• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lojas reparação receptores

araimundo

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, alguem sabe onde posso mandar arranjar três edision 1100 na zona de Loures ou arredores???
 

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
tenta na loja onde os compraste:6_15_221:
 

condemontanelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
grande amigo no centro comerial a portela ha uma loja no primeiro andar so de coisas para jadins podes tentar:Espi54:
 

processador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
boas
explica quais os sintomas k teêm os dekos, pode ser fácil
amigo condemontanelas a robertm... com firware já metido não lhes mexe

saúde
 

araimundo

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O problema começa quando o aparelho deixou de funcionar, quando o ligo no botão o ecran da TV fica tudo escuro. Tentei efectuar a recuperação através do FTLink e Jtag sem resultado. No FTlink não faz comunicação de nenhuma maneira e no Jtag ele reconhece o tipo de chip, mas ao efectuar a reprogramação da flash ocorre um erro e interrompe o processo.
Tudo me leva a pensar que seja um problema electronico e não de soft.
 

oxtrolopitecux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
O problema começa quando o aparelho deixou de funcionar, quando o ligo no botão o ecran da TV fica tudo escuro. Tentei efectuar a recuperação através do FTLink e Jtag sem resultado. No FTlink não faz comunicação de nenhuma maneira e no Jtag ele reconhece o tipo de chip, mas ao efectuar a reprogramação da flash ocorre um erro e interrompe o processo.
Tudo me leva a pensar que seja um problema electronico e não de soft.

...ele deixa te fazer erase sem dar erro??? e read sem dar erro ele deixa????...o erro que te da é só quando fazes write???....o erro que te dá deve ser do ficheiro bin....tenta carregar um ficheiro de fabrica ou seja um original.....depois diz alguma coisa.....
 
Última edição:

processador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
boas
pelo k dizes deve mesmo ser a flash, pk quando o ligas, ele vai ler todos os parametros e só depois deve arrancar.
mede as tensões nos integrados, nos transistores
o jtag k estás a utilizar é das lojas ou caseiro?

saúde
 

araimundo

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
...ele deixa te fazer erase sem dar erro??? e read sem dar erro ele deixa????...o erro que te da é só quando fazes write???....o erro que te dá deve ser do ficheiro bin....tenta carregar um ou seja um original.....depois diz alguma coisa.....

Caro oxtrolopitecux acabei de efectuar vários testes e então é o seguinte:
No 1100 ao efectuar a programação da flash, após ter efectuado o erase sem qualquer problema, a programação termina com a seguinte mensagem: "error performing flash write request" e de seguida " error programming flash at offset 0x7fe00000". Tentei vários ficheiro bin sempre com o mesmo erro.
 

araimundo

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas
pelo k dizes deve mesmo ser a flash, pk quando o ligas, ele vai ler todos os parametros e só depois deve arrancar.
mede as tensões nos integrados, nos transistores
o jtag k estás a utilizar é das lojas ou caseiro?

saúde

Caro processador, eu não percebo nada de electrónica, vou-me desenrascando!!, o jtag foi comprado e já vinha pronto a funcionar.
 

oxtrolopitecux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Caro oxtrolopitecux acabei de efectuar vários testes e então é o seguinte:
No 1100 ao efectuar a programação da flash, após ter efectuado o erase sem qualquer problema, a programação termina com a seguinte mensagem: "error performing flash write request" e de seguida " error programming flash at offset 0x7fe00000". Tentei vários ficheiro bin sempre com o mesmo erro.

...ora bem deduzo que estejas a utilizar o jkeys para programar a flash e pelo erro parece que em pricipio podes não estar a usar um jkeys.def com a configuração certa para essa flash ou seja com a defenições dos endereços de memoria corretos para a reprogramação ....podias por qual a marca da flash e o modelo para poder ver se encontro alguma coisa para ela ou se eu tenho por aqui ..... ate pode haver aqui já no forum ......
 

joecurtis

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
2
Bom,
vamos por partes, eu também já passei por casos bicudos e resolvi.
Se usares o windows 98 é melhor, mas com o xp também funciona.
O problema é a comunicação por vezes dar erro, primeiro tens que apagar a flash existente no receptor, depois carregar a nova, o processo é mais lento e não há contagem de carregamento como quando se usa o ftlink.
Num dos casos que resolvi, nunca consegui fazer isto com a placa jtag, tive que fazer um cabo emulador jtag, e assim foi logo á primeira.
Deixo aqui um manual para construir esse cabo que substitui a placa jtag, o software jkeys e o firmwaree que eu utilizei, só depois carreguei o firmware mais actual já com ftlink.
Este manual é da autoria de um colega de outra casa, ele deu-me autorização para colocar noutros lados, desde que se mantenha o autor original.

Cumps
Joecurtis
 

aquiterio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom,
vamos por partes, eu também já passei por casos bicudos e resolvi.
Se usares o windows 98 é melhor, mas com o xp também funciona.
O problema é a comunicação por vezes dar erro, primeiro tens que apagar a flash existente no receptor, depois carregar a nova, o processo é mais lento e não há contagem de carregamento como quando se usa o ftlink.
Num dos casos que resolvi, nunca consegui fazer isto com a placa jtag, tive que fazer um cabo emulador jtag, e assim foi logo á primeira.
Deixo aqui um manual para construir esse cabo que substitui a placa jtag, o software jkeys e o firmwaree que eu utilizei, só depois carreguei o firmware mais actual já com ftlink.
Este manual é da autoria de um colega de outra casa, ele deu-me autorização para colocar noutros lados, desde que se mantenha o autor original.

Cumps
Joecurtis

Boas

Eu fiz um manual, que está na secção respectiva, que ensina a resolver a situação.
Penso que o vosso problema se encontra na escolha do modelo do receptor, no programa. O que está a acontecer é que estás a seleccionar um modelo que utiliza uma memória diferente da que na realidade tens. Quando o programa vai gravar as definições, "erra" o endereço de gravaçã, já que na realidade não correspondem um com o outro.
Leiam que penso que resolvem a coisa.
Eu consegui achar o modelo olhando para um dos numeros do chip do deko e comparando no programa.

Espero ter ajudado.
 
Topo