a ourivesaria, apercebeu-se da actuação dos três assaltantes e alertou a PSP, que ainda tentou interceptar o gang fazendo um cerco a um edifício onde a testemunha disse que se haviam refugiado, o que acabou por não se concretizar. Estão a monte.


C. da Manha
 
Topo