• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rasul Dabo faz a sua melhor marca nos 110 metros barreiras

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Rasul Dabo faz a sua melhor marca nos 110 metros barreiras

Taça dos Clubes Campeões Europeus
O velocista português Rasul Dabo conseguiu hoje a melhor marca pessoal nos 110 metros barreiras (13,64 segundos), terminando no segundo lugar a prova do Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em atletismo, que hoje termina no Algarve.
O resultado obtido hoje deixa o atleta do Benfica com esperança de conseguir os mínimos para estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres2012, como disse aos jornalistas no final da corrida, disputada em Vila Real de Santo António e ganha pelo britânico Andy Turner, com o registo de 13,41 segundos.
"Foi uma grande marca, não estava nada à espera de um começo assim.
Foi a minha primeira prova desde a época de inverno, na qual não estive tão bem por causa das lesões, mas consegui recuperar, estava com grandes expetativas para este verão, treinei no duro e, na primeira prova, consegui um recorde pessoal. Estou muito contente e agora é continuar", afirmou o atleta do Benfica.
Rasul Dabo, que ficou à frente do russo Konstantin Shabanov, terceiro classificado, com 13,81 segundos, reconheceu que o seu principal objetivo "era ganhar a prova para ajudar o Benfica" a somar pontos para as contas finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, mas frisou que o "segundo objetivo desta época de verão é fazer os mínimos para os Jogos Olímpicos" de Londres2012.
"Vendo que estou a quatro centésimos, agora acredito ainda mais.
Esta marca deixa-me muito confiante e a acreditar.
Vendo que no ano passado tinha 13,86 e logo na primeira prova fiz 13,64 segundos, as perspetivas são boas.
Eu confio, o meu treinador também confia e agora é continuar a trabalhar", acrescentou.
No final da corrida, Dabo não quis deixar de agradecer ao seu antigo treinador José Uva, depois de ter trocado de técnico no último ano e ter passado a ser orientado por João Abrantes.
"Fui agradecer ao professor Uva, não sei se sabem mas este verão troquei de treinador, passei a ser treinado pelo João Abrantes e eu não podia deixar de lhe agradecer, porque fez um trabalho comigo desde os meus oito anos", concluiu o velocista do Benfica.

:.: Rasul Dabo faz a sua melhor marca nos 110 metros barreiras - Atletismo - Jornal Record :.:
 
Topo