• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alfa 2w + router r36 ( usar alfa para receber sinal e router para distribuir...)

ThanosDeviR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas.

Antes de mais gostava de apresentar aqui um link com a configuração que pretendo, mas usando outros equipamentos.

ALFA Network – WLAN, WiFi phone, ADSL, KVM, Bluetooth, PoE Products -- R36

Coloquei um post relativo á situação que tenho, um fornecimento de wireless por antena comum de freguesia a 1,4Km.
Não cheguei a testar o uso de AP + router por não ter tido nenhuma resposta no post anterior.

Neste momento, com uma Wifisky 20G consigo fazer download de 2,8Mbits e a navegação é bastante fluida.

Vou adquirir uma Wifisky 2000mW com uma antena omni de 10dBi.

O que eu gostava de saber é se existe outro router com porta usb que permita a ligação deste tipo de equipamento?

E já agora, se alguem tiver bons conhecimentos sobre estes equipamentos que explique o que melhor se pode fazer com eles, além de o ligar ao usb do pc e apanhar redes...

A rede que estou a apanhar e livre, também gostava de esclarecimento se, colocando um router como distribuidor de ip ( provedor free = Wireless USB Adapter + router = rede interna ) melhoro a segurança dos dados que transmito ( quando nos ligamos a uma rede livre, aparecem sempre avisos relativos á segurança dos dados enviados ) ?

Agradecia se alguem tivesse respostas concretas que por favor ajude.

Abraço
 
Topo