• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a melhor antena off-set para um motor disecq

Chegalhe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
288
Gostos Recebidos
0
Boas.
Gostaria que partilhassem as vossas experiências acerca de qual a melhor antena no que concerne a tamanho, ganho etc, para colocar num motor usuals que suporta antenas até 1,20metros e apanhar a maioria dos satelites de 45 este a 45 oeste.
Tenho uma antena de 1,20 metros, mas a mesma foi mal instalada desde o inicio, ou seja, para colocar a elevação certa no motor, a antena batia no motor. O instalador, agora percebi, quando fez a instalação, andou para lá a inventar, o que levou a que eu não apanhasse algumas frequências importantes.
Obrigado.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Antena bate no motor ?
Tens aqui um bom manual do nosso moderador Prantona 51
 

Anexos

  • Manual de orientação antena com motor_rev01_Dez08.zip
    1.4 MB · Visualizações: 12

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas amigo...
eu tenho um motor diseqc dm200 da iberosat tudo controlado por um unico cabo..e com um prato de 1metro
e apanho desde o hispasat 30º oeste atè aos 53º graus este...mas atençao...apenas em banda ku..e moro na zona de setubal..
por isso o que desejas enfim..??jà agora estes motores da iberosat suportam esses pratos..mas mesmo assim jà a antena è pesada demais..
se fosses de aluminio era melhor..percebes porque?
alguma coisa manda ok
se quiseres telefona que eu teno ajudar-te...
manda pm que mando-te o meu numero telemovel..
abraço e viva o gforum..
 
Topo