• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica: «É minha ambição combinar experiência e juventude» - Luís Filipe Vieira

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
lfvieira4.jpg


«É minha ambição combinar experiência e juventude» - Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira deixou, esta terça-feira, mensagem de confiança e otimismo aos atletas de todos os escalões de formação das várias modalidades do Benfica.
«Espero, dentro em breve, poder ver muitos destes jovens atletas a competir nas nossas equipas profissionais.
É minha ambição combinar nos próximos anos a experiência e a juventude, e começar a poder aproveitar todo o trabalho que os nossos escalões de formação têm vindo a desenvolver», disse o presidente dos encarnados no encontro com os jovens atletas do clube, no Pavilhão da Luz.
«As modalidades fazem parte da história do Sport Lisboa e Benfica e todo o esforço que fizemos durante os últimos anos vai continuar. O trabalho que temos vindo a fazer nos escalões de formação das várias modalidades é algo de que me orgulho e, tenho a certeza, começará a dar frutos muito em breve», vaticinou, sublinhando: «O trabalho desenvolvido tem melhorado as capacidades dos atletas, formando jovens que poderão aspirar a fazer parte dos nossos planteis profissionais num futuro muito próximo».
Luís Filipe Vieira frisou que «os resultados só podem aparecer e durar quando são estruturados e quando os seus alicerces são sólidos».
«É assim que temos vindo a trabalhar nas modalidades, todas – a nível profissional - com capacidade para discutir os respetivos títulos nacionais, todas com uma boa organização a nível da formação que tem sabido evoluir de ano para ano, todas vítimas, no passado, de uma gestão danosa que durante anos ameaçou a sua existência», lembrou, congratulando-se com o facto de o Benfica ter «mais de oito mil atletas» em todas as modalidades e escalões etários, «número impressionante» que constitui motivo de orgulho e que «dá a real dimensão do trabalho produzido».
«Assumimos aqui não apenas o papel do Sport Lisboa e Benfica, mas também o papel do Estado. O que investimos na formação é um serviço que prestamos a milhares de jovens e respetivas famílias que, se não fosse por esta via, não teriam acesso ao desporto. Este é um papel que na maior parte das vezes o Estado beneficia e não reconhece. Mesmo assim vamos continuar a trabalhar da mesma forma que até aqui fizemos», declarou, realçando que «a força do Benfica está no coletivo, na capacidade e na força de todas as equipas, sejam elas da formação ou da competição, sejam elas das modalidades ou do futebol».


Fonte: A Bola
 
Topo