• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

V.Guimarães/ Sócios aprovaram contas e dão mais poderes à Direção

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Os mais de 500 sócios do Vitória de Guimarães que participaram na Assembleia Geral do clube, realizada no pavilhão, aprovaram por maioria o relatório e contas do exercício de 2010/11, que tinha sido chumbado a 31 de outubro, quando Emílio Macedo da Silva ainda era o presidente, e deram também o sim ao PEC (Plano extrajudicial de Conciliação), aumentando os poderes da Direção para constituir garantias reais com vista à viabilização e restruturação financeira do clube.

Inserido no segundo ponto de ordem da AG, que começou às 15 horas, para apreciar, discutir e votar o relatório de contas do exercício de 2010/11, o presidente do Vitória prometeu "fazer uma auditoria para apurar responsabilidades da gestão do clube nos últimos anos", assim que o clube "tenha dinheiro e condições financeiras para fazer uma auditoria".

Júlio Mendes informou ainda os associados que "o Vitória deve 20 milhões de euros e o clube não tem essa verba", pelo que, sublinhou, "não pode ter custos de massa salarial na ordem dos 6 milhões de euros", recordando que paga "três milhões de euros por ano em IRS e Segurança social".

Por estas razões, Júlio Mendes defendeu que "o orçamento terá que ser muito conservador" de forma a "permitir honrar compromissos", assegurando que serão feitos "sacrifícios para garantir o futuro".

"A mim não me saiu o Euromilhões, tenho menos dinheiro do que isso, mas ainda assim fiz um empréstimo sem garantias e sem juros para pagar salários em atraso", disse o presidente, numa alusão ao ex-vice presidente Paulo Pereira.




lusa
 
Topo