• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda cliente of

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
venho pedir ajuda tenho drem 500hd com imagem gemini 5.10 a rolar em oscam como ultimamente tinha varios bloqueios resolvi meter a imagem de novo guardei o oscam config, oscam user, oscam server e o script e instalei tudo ficando novamente tudo a funcionar so que de vez enquando para vou ver pelo broser e nao liga tento ver no oscaninfo e não liga nem a server nem a clientes da erro.vou ver o dns e esta atualizado, faço reinicio a drem e fica a funcionar. alguma ajuda por favor.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
da-me a senssaçao k o oscam para...........

ve se é isso
 

malagas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
confirmo que se referem a umas versões de oscam que sairam "maradas"...
para resolver esse problema tive de voltar à oscam-stable-1.10-mips-tuxbox-webif r6089
agora tou a testar a última build (svn 7033) e já parece tar ok...
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
eu estou com esta
OSCAM 1.10rc-svn build #6089
sera que ao sacala ficou com algum erro?
 

malagas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
pode ser também da skin... dei-me mal com a hdglass16 6.08 all...
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,622
Gostos Recebidos
224
As skin tambem influenciam o funcionamento de cccam e oscam?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
quando nao te abrir o webinfo faz o seguinte
no dcc vais a telnet e fazes o seguinte comando "ps" (sem aspas)
este comando diz-te o k está a correr na dreambox e verifica se o oscam corre.........
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
ok agora esta a funcionar quando parar ja vou ver mas foi esperimentar agora com ele em funcionamento e aparesse muita coisa há algum nome exato para ver ou estando parado não aparesse nada, agora so com o nome « user/bim/oscam » tem uma quantidade deles.
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
hoje parou me e fiz isso (ps) e vi que era a cccam_2.1.3 que me tinha parado o oscam esta lá menos a cccam_2.1.3 agora vejo que a minha cccam faz parar não sei qual a meter alguém tem uma ideia para um carde zon
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
hoje parou me e fiz isso (ps) e vi que era a cccam_2.1.3 que me tinha parado o oscam esta lá menos a cccam_2.1.3 agora vejo que a minha cccam faz parar não sei qual a meter alguém tem uma ideia para um carde zon

...posso te, dizer que a melhor é mesmo a ccam 2.3.0 independentemente do que dizem... na da é para simulares o que nao tens...
 

malagas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
hoje parou me e fiz isso (ps) e vi que era a cccam_2.1.3 que me tinha parado o oscam esta lá menos a cccam_2.1.3 agora vejo que a minha cccam faz parar não sei qual a meter alguém tem uma ideia para um carde zon
se usares oscam, não precisas do cccam e sempre libertas um pouco de memória...
 

jpf

GF Bronze
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Ola amigos entao e assim o CCcam pode blocar mas a maior parte das vezes e porque deixamos os emms e o extra emms ativos em cccam.cfg
para quem tem cartao zon isso nao tem qualquer razao de estar ativo visto o cccam nao atualizar o cartao e sempre ser nessecario oscam ou newcs para ler

a melhor cccam e a 2.0.11 porque desde o dia que a malta cumecou a enventar com o multics e oscam as partilhas nao sao tao estaveis
e ainda por cima muitas vezes os pedidos sobem tanto que acaba pour fazer parar o cccam
aconselho esta versao por expriencia propria

para quem usa oscam sozinho nao tenho nada contra mas como o sr.oscam faz saltar os reshares entao aqueles que o usao e partilham comigo so vem os meus cards locais e ainda por cima ando sempre de olho
e que infelismente nao e sempre claro como ce pensa e claro isso tambem faz que tudo acaba por blocar
tipo 6000 pedidos hora
as versoes oscam de preferencia staveis 1.10rc mas claro as unstaveis sao boas igual 1.20 temos que tentar varia mas a que gosto mais e a 1.10rc-5921 em caso que o card ce meta a fazer timing-out ela consege fazer restart ao reader
boa partilha para todos
 
Última edição:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
Ola amigos entao e assim o CCcam pode blocar mas a maior parte das vezes e porque deixamos os emms e o extra emms ativos em cccam.cfg
para quem tem cartao zon isso nao tem qualquer razao de estar ativo visto o cccam nao atualizar o cartao e sempre ser nessecario oscam ou newcs para ler

a melhor cccam e a 2.0.11 porque desde o dia que a malta cumecou a enventar com o multics e oscam as partilhas nao sao tao estaveis
e ainda por cima muitas vezes os pedidos sobem tanto que acaba pour fazer parar o cccam
aconselho esta versao por expriencia propria

para quem usa oscam sozinho nao tenho nada contra mas como o sr.oscam faz saltar os reshares entao aqueles que o usao e partilham comigo so vem os meus cards locais e ainda por cima ando sempre de olho
e que infelismente nao e sempre claro como ce pensa e claro isso tambem faz que tudo acaba por blocar
tipo 6000 pedidos hora
as versoes oscam de preferencia staveis 1.10rc mas claro as unstaveis sao boas igual 1.20 temos que tentar varia mas a que gosto mais e a 1.10rc-5921 em caso que o card ce meta a fazer timing-out ela consege fazer restart ao reader
boa partilha para todos
olá no cccam.cfg tenho lá assim
NEWCAMD CONF :no
DISABLE EMM : no
EXTRA EMM LEVEL : yes
MINI OSD : no
EMM THREADS : 1

se não é nada disto podes dizer como se faz

quanto eu ter só oscam na minha 500hd e 800hd uso cccam+oscam já tive na 800hd só oscam mas não me dei bem passei as duas a cccam+oscam

é como eu vou dizer leva uma a duas semanas que isto esta bem mas lá vem uma que isto é um desastre num dia é bom no outro faz paragens tenho que reiniciar a cam+oscam já não sei o que fazer mais
tenho carde zon em ambas as box
na 800hd tenho este OSCAM 1.00-unstable_svn build #5616
na 500hd tenho este OSCAM 1.20-unstable_svn build #6718

qual é o melhor para estas maquinas
 
Última edição:

jpf

GF Bronze
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo

DISABLE EMM : Yes
EXTRA EMM LEVEL : no

assim porque de todas as formas nao precisas disso ativo para uma zon
mete a cccam 2.0.11 questao de establidade claro nao es obrigado e so um conselho
oscam a que acima disse a versao 1.10rc a 5921 e muito boa

as que te referes sao unstable nao quere dizer que nao role bem mas claro no forum sai uma versao nova todos os dias e dificil dizer qual delas boa hehehehe

uma vez que tenhas tudo no citio

as F: de preferencia F: user pass 2 0 0 { 0:0:2 } { } { } dns -----> atencao sempre aos espaços mesmo no fim das F:
C: sempre C: dns porta user pas no { 0:0:2 } sempre um limite para evitar os hops altos que nao servem a nada e fazem instablidade ai esta limitado a hops 2 mas livre de subir ou descer

é o que te posso dar como conselho depois disso ce acontecer paragens entao cumeça a ser mais complicado para isso comfiguraçao du oscam nessesaria

Xau boa partilha amigo
 
Última edição:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo

DISABLE EMM : Yes
EXTRA EMM LEVEL : no

assim porque de todas as formas nao precisas disso ativo para uma zon
mete a cccam 2.0.11 questao de establidade claro nao es obrigado e so um conselho
oscam a que acima disse a versao 1.10rc a 5921 e muito boa

as que te referes sao unstable nao quere dizer que nao role bem mas claro no forum sai uma versao nova todos os dias e dificil dizer qual delas boa hehehehe

uma vez que tenhas tudo no citio

as F: de preferencia F: user pass 2 0 0 { 0:0:2 } { } { } dns -----> atencao sempre aos espaços mesmo no fim das F:
C: sempre C: dns porta user pas no { 0:0:2 } sempre um limite para evitar os hops altos que nao servem a nada e fazem instablidade ai esta limitado a hops 2 mas livre de subir ou descer

é o que te posso dar como conselho depois disso ce acontecer paragens entao cumeça a ser mais complicado para isso comfiguraçao du oscam nessesaria

Xau boa partilha amigo
agradecido amigo estive a ver nos cccam.cfg tinha lá chavetas a mais e chavetas a menos uns assim F: user pass 2 0 0 { 0:0:2 } e outros assim F: user pass 2 0 0 { 0:0:2 } { } { } { } mais uma chaveta

já agora no cccam.cfg é as F: em primeiro ou as C: para ver se eu estou bem ou mal
 

jpf

GF Bronze
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
e assim pela logica de cccam sao os f: em primeiro seguidos dos C: mas ja vi f: e seguida a C: isto para cada partilha e rola igual agora o exemplo da cccam e F: e depois C:

mas penso que nao tem muito mal

agora uma coisa e certa o cccam le de cima para baixo uma c: em primeiro da lista vai ser pedida logo apos cada restartcam depois fica em cache e ai pode variar

Xau boa Partilha
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
hoje parou me e fiz isso (ps) e vi que era a cccam_2.1.3 que me tinha parado o oscam esta lá menos a cccam_2.1.3 agora vejo que a minha cccam faz parar não sei qual a meter alguém tem uma ideia para um carde zon

cccam 2.0.11 sem sombra de duvidas
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
pois bloqueou novamente foi pelo dcc para entrar no telnet mas o dcc tambem não coneta fiz nova busca com o dcc e la encontrou o ip da drem mas não entra afinal bloqueia tudo so reiniciando a drem fica tudo ok.
 
Topo