• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Combinado teka, congelador deixou de congelar!

ajpsev

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia, tenho um combinado teda Teka, Ao qual já lhe substituí a pla ca electronica por duas ou três vezes da ultima vêz o congeldor ficou a funcionar durante alguns dias e depois deixou de fazer frio, até chegou a ficar quente a zona do condelador, verifiquei placa e parece estar em perfeitas condições.
Gostaria de saber se algúem me pode dizer, qual a causa ou causa mais prováveis desta avaria.
Obrigado.
 

pelito

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas;
se o modulo esta bom e o compressor não funciona, vê se o ntc (resistencia termovariavel) está bom.

Abraço
 

ajpsev

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá bom dia, antes demais obrigado pela resposta, mas o compressor funciona, o problema é que depois não faz frio.
Abraço.
 
Última edição:

pelito

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Então tens uma fuga de gaz, ou o compressor não tem compressão.
Eu apontava mais para uma fuga.
Aconselho-te a chamar um tecnico para te fazer um orçamento, pois não é uma reparação barata.
Abraço
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Olá bom dia, antes demais obrigado pela resposta, mas o compressor funciona, o problema é que depois não faz frio.
Abraço.

Tratando- se de um combinado, qual o modelo, tem apenas 1 compressor, não faz frio nem no frigorifico nem no congelador.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde
se o companheiro nao está minimamente por dentro disto o melhor será chamar um tecnico de frio e evita de andar a investir em material que depois nao vai servir.
esse modelo já funç. c, sondas que por sua vês dá inf. á placa electronica e pode bem ser uma delas.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
Viva ajpsev

Se já substituiste a placa por duas ou tres vezes, é um combinado que já deve estar caro, ou então tens muito amor a ele.
Deve ter sido "amor à primeira vista".

O que é que aconteceu das outras vezes?
Um combinado com um motor começa sempre a deixar de fazer frio no frigorifico. Isto tambem tenho verificado no "no Frost".
1. Quando deixa de congelar, mas o motor trabalha, pode ser (electronicamente falando) a sonda ou a placa avariada ou outro caso a descobrir;
2. Outra causa pode ser a falta de gás, tubo entupido ou o motor embora a trabalhar deixou de comprimir;
3. Se a placa é nova (de origem), porque já tenho visto muita coisa e o motor trabalha, é melhor chamar o técnico a casa e pedir orçamento.
Porque cada caso é um caso.
 
Topo