• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Salada Grega

peixe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Mas a salada grega eu posso fazer, e comer, sem medo nenhum:

- 2 tomates maduros, sem sementes
- 2 pepinos japoneses
- 1 pedaço bonito de queijo feta (do tipo duro, como um meia-cura)
- azeitonas pretas graúdas
- azeite, limão e sal para temperar

Minha querida amiga Laura que me ofertou essa receita adorável, logo após uma estadia em Atenas, por ocasião das Olimpíadas. Mas ela punha cebola e eu... Bem, eu não gosto de cebola. :) Dizem que colocar cebola roxa, bem fininha, é ótimo. Quem sabe?

Basicamente você precisa cortar pepinos e tomates em cubos grandes, assim como o queijo. O queijo feta é feito com leite de cabra, então prepare-se para seu sabor acentuado. Mas não chega perto, em termos de pungência, digamos assim, de um gorgonzola.

Pooois bem, ai que estou escrevendo demais hoje, então você mistura os ingredientes devidamente cortados em cubos bonitos, misture com as azeitonas inteiras, regue com uma quantidade demencial de azeite BOM, coloque sal, umas gotículas de limão, misture muito bem e sirva a salada geladinha, para se refrescar e ser feliz!

Se puder, champagne gelado acompanha fantasticamente bem. Sempre, aliás.

O único porém: queijo feta é difícil de encontrar. Eu sempre uso destas marcas aqui, disponíveis em bons supermercados, e empórios finos.

Ok, tem mais um porém: eu quero uma barra dessas aí de cima, in-tei-ri-nha de queijo feta! Ai, ai.
 
Topo