• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rapaz no crime leva a mãe ao desespero

R

RoterTeufel

Visitante
Caldas da Rainha: Menor tem 30 processos de furtos e roubos
Rapaz no crime leva a mãe ao desespero


A mãe de um rapaz de quinze anos que está envolvido em mais de 30 assaltos na região das Caldas da Rainha diz ao CM estar "desesperada" – à procura que o filho "seja colocado numa instituição de reinserção social, que consiga reabilitá- lo" antes de atingir a idade em que poderá ser preso, os 16 anos.

Está indiciado pela participação em furtos de viaturas, assaltos e ameaças a menores, furto de cartão multibanco e levantamento indevido de dinheiro, condução sem carta, fuga às autoridades, entre outros delitos, que foram praticados desde Novembro do 2011, altura em que o menor se mudou com a mãe de Lisboa para as Caldas da Rainha.

"Conheceu um gang de jovens com mais de 16 anos e começou a andar com eles, passando dias fora de casa, onde só vai para ver se arranja cigarros e dinheiro. Grita e ofende-me. Eu fecho-o em casa, mas ele salta do primeiro andar e vai ter com os outros, que o controlam. Passou a consumir haxixe e anda com uma navalha", conta a mãe, Irene V., de 45 anos, desempregada.

"Quero salvá-lo da prisão. A partir de 10 de Julho, quando fizer 16 anos, já pode ser preso. Tem 30 processos, mas à medida que os dias passam, vai arranjando mais. Várias vezes é alvo da justiça popular, apanham-no e batem-lhe", diz a mãe. A mulher pede "desculpa à população pelos furtos" do filho – e apela às instâncias judiciais para darem uma resolução rápida ao caso.


C.da Manha
 
Topo