• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gigablue server???

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Tenho uma gigablue 800hd se a bombar com cccam cliente,
Já vi que da para server mas n tiu a conseguir fazer server de maneira nenhuma, ja tenho a f line no cccam, ja tenho uma conta dns activa no router e tenho o cardserver activo na box, mas n consigo ligar de maneira nenhuma, tambem tentando fazer um ping ao servidor n obtenho resposta deste, estará o problema no router?
eu tenho o router netgear cvg da zon e quando lhe acedo ele diz-me na pagina principal "ligaçao ao servidor não estabelecida".
que estarei a fazer mal?
só posso fazer server com cartao ou posso partilhar a minha linha do cccam?
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
dá para partilhar a linha tb..

A gigablue é tb uma dreambox clone.. trabalha tudo em enigma2... por isso funciona..

sobre a questão, falta saber se abristes o protocolo TCP da porta da CCcam no router..
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
aqui funciona, já experimentei com 80 linhas....Mais em geral como server, prefero Oscam
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigos boas...
Eu tambem tenho gigablu hd 800 se e tambem queria faze-la de server mas como?Eu nao percebo nada dito.
Ha algum manual para proceder a este passo?
Obrigados por uma possivel ajuda.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Amigos boas...
Eu tambem tenho gigablu hd 800 se e tambem queria faze-la de server mas como?Eu nao percebo nada dito.
Ha algum manual para proceder a este passo?

Usar o dcc e editar o cccam.cfg meter a linha F: e fica como server.
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigo cpaiva68 boas...

Eu ja tenho o cccam config,estou a reber 2 CLines ,entao agora é so ciar a linha F ?

Da -me mais umas dicas se fvf.

Obrigado
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Bona dias ...
Sera que num forum destes e com tanta gente a perceber de certas materias nao resondem as questoes que é posta aqui?
De facto é de lamentar ,ainda dizem que os foruns sao para interajuda,nao vejo onde ela esta.
Compreendo que muitos como ja estao remediados os outros que se desenrrasquem e nao so, sendo que os outros nao sabendo e nao conseguindo tem de procurar a pagar . Dizem le os manuais ,pois nao ha manuais completos ,ha configuraçoes de que eles nao falam emfim.......
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Amigo cpaiva68 boas...

Eu ja tenho o cccam config,estou a reber 2 CLines ,entao agora é so ciar a linha F ?

Da -me mais umas dicas se fvf.

Obrigado

E fazer linhas F para que? 1º é preciso que essas linhas tenham reshare o que duvido, dpois com 2 linhas C quer servir o quê e quem? tem algum cartão? se não tem quer servir com aquilo que lhe dão de boa fé? ou pensam que o pessoal para partilhar não tem de pagar as assinaturas, ainda ha muita gente que pensa que tendo 1 dream ou vu+ que elas abrem alguma coisa sem terem de pagar nada.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
ele ainda não disse o que pretende. pode ser cs interno e também não sabem se o sr. pepe pretende adquirir card. também não sabem se lhe deram reshare...Não o julguem sem saber. Primeiro, perguntem.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Pepe..

Estás na seção da gigablue, logo debate-se nessa seção questões relacionadas com gigablue..

Se pretende saber como fnciona o CS, vá à seção respetiva e coloque a sua dúvida, mas antes veja os manuais disponíveis de modo a que não faça perguntas inocentes, pois não lhe reponderão... se não souber do que se trata..

O Gforum é dos melhores foruns para entreajuda, não é chegar perguntar e esperar sentado... que venha a papa toda feita.. como você existem às centenas a fazer o mesmo.. não custa nada ler um pouco e perceber isso.. e na volta não terá dúvidas sobre CS, se mesmo assim tiver, aí pergunte.. agora dizer que não se ajuda é disparate..
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigos ,eu ja perguntei e repito eu tenho 2 clines ,por isso pensso que a cccam ja esta configurada.
Eu nao me interessa as 2 C Lines que tenho porque nao me dao para partilhar com amigos e como estou a pagar,quero adquirir uma cartolina,para poder partilhar com amigos.
Sera so criar as Flines e CLines para partilhar?
Eu ja li muitos manuais e sei o que é o CS.
Mas o que disse em cima pois é verdade que acontece com muitos com duvidas, se conseguem resolve-las em privado nao sei.
Nao sei se aqui se noutro forum,ate encerraram o topico sem ajudar quem estava a precisar

Ja tenho conta no no-ip ,tenho porta aberta no router,penso que tenho ja algo para continuar,so queria agora saber o que pode faltar.
Tambem sei que para poder partilhar é preciso pagar assinatura, dividida por varios como acontece com alguns.
Ninguem da nada a ninguem sem nada em troca,conheço isto a muito,sou do tempo das cartolinas.
Lendo muitos manuais consegui por a minha giga a funcionar,dei acesso um individuo para me confirmar a configuraçao da cccam e copiou-me as linhas e eu fiquei
com frezes de 2 em 2 minutos,no fundo nao se pode confiar de todo.
Poço colocar aqui um exemplo da configuraçao da minha Cccam para que me possam defacto ajudar?
De qualquer maneira agradeço-vos a atençao que me dispensem.
 
Última edição:

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Viva

Apenas salientei que estás no sitio errado para as dúvidas que colocas..

Sinceramente, continuo sem perceber do que pretendes... no entanto vou tentar explicar..


queres configurar fline para dar a quem? para ti ou outros? visto que as 2 clines que tens não tem nada para partilhar(sem reshare) e não tens card local, dessa forma não tens nada para partilhar.. até podes ter tudo bem configurado, mas se não tens nada para partilhar vai estar obviamente tudo escuro...


então dás acesso a um individuo que te rouba as linhas?? pede a quem te fornece as clines para mudar a password ou dar nova linha..

Alguma coisa diz..





Amigos ,eu ja perguntei e repito eu tenho 2 clines ,por isso pensso que a cccam ja esta configurada.
Duvida:Eu nao me interessa as 2 C Lines que tenho porque nao me dao para partilhar com amigos e como estou a pagar,quero adquirir uma cartolina.
Sera que sera so criar as Flines e CLines para partilhar?
Eu ja li muitos manuais e sei o que o CS.
Mas o que disse em cima pois é verdade que acontece com muitos com duvidas se conseguem resolve-las e privado nao sei.
Sei tambem que dei acesso um individuo para me ver a configuraçao da cccam e copiou-me as linhas e eu fiquei com frezes de 2 em 2 minutos.
Ja tenho conta no no-ip
Tenho porta aberta no router,penso que tenho ja algo para continuar,so queria agora saber o que pode faltar.
De qualquer maneira agradeço-vos.
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Carcavo ,eu resolvi a questao pedindo a quem me esta a fornecer as c lines para anular aquela e dar-me outra.
Diz-me se fazes o favor se posso por aqui como tenho a minha configuraçao .
Obrigado
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Parece que tens quase tudo preparado, mas é essencial saber que card queres colocar a rolar na box.
Se está só a usar CCcam podes colocar cards não pareados, isto de uma forma geral.
Vou tentar dar uma ajuda:

CCcam.cfg (server)
PHP:
#Para dar linha#
F: cliente1 passcliente 2 0 0 { 0:0:2 }

#a porta que abriste no router colocas aqui#
SERVER LISTEN PORT : 12000

CCcam.cfg (cliente)
PHP:
#colocas uma C na box que vai receber#
C: dnsdyn.dns.com 12000 cliente1 passcliente

Para fazer server para trocas necessitas criar uma conta dns e direcioná-la para o ip da box server.
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Assim confundes o rapaz..

no cccam.cfg ele mete tudo..

em relação ao dns, ele disse que já criou..

Pepe, isso não se faz.. tens de ter cuidado.

cartolina convém ser da miau. mt mais fácil.
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Satig, obrigado tambem pela tua ajuda.Eu tenho uma conta criada no NO_IP, o Ip no meu router tenho uma porta aberta xxxxx.
O IP que tenho no NO_IP ta amudar de tanto em tanto tempo,tenho um ficheiro que mostra as mudanças de IP.
O card a colocar na Gigablue é um da Miau
No entanto estou a espera de um da TNT.
Penso eu que estara tudo mais ou menos.podera haver alguma coisa mmal na configuraçao.
por cada linha C line que eu tenha de dar aos meus amigos,tenho de criar uma linha F line no meu server,certo?
Penso que seja isto,
O meu obrigado
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigos boas..
Afinal ja foi confirmado a configuraçao da minha Cccam-config e parece a estar bem.
Tenho de agradecer ao nosso companheiro que nao vou nomear seu nome como devem calcular,nao levem a mal.
Agora volto as minhas questoes e a quem me possa responder.
Entao é assim: tenho na minha giga tres cccam 2.2.1.-- 2.3.0 e uma oscam_r2601 que tirei do adons,so que agora nao consigo po-la a funcar.
Como tambem tenho um card noz mas com pouco.
Agora gostava de saber se com uma das tres cams vai dar para arrancar com o card e o que tenho de fazer mais .
Desde ja o meu obrigado pela ajuda que surja.
 

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigoas mais uma questao.
Tenho no meu gigabue a Cccam 2.2.1 e a oscam,tenho de tambem de configurar a oscam, ou a configuraçao da Cccam serve?Tenho de configurar sempre todas as cams que puser no aparelho,será?
Obrigados
 
Topo