• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Poder Parental - Pagamento de pensão de alimentos

Julienne

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia
A minha questao é a seguinte.
O meu actual marido esta divorciado judicialmente vai fazer um ano e do anterior casamento nasceram um casal de gemeos.
Aquem ele tem que pagar a pensao de alimentos todos os meses.
A minha questao é, se ele estiver num trabalho que ocupe 6 dias de semana incluindo os fins de semana que ele tem que ir buscar os filhos e nao puder ir bsca-los porque esta a trabalhar, mesmo assim continua obrigado a pagar a pensão de alimentos, quando nao poder sequer estar com os filhos de 15 em 15 dias como esta acordado com o tribunal?
Gostava mesmo que me ajudassem.


Obrigada

Julienne
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Uma coisa não invalida a outra,se ele tiver a trabalhar e tiver ordenado para isso tem de continuar a pagar a pensão de alimentos.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Boa tarde, de acordo com as regras do forum deveria se apresentar antes de qualquer questão!
Cumps
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Peço desculpa, pensei que com uma unica menssagem não havia apresentação.

Abraço
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Sou da mesma opinião do Amigo djnata, pensão de alimentos terá de pagar sempre uma vez que foi destipulado pelo tribunal, o facto de estar muito tempo sem os ver o que poderá eventulmente acontecer é a mãe dos filhos recorrer ao tribunal para lhe retirar esse direito. (Apenas a minha opinião)

Mas há uma coisa que no percebo questão, se relamente seu marido não pode estar com o filho por motivos de trabalho, acha por bem deixar de pagar a pessão de alimentos e assim perder toda a ligação com os filhos como se nao existissem?
Apenas curiosidade
Cumps

Bom dia
A minha questao é a seguinte.
O meu actual marido esta divorciado judicialmente vai fazer um ano e do anterior casamento nasceram um casal de gemeos.
Aquem ele tem que pagar a pensao de alimentos todos os meses.
A minha questao é, se ele estiver num trabalho que ocupe 6 dias de semana incluindo os fins de semana que ele tem que ir buscar os filhos e nao puder ir bsca-los porque esta a trabalhar, mesmo assim continua obrigado a pagar a pensão de alimentos, quando nao poder sequer estar com os filhos de 15 em 15 dias como esta acordado com o tribunal?
Gostava mesmo que me ajudassem.


Obrigada

Julienne
 

Julienne

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigada pelas vossas opinioes.
Foram muito uteis.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
boas

essa situação de ver os filhos pode ser alterada se a mãe concordar em ser noutro dia, mas o pagamento terá sempre de ser feito, são coisas distintas
 
Topo