• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Distribuir canais nos pontos da residencia sem receptores

kellima

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Meu caso é o seguinte.

Tenho Tv a cabo, to tentando comprar 1 Azbox, mas mesmo sem ele queria distribuir o sinal para os novos cômodos da casa que ficaram pronto no caso 3.
Tem como fazer isso sem uso de um receptor?

não sei o equipamento que usam para isso. Imagino q seria como esses do Gatunooonet.

meus vizinhos usam cabo direto coaxial sem aparelho receptor, e são vários.

desde já agradeço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas....

Se bem percebi queres ver TVcabo em mais divisões do que aquela onde esta a Box.
Segundo eu sei e repito eu so tenho este conhecimento :) é simples...

Então é o seguinte das duas uma:
1º se queres ver em mais divisões (muitas mesmo, mesmo mais de 3) desde que esteja dentro da tua rede "coaxil" de casa basta um aparelho que ronda os 20€ que se chama Modelador, caso precises posso dizer-te onde arranjas isso em lojas mesmo online a bom preço. Com a desvantagem que o meu amigo tem de ver o mesmo canal em todos os pontos, quero dizer o que ve na box tem de ver também nas outras TVs (logico fora se tiver TDT, ou qualquer outro sinal dentro da rede coaxial). Refiro ao sinal da box. So consegueme alterar de canal nos outros pontos se tiver um modelar IR (sem fios ou coaxial), este com um emissor/receptor, um na box e outro em cada ponto que queira alterar o canal, ficando limitado sempre a ver a mesma imagem em todos os pontos...

2º sãos os emissores/receptores, sem fios (apenas os bons que os baratos não passam mais do que 1/2 paredes) este com mais extensões podem estar a enviar sinal para varios pontos e alterar canal respectivamente. Agora isto para funcionar bem fica caro, quase tao caro como os aparelhos.

3º salvo erro e por ultimo mas aqui ja passa um pouco fora do meu conhecimento porque nunca testei, podes enviar sinal pela net por algu com nome de streaming. Mas ficas limitado a ter um "PC" com net em cada ponto e na mesma limitado a ver o mesmo canal. No entanto podes ver fora de casa em qualquer ponto com internet e um PC, ou outros aparelhos soft e net.

Bem estas são as 3 soluções que me lembrei agora, pode haver mais...:6_15_221:

PS: Estamos a falar de uma tvcabo (como lhe chamas-te) por satelite, por cabo as coisas podem ser diferentes....:right:
 
Última edição:
Topo